Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Freire

Escolha de uma placa de vídeo nova.

Recommended Posts

Meu PC tem as seguintes configurações

ASUSTEK PH755-M/BR 

i3 4 núcleos, 4ghz

fonte 500real

1 pente de memoria de 4gb

500gb de hd

antiga placa de video 6770hd amd

Necessito de uma placa de vídeo de até R$400.00, moro em São Paulo, capital. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sua fonte é bomba, ela foi testada pelo Clube do Hardware e apresentou níveis de oscilação ruins quando chegou perto de 500w, além disso o nível de eficiência também diminuiu.. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-empire-emp-500-brhe/1976/9

Recomendo que compre uma EVGA 430w que possui PFC ativo e selo 80 PLUS, isso vai garantir a segurança do seu hardware.

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

Quanto a placa de vídeo, na faixa dos R$ 400 o melhor seria uma GTX 650, mas não vai mudar muito da sua HD 6770, apenas o consumo de energia (64w da GTX 650 contra 108w da HD 6770). O melhor seria você esticar um pouco o orçamento e pegar uma R7 260x.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91124/Placa-de-Video-Power-Color-Radeon-R7-260X-2GBD5-DHXV2E-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30-DL-DVI-I-DL-DVI-D-HDMI-Display-Port

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu teria um melhor desempenho com ela?

O lado bom que todo o PC não parecia puxar até 500w da fonte.

E também, o ***** que essa placa é maior que a minha atual então eu teria de investir num gabinete maior, a placa que eu tenho o cara quase quebrou o PC todo para encaixa-la.

Compartilhar este post

Link para o post

A R7 260x é bem melhor que a sua HD 6770. Se não puder comprar uma fonte agora, pode manter PROVISORIAMENTE a sua fonte atual, quando ela puxa menos de 400w ela é razoável. Mas repito, troque a sua fonte o quanto antes, ela não é segura. Quanto ao gabinete, eu acho que a VGA cabe sim, você vai ter que medir ele e ver o tamanho da R7 260x.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente ligar o cabo do monitor na saída de vídeo onboard da sua placa mãe, uma limpeza é bem vinda também. Quando puder trocar essa fonte bomba por uma de qualidade, jogue fora e quebre a pauladas esse estabilizador.  :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me diga, para que ligar tudo isso no estabilizador? Ele só está estragando seus eletrônicos, se o problema é a falta de tomadas compre um extensor (popularmente conhecidos como réguas). Enquanto estiver usando essa fonte, deixe apenas ela ligada no estabilizador, quando a fonte é ruim ele até protege um pouco, mas quando comprar uma nova jogue ele fora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando ele começou a não iniciar mais o sistema? Sinceramente além da sua fonte, não consigo identificar qual é a causa problema, talvez algum dos colegas abaixo consiga te ajudar.

@Math.Pi

@GuilhermeGB

@alissomrex

@Gabriel Jesus

@Imakuni

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

VocÊ pode chama-los aqui para esse topico? 
Foi na quinta feira de manhã, eu iniciei ele, mexi um pouco, fui colocar o cabo USB nele pela porta de trás, ele travou, fui iniciar ele e ele não inicia mais. 

POOOOOOOOOOOOOOODE SER que quando eu fui mexer nele, eu tirei um fio, mas ja religuei ele novamente (um fio meio velho, remendado) esse fio liga o power a placa mãe, eu coloquei ele no mesmo lugar só que quando eu ligo o led verde que fica no power não liga, mas o pc liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso você removeu a placa de vídeo ao ligar a onboard?

Sua fonte em parceria com o estabilizador deve ter ferrado todo seu PC, mas não dá pra ter certeza sem devidos testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, para utilizar a onboard não pode ter nenhuma placa de vídeo conectada, né?! Por isso não dá vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais