Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera... to querendo gastar no MÁXIMO 3500 num pczin. Já tenho drive óptico, uma memória acho q 2 gb e um Hd fedido q n lembro de quanto é.

To pensando nisso. Gostaria de sugestões de mudança ( pra qualquer coisa que você considere legal citar)

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE -
COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-S1, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81 

MEMÓRIA CORSAIR VALUE SELECT 4GB 1600MHZ DDR3, CMV4GX3M1A1600C11 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 G1 GAMING 4GB GDDR5 256BIT, GV-N970G1 GAMING-4GD 

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM

FONTE CORSAIR 450W CS450M MODULAR, CERTIFICADO 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, CP-9020075-WW - BOX

Minha principal dúvida é sobre a funcionalidade/capacidade do processador e da placa mãe em relação à placa de vídeo. Será q aguenta?
tava pensando tb numa gtx960... a diferença entre as duas é muito grande a ponto de compensar comprar a 970?

Gostaria tb de opiniões sobre marcas e modelos, principalmente de fonte (essa aí ta sossegado?)

Ps: pelo site da pichau, colocando gabinete e mais umas merdinhas, deu 3420 dilmas.

Desde já, muito obrigado pela ajuda. O fórum está de parabéns!

Postado

E ai brother, estou no mesmo barco que você.

Acho que vale mais a pena comprar uma FX 8320E do que o I5 4460 e o valor do I5 e quase o dobro da FX 8320E e ambas tem desempenhos próximos.

Caso eu esteja errado por favor me corrijam.

Pesquisando pelo forum cheguei a seguinte configuração (Que provavelmente sera minha compra). A unica questão agora e GTX 960 ou GTX 970 e qual modelo.

Com a GTX 960

post-728926-0-44429400-1431351362_thumb.

Mesmas configurações so que com uma GTX 970

post-728926-0-13622900-1431351366_thumb.

Ambas placas escolhe da zotac, pois um amigo tem a GTX750 da zotac e me disse que nunca teve problema com ela.

Postado

Sugestão: segure sua compra por 1~2 meses, teremos lançamento de placas novas da AMD, e novas CPUs da Intel. E se estiver disposto a esperar até setembro, teremos AINDA MAIS CPUs da intel, a 6ª geração.

Postado

Sugestão: segure sua compra por 1~2 meses, teremos lançamento de placas novas da AMD, e novas CPUs da Intel. E se estiver disposto a esperar até setembro, teremos AINDA MAIS CPUs da intel, a 6ª geração.

***** que to precisando do PC agora...Mas dependendo.. Os lançamentos eu n comprarei de qq forma, porque estarão bem caros. Mas os preços das peças q quero cairão muito?

E ai brother, estou no mesmo barco que você.

Acho que vale mais a pena comprar uma FX 8320E do que o I5 4460 e o valor do I5 e quase o dobro da FX 8320E e ambas tem desempenhos próximos.

Caso eu esteja errado por favor me corrijam.

Pesquisando pelo forum cheguei a seguinte configuração (Que provavelmente sera minha compra). A unica questão agora e GTX 960 ou GTX 970 e qual modelo.

Com a GTX 960

attachicon.gifGTX 960.png

Mesmas configurações so que com uma GTX 970

attachicon.gifGTX 970.png

Ambas placas escolhe da zotac, pois um amigo tem a GTX750 da zotac e me disse que nunca teve problema com ela.

To ligado... mas será q esse processador guenta a placa de vídeo? porque mesmo o i5 tenho medo de dar gargalo... outra coisa. Caso escolhesse esse processador, uma placa de mãe mais simples da AMD n aguentaria né?!

• Moderador
Postado

2x Corsair Vengeange 4GB 1600Mhz CL9 - R$ 160 cada, R$ 320 as duas - http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

Total: R$ 3769

Sugestão: faça o que o amigo @Imakuni disse, vai conseguir pegar coisa melhor e gastar menos.
Boa sorte!

To ligado... mas será q esse processador guenta a placa de vídeo? porque mesmo o i5 tenho medo de dar gargalo... outra coisa. Caso escolhesse esse processador, uma placa de mãe mais simples da AMD n aguentaria né?!

Placa mãe decente para FX custa R$ 400, a GA-97 que o colega escolheu é o minimo para usar em processadores FX. Não me venha com GA 78LMT.

Postado

2x Corsair Vengeange 4GB 1600Mhz CL9 - R$ 160 cada, R$ 320 as duas - http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

Total: R$ 3769

Sugestão: faça o que o amigo @Imakuni disse, vai conseguir pegar coisa melhor e gastar menos.
Boa sorte!

Placa mãe decente para FX custa R$ 400, a GA-97 que o colega escolheu é o minimo para usar em processadores FX. Não me venha com GA 78LMT.

valeu pelas ideias... Em relação a esperar, to precisando do pc agora... Só pra terminar, qual cooler boto pra esse i5?

• Moderador
  • Solução
Postado

valeu pelas ideias... Em relação a esperar, to precisando do pc agora... Só pra terminar, qual cooler boto pra esse i5?

O cooler padrão que vem com ele vai dar conta do recado.

Tambem tava olhando as coisas na pichau,mas fui entrar no face da loja, me decepcionei com o tanto de reclamaçao 

o preço deles e tentador demais

Toda loja tem reclamação, a maioria é pelo fato de atraso na entrega, o que não é problema da loja e sim dos Correios.

Postado

O cooler padrão que vem com ele vai dar conta do recado.

Toda loja tem reclamação, a maioria é pelo fato de atraso na entrega, o que não é problema da loja e sim dos Correios.

No caso específico da Pichau não é dos Correios não, é da própria loja. Eu mesmo tive esse problema de atraso lá (me parece algo cronico dessa loja). Apesar disso, veio tudo certinho e eu continuo recomendando ela.

@ topico

Quando a discussão fica entre o 6300 e o i3, eu fico até quieto, mas quando alguém vem dizer que o 8320 e i5 4460 tem "desempenhos próximos" eu fico triste. Sorte que o criador no tópico não deu muita bola.

• Curtir 1
Postado

Mas pegar VGA por agora vale a pena né?

Favor ler as respostas que já foram dadas, antes de fazer uma pergunta.

V

Ou seja, não, pegar GPU agora não vale a pena. E nem CPU.

Postado

Eu pretendo pegar uma 970,mas acredito que essa nova série das R9 3XX não vai ser estão boa assim,visto que  elas usam o mesmo chip que as antigas,como a R9 380 que vai usar a Tonga,e se for comparar por dados,algumas ainda se comparam as da geração antiga,como a R9 370 = R9 270X,a não ser que eles façam como a 960,que mesmo com especificações inferiores,consegue se sair melhor por usar uma tecnologia nova de compressão de dados.

Postado

Eu pretendo pegar uma 970,mas acredito que essa nova série das R9 3XX não vai ser estão boa assim,visto que  elas usam o mesmo chip que as antigas,como a R9 380 que vai usar a Tonga,e se for comparar por dados,algumas ainda se comparam as da geração antiga,como a R9 370 = R9 270X,a não ser que eles façam como a 960,que mesmo com especificações inferiores,consegue se sair melhor por usar uma tecnologia nova de compressão de dados.

A 390 e 390x serão um chips novos; provavelmente, elas é que farão frente a uma 970, tanto em preço como em desempenho.

Postado

Mas o valor delas deve ser bem alto também,ou a R9 390 deve se equiparar ao preço da 290?

Postado

Mas o valor delas deve ser bem alto também,ou a R9 390 deve se equiparar ao preço da 290?

Acreditamos que se equipare. Claro, tudo é uma incógnita, mas a tendência é que a 390 esteja entre a 970 e a 980 (em performance) e perto da 970 em preço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...