Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Windows 7 num desktop antigo


Posts recomendados

O meu tio tem um desktop com mais de onze anos de uso. A configuração é a seguinte:

 

 

Processador: AMD Athlon XP 2800

Placa mãe: Asus A7N8X-X

Placa de vídeo: XFX NVIDIA Geforce FX 5200

Disco rígido: Seagate 80 GB

Módulo de memória: Kingston 1Gb DDR

Windows XP SP3

 

 

Ele pediu para perguntar se será possível instalar o Windows 7 no citado computador, uma vez que este é arcaico. Então, o que os amigos têm a dizer? Qual versão da referida plataforma poderá ser usada (Professional, Home etc.)? Haverá incompatibilidade com os drivers da placa principal e da placa de vídeo? Grata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui instalei há mais de um ano o Windows 7 Ultimate e o SP1 em um AMD Atlhon XP 2200+ com 1 GB de memória SDR PC133 ( inferior e mais antiga que a sua DDR ) e HD IDE de 80GB.

 

Venho usando essa máquina diariamente normalmente. Por ter só 1GB, o sistema usa o HD como memória auxiliar e mesmo assim não sinto muita lentidão no uso.

 

Este meu PC não tem placa de vídeo off e por isso os vídeos de hoje em flash rodam com dificuldade e ás vezes com problema no som.

 

Venho rodando tranquilo o firewall gratuito e em português do Comodo junto com antivírus free Bitdefender que acabei de instalar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas respostas. Como dito, o desktop antigo é do meu tio, sendo que ele ficou preocupado, pois os drivers da placa mãe e da placa de vídeo são para até, no máximo, Windows XP. Daí o receio de instalar o Windows 7.

 

Ele só tem mais uma dúvida: o Windows 7 tem de ser de 32 bits ou 64 bits? Ele vai adquirir a licença numa loja do Rio de Janeiro e o vendedor perguntou sobre versão de 32 ou 64 bits...

 

Grata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mirella Paoli só tem 1GB de RAM tem que ser x32bits, x64bits só a partir de 2GB 

de RAM. 

 

OBS: O Windows 7 não é mais comercializado desde

outubro do ano passado em nenhuma loja ou fabricante

Todos PCs e Notebooks agora só vem com o Windows 8.

 

Este serial que estão vendendo ao seu tio é realmente a KEY de 25 dígitos? 

 

Se realmente for, é uma chave que ainda não foi usada, e 

além disto, a Microsoft ainda aceita ativações das chaves. 

 

Sobre a compatibilidade do hardware ser de windows XP, tem o modo

de compatibilidade em propriedades do ícone do driver, escolhendo na aba compatibilidade

o Windows XP SPK3, e marcar a opção executar como administrador depois dá ok, e

clica novamente no ícone de instalação do drive e clica em executar como administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mirella Paoli só tem 1GB de RAM tem que ser x32bits, x64bits só a partir de 2GB 

de RAM. 

 

OBS: O Windows 7 não é mais comercializado desde

outubro do ano passado em nenhuma loja ou fabricante

Todos PCs e Notebooks agora só vem com o Windows 8.

 

Este serial que estão vendendo ao seu tio é realmente a KEY de 25 dígitos? 

 

Se realmente for, é uma chave que ainda não foi usada, e 

além disto, a Microsoft ainda aceita ativações das chaves. 

 

Sobre a compatibilidade do hardware ser de windows XP, tem o modo

de compatibilidade em propriedades do ícone do driver, escolhendo na aba compatibilidade

o Windows XP SPK3, e marcar a opção executar como administrador depois dá ok, e

clica novamente no ícone de instalação do drive e clica em executar como administrador.

 

 

 

Querido alissomrex:

 

 

O meu tio disse que está pesquisando por lojas que ainda vendem licenças do Windows 7, no Boa Dica (http://www.boadica.com.br/). Só que ele está com muito receio, pois há lugares que comercializam software sem mídia e com mídia de DVD.

Um lojista disse que quem vendia sistema operacional sem mídia de DVD era pilantra, pois estaria usando licenças de programas de empresas etc., alguma coisa nesse sentido. Naturalmente, o comerciante só trabalhava com Windows em DVD.

 

 

 

COM mídia e SEM mídia:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/soft_op/precos?ClasseProdutoX=14&CodCategoriaX=1&XT=8

 

 

Obs.: somos do Rio de Janeiro (capital) e, por isso, o Boa Dica é ótimo para nós.

Obs.: o tio viu o Windows 8 no notebook do meu primo e não gostou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mirella Paoli software de ativação sem mídia eu acho de bocado e grátis na internet, não caia

em treta, pois é ativação pirata, uma coisa que seu tio não quer, e muito

menos deve ser vendida. 

 

O Windows 7 original na mídia é barato (o 8 quando a Microsoft vendia por download no site, era R$35,00. Só o que é realmente caro é a KEY de 25 dígitos, 

o que realmente é importante; Pois a KEY é que ativa como original. 

 

Veja um exemplo no site gizmodo UOL sobre a Microsoft não 

estar dando bola para os homens da treta e falso seriais KEY. 

 

http://gizmodo.uol.com.br/windows-10-piratas-android/

 

Esta matéria é de 18/04/2015

 

Bom, já expliquei direitinho. 

 

Colega @Espírita ponto para você que ama o Linux.

Eu felizmente ainda não me dou bem com ele.   B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!