Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Minhas specs são:

Intel core i5 2500k @ 3.30GHz

GTX 770 2gb EVGA

Placa mãe P8H61-V

8gb RAM

Fonte ST 550 P

Por enquanto até o GTA V está rodando tranquilo no high, só que estou meio preocupado com o Witcher 3 que está pra lançar.

A placa de vídeo fica nos requerimentos recomendados e o processador nos requerimentos mínimos, mas andei pesquisando e parece

que um upgrade no processador ia mudar pouca coisa pelo dinheiro gasto.

Não tenho necessariamente um limite de preço, mas queria saber algo de melhor custo-benefício.

Obrigado desde já!

Postado

Teu processador é bom n mudaria, agora essa mobo é muito básica seria bom você p3gar uma gigabyte b75, fonte tu n citaste e é um item primordial, e sobre a vga a 770 acho uma vga q aguenta o tranco de muitos games atuais na minha opinião eu n a trocaria ^^

Postado

Como o colega acima falou, lembre-se da fonte...

Mas enfim, considerando que a AMD vai lançar novas placas high-end até o fim de Junho, eu sugiro você segurar o upgrade até lá.

Postado

Teu processador é bom n mudaria, agora essa mobo é muito básica seria bom você p3gar uma gigabyte b75, fonte tu n citaste e é um item primordial, e sobre a vga a 770 acho uma vga q aguenta o tranco de muitos games atuais na minha opinião eu n a trocaria ^^

Editei com o modelo da fonte

Costumo comprar hardware no site da pichau, e esse modelo eles não tem, mas tem a gigabyte b85, que esta bem em conta também (~350R$).

Se esse item for dar um upgrade bom, é tranquilo de fazer!

Postado

Não precisa trocar a fonte, a Seven team fabricava boas fontes no geral.

E B85 é socket 1150, seu processador é socket 1155. Como ele é a versão K, seria interessante tirar um pouco mais de proveito do seu processador, fazendo overclock. Mas pra isso você precisa de uma mobo com chipset Z77 e um bom cooler.

Fora isso, um SSD também cai bem.

Postado

Não precisa trocar a fonte, a Seven team fabricava boas fontes no geral.

E B85 é socket 1150, seu processador é socket 1155. Como ele é a versão K, seria interessante tirar um pouco mais de proveito do seu processador, fazendo overclock. Mas pra isso você precisa de uma mobo com chipset Z77 e um bom cooler.

Fora isso, um SSD também cai bem.

Mobo de socket 1155 eu só encontrei:

Asrock H61M-HP4

Gigabyte GA-H61M-S1

Mas no caso ambas não tem o chipset Z77. E as que tem esse chipset só tem socket 1150.

Postado

A GA-B75M-D3H está num valor bem acessível, mas encontrei a Sabertooth Z77 LGA 1155, que o DarkSideZin que precisava desse chipset pra fazer o overclock do processador.

Acham que vale a pena pagar 550 em vez de 250 na placa mãe pra poder fazer o overclock do i5?

Postado

Depende, você realmente se interessa em fazer overclock? Pois não há ganho em jogos fazendo overclock, isso pode perguntar a qualquer um que possui um i5/i7 desbloqueado, pois esses processadores tem potência de sobra para jogos, aumentar a potência deles não vai fazer diferença, só vai sobrar mais, gastar mais energia e esquentar mais.

Postado

A GA-B75M-D3H está num valor bem acessível, mas encontrei a Sabertooth Z77 LGA 1155, que o DarkSideZin que precisava desse chipset pra fazer o overclock do processador.

Acham que vale a pena pagar 550 em vez de 250 na placa mãe pra poder fazer o overclock do i5?

Com certeza, não. Venda esse seu i5, junte uma graninha, e pule para uma CPU nova. A 5ª geração chega nesse mês (ou em Junho), e a 6ª geração tem previsão de lançamento para setembro desse ano. #BlackFriday, e você monta uma máquina poderosíssima.

Postado

Com certeza, não. Venda esse seu i5, junte uma graninha, e pule para uma CPU nova. A 5ª geração chega nesse mês (ou em Junho), e a 6ª geração tem previsão de lançamento para setembro desse ano. #BlackFriday, e você monta uma máquina poderosíssima.

Não acho uma boa, mesma coisa que trocar uma HD 7950 por uma R9 270x. ^^

Postado

Não acho uma boa, mesma coisa que trocar uma HD 7950 por uma R9 270x. ^^

Eu queria dizer no sentido de "se vai fazer um update na CPU / Mobo, então faça...", não que fosse melhor investir no processador do que em uma GPU.

Postado

Eu queria dizer no sentido de "se vai fazer um update na CPU / Mobo, então faça...", não que fosse melhor investir no processador do que em uma GPU.

Ah sim, nesse caso também é uma boa opção...

Postado

Não, Sabertooth entra no nicho de mobos entusiastas. Se desse pra achar alguma outra Z77 na faixa dos 300/350, até mesmo usada, valeria sim. E a intenção é tirar proveito do que você já tem. Trocar a plataforma fica MUITO mais caro e terá o mesmo resultado. E mesmo se não haver interesse em overclock, volto a bater na tecla do SSD que até agora ninguém falou...

O pessoal tem que parar de generalizar todos os casos. Cada caso é um caso e o seu é diferente e está fácil de resolver.

E não sei daonde estão tirando que um i5 de quinta geração trará alguma diferença em jogos. Da quarta pra quinta basicamente vai haver uma melhoria no video integrado... compensa pensar em upgrades futuros se você vier de um socket Intel bem antigo ou de AMD, como foi meu caso. De resto, compensa ler este artigo:

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

Seu i5 no tier 1 tendo o mesmo desempenho que um i7 extreme quinta geração. E aí?

Postado

E não sei daonde estão tirando que um i5 de quinta geração trará alguma diferença em jogos. Da quarta pra quinta basicamente vai haver uma melhoria no video integrado... compensa pensar em upgrades futuros se você vier de um socket Intel bem antigo ou de AMD, como foi meu caso.

E uma redução no consumo de energia e geração de calor.

Postado

Creio eu q o i5 2500k é um excelente processador da geração passada e q segura as vgas do mercado numa boa como uma gtx 970 e r9 290 n vejo muito proveito em trocar de processador, mais vantajoso é só trocar a mobo e se quiser trocar de vga tbn pode ser uma boa, porém n tenho muito conhecimento da seventeam antigamente se faziam fontes melhores n sei se essa tua está no meio ^^ porém as trocas fica do teu critério mas trocar de mobo por uma b75 já é um bom começo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...