Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar o monitor?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pra que ligar qualquer coisa em estabilizador?

Para garantir o leite das crianças dos fabricantes, distribuidores desses dispositivos. Não ajuda em nada seu PC ou monitor, só atrapalha..

 

É só conferires para ver que a maioria absoluta das fontes aceita trabalhar numa boa mesmo que a tensão da rede elétrica oscile entre imensa faixa de 90 a 264 Volts AC para perceber que a última coisa de que ela necessita é de estabilidade da tensão de entrada. Só não se apercebe quem não se antenar para a tecnologia,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faller, prazer em revê-lo!

Estou um pouco esquecido das coisas...passei um tempo sem estudar eletrônica.

 

No caso da fonte de um computador eu tenho uma simples, sem PFC ativo conforme imagem abaixo, neste caso posso ligar ela direto na tomada (220V) sem o estabilizador?

 

osabs0.jpg

 

Selecione a chave da mesma para operar em 220 Volts e sim podes colocá-la direto na tomada.

Aliás, fontes desse tipo são projetadas para operar em 220 Volts.. Operar em 110 Volts é que é anomalia. é perda de energia, pois a fonte ao receber 110 Volts (chave selecionada p[ara 110 Volts) a primeira coisa que ela faz é multiplicar por dois a tensão de entrada, para recuperar os 220 Volts para os quais ela foi projetada..

 

Leia isso dai para melhor entender:  Devo alimentar o PC em 110 ou 220 Volts???       

 

O estabilizador, além das três agressões que ele oferece às fontes, (ai descritas:  Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.  ) faz o imenso desfavor de rebaixar a tensão, de um modo inexplicável, desnecessário, prejudicial e  completamente burro de 220 para 110 Volts..

Só para que a fonte tenha mais trabalho, gaste mais energia, aqueça mais, tendo de retransformar de novo para 220 volts que é a tensão que as fontes operam ao natural...

 

Sete para 220 e use sua fonte em 220 Volts. Ela será mais eficiente operando nessa tensão dai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!