Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo Radeon Sapphire R9 270x


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bem? Estou com um pequeno probleminha em minha placa de vídeo e não consigo desvendar o mistério.

 

Bem, em fevereiro, a minha placa mãe foi pro saco (já era velha e deve ter pifado mesmo).

 

Então eu comprei uma nova placa mãe, uma ASUS H61-A/BR. Até aí tudo bem. Instalei a placa mãe e o meu PC rodou tranquilamente por alguns dias.

 

Após esses dias, o meu PC não ligava, suspeitei que a placa mãe tivesse vindo com problemas, então levei na loja para a garantia, foi constatado que era a placa mãe. Troquei de placa mãe.

 

Aí a dor de cabeça começa. Com essa segunda placa mãe nova, a minha placa de vídeo não gera vídeo! Ela inicializa, os coolers funcionam normalmente, porém não gera vídeo pela placa de vídeo, apenas pela placa mãe, mesmo a placa de vídeo estando conectada e ligada direitinho.

 

Aí a placa mãe que eu peguei deu problema de novo, peguei uma nova e essa nova está muito boa e funcionando normalmente, porém a minha placa de vídeo continua com esse mesmo problema.

 

Ela liga, porém não gera imagem e, mesmo estando ligada, se eu conectar o HDMI na entrada da placa mãe só sai vídeo pela placa mãe.

 

Já tentei um monte de coisa... vi se o sistema tava reconhecendo a placa, não estava... fui na BIOS da placa mãe e dei toda a prioridade possível para a placa de vídeo e nada, também não consegui achar a placa pela BIOS, ou seja estou aqui desesperado.

 

Minha placa tem no máximo 1 ano e 2 meses, está novíssima e não consigo de forma alguma fazer com que ela funcione tranquilamente no PC...

 

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, você conectou o "speaker" na placa mãe e observou se ele soltava vários beeps? Se não, tente conectá-lo, com a placa de vídeo encaixada e tudo mais, observe se dá algum sinal de beeps, volte aqui e nos diga! Recentemente, tive um problema parecido, a minha placa mãe ASUS parou de funcionar o slot PCI-e e só funcionava no vídeo onboard, mesmo resetando a BIOS e etc. Tive que comprar outra, se não nunca mais iria usar a minha offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, você tem alguma coisa dentro do seu PC que está matando suas placas mãe. Antes de mais nada, me diga: que fonte é essa que você está usando? Eu quero saber o MODELO, não quantos watts tem.

 

Mas enfim, tem uma coisa que me chamou a atenção:

Já tentei um monte de coisa... vi se o sistema tava reconhecendo a placa, não estava... fui na BIOS da placa mãe e dei toda a prioridade possível para a placa de vídeo e nada, também não consegui achar a placa pela BIOS, ou seja estou aqui desesperado.

O que raios você quer dizer com "dei toda a prioridade possível para a placa de vídeo"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!