Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DELL: INSPIRON 3000 OU VOSTRO 5470


Posts recomendados

Olá, boa noite!

 

Estou querendo comprar um note dell e estou na dúvida:

vostro 5470 A20 x note inspiron a40

Configuração a mesma, o que muda é que o inspiron tem memoria de 8gb e também leitor e gravador de dvd. 

Vi alguns comentários do sinal Wifi do vostro, porém dizem que o vostro é mais resistente. Me ajudem pessoal, por favor.

 

Alguém tem algo a falar dos notes? 

 

 

Desde já, obrigada!

 

Att, 

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novos ou usados? Inspiron A40... Imagino que o vendedor te deu essa referência, certo? Que eu lembre é o serie 3000. Aí me faltam informações tipo se você vai andar muito com ele ou se vai rodar altos jogos. No primeiro caso o Vostro é superior pois é magro (fino e leve), já se quer jogos o Serie 3000 é mais negócio pois qualquer joguinho meia-boca usa uma quantidade absurda de memória RAM, os navegadores também não ajudam...

Mais informações me dariam argumentos melhores, também estive nessa dúvida recentemente e optei pelo Serie 5000 com i7 pelo SSHD, 8GB de RAM e a possibilidade de comprar em outra cor além do pratinha básico.

Agora, o site é mais barato, MAAAAAS a Dell demora uma eternidade para entregar, comprei o meu no cartão dia 15 do mês passado e até agora nada, a previsão da transportadora é para dia 19 ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitooooo obrigada pelo retorno. Ontem pesquisei um pouco e tive conhecimento que o Vostro vai sair de linha, então vou optar pelo Inspiron 3000 mesmo. Vou utilizar, acredito, que mais em casa mesmo, photoshop, corel. E pretendo comprar em uma loja física aqui na minah cidade, já fiz orçamento, apesar de no site SUBMARINO (que gosto muito tá com preço melhor).

 

Obrigada pelo retorno.

 

Att, 

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só compensaria pegar o Vostro se fosse o modelo com 8GB. Pro seu caso, creio que o Inspiron dará conta, já que a 820M tem mesma perfomance que uma HD Graphics 4400, logo é meio ruinzinha pra jogos. Como é mais pra PS e Corel não terá tantos problemas.

 

Só pra constar, comprei meu Vostro pela Submarino e chegou em 9 dias, caso você pense comprar com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitooooo obrigada pelo retorno. Ontem pesquisei um pouco e tive conhecimento que o Vostro vai sair de linha, então vou optar pelo Inspiron 3000 mesmo. Vou utilizar, acredito, que mais em casa mesmo, photoshop, corel. E pretendo comprar em uma loja física aqui na minah cidade, já fiz orçamento, apesar de no site SUBMARINO (que gosto muito tá com preço melhor).

 

Obrigada pelo retorno.

 

Att, 

Carla

Vostro não vai sair de linha, se for comprar com o vendedor, já é possivel adquirir o modelo 5480 com quinta geração da intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, quem me falou que ia sair de linha foi o próprio chat do site da dell, por isso que decidi pelo Inspiron. 

E seu eu disser que acabou de aparecer um Vostro de configuração diferente? Uma configuração nova, até em uma cor nova. i7, 8GB de RAM, tela anti-reflexo, 128GB de SSD e até a opção de cor vermelha. Nem traduzida a página está ainda: http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=cav5470w8s1533968brp048w&model_id=vostro-5470

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E seu eu disser que acabou de aparecer um Vostro de configuração diferente? Uma configuração nova, até em uma cor nova. i7, 8GB de RAM, tela anti-reflexo, 128GB de SSD e até a opção de cor vermelha. Nem traduzida a página está ainda: http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=cav5470w8s1533968brp048w&model_id=vostro-5470

Oi, eu liguei pra lá ontem pra tirar novas dúvidas no inspiron e me informaram que o vostro lançou um mais novo (o vendedor que falei antes deve ter se expressado errado.)

 

05/11/2015 04:16:29PM Agente (CSMR xxxxxx): "O vostro é um equipamento que está saindo de linha"

 

Cada vez que pesquiso fico mais indecisa, rs! O vostro novo tá com preço muito alto. Tem o inspiron 3000 14 em uma loja aqui próximo 2.261 reais, mas fiquei em dúvida no de tela de 15,6'', pois além de ser maior, ele tem teclado numérico (mas só vi desse com placa nvidia no site da dell por 2.600,00 reais.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, eu liguei pra lá ontem pra tirar novas dúvidas no inspiron e me informaram que o vostro lançou um mais novo (o vendedor que falei antes deve ter se expressado errado.)

 

05/11/2015 04:16:29PM Agente (CSMR xxxxxx): "O vostro é um equipamento que está saindo de linha"

 

Cada vez que pesquiso fico mais indecisa, rs! O vostro novo tá com preço muito alto. Tem o inspiron 3000 14 em uma loja aqui próximo 2.261 reais, mas fiquei em dúvida no de tela de 15,6'', pois além de ser maior, ele tem teclado numérico (mas só vi desse com placa nvidia no site da dell por 2.600,00 reais.)

Caso você compre com a Dell. Você pode reembolsar o Antivirus e o Windows, o que dá em torno de 300 reais.

Tem o Vostro 5470 (Modelo com i7 e 8GB) na submarino por 2400 reais no boleto. 

 

O Inspiron A40 está em torno de 2100 reais na Submarino também. Porém, como eu disse acima, vem com uma 820M que é praticamente uma dedicada com perfomance de integrada. Tem também o Inspiron 5547, com tela de 15.6", I5/8GB e com uma AMD R7 M265 que é melhor que a GeForce 820M por 2100, também na Submarino.

To citando a Submarino porque é o que tem o menor preço e a entrega deles não é ruim (Bom, pra mim não foi). Uma pessoa conseguiu reembolsar também quando comprou na submarino, então o valor ainda pode descer em torno de 300 reais, caso venha discrimanado na nota fiscal.

 

Pena que esse novo Vostro (No site da Dell) não vem com placa dedicada, senão também seria uma boa opção caso houvesse alguma promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, eu liguei pra lá ontem pra tirar novas dúvidas no inspiron e me informaram que o vostro lançou um mais novo (o vendedor que falei antes deve ter se expressado errado.)

 

05/11/2015 04:16:29PM Agente (CSMR xxxxxx): "O vostro é um equipamento que está saindo de linha"

 

Cada vez que pesquiso fico mais indecisa, rs! O vostro novo tá com preço muito alto. Tem o inspiron 3000 14 em uma loja aqui próximo 2.261 reais, mas fiquei em dúvida no de tela de 15,6'', pois além de ser maior, ele tem teclado numérico (mas só vi desse com placa nvidia no site da dell por 2.600,00 reais.)

Ele está saindo de linha pra entrar o 5480. (ao invés de 5470) Ele virá com a quinta geração. Comprando com o vendendor você já consegue esse modelo.

Seja enfática no modelo que quer. Eu recomendaria o 5470 pois eu tenho na configuração da assinatura e não arrependo, o unico problema que eu vejo nas máquinas da dell, é que uma boa parte vem com HDs de 5400rpm, que deu uma grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você compre com a Dell. Você pode reembolsar o Antivirus e o Windows, o que dá em torno de 300 reais.

Tem o Vostro 5470 (Modelo com i7 e 8GB) na submarino por 2400 reais no boleto. 

 

O Inspiron A40 está em torno de 2100 reais na Submarino também. Porém, como eu disse acima, vem com uma 820M que é praticamente uma dedicada com perfomance de integrada. Tem também o Inspiron 5547, com tela de 15.6", I5/8GB e com uma AMD R7 M265 que é melhor que a GeForce 820M por 2100, também na Submarino.

To citando a Submarino porque é o que tem o menor preço e a entrega deles não é ruim (Bom, pra mim não foi). Uma pessoa conseguiu reembolsar também quando comprou na submarino, então o valor ainda pode descer em torno de 300 reais, caso venha discrimanado na nota fiscal.

 

Pena que esse novo Vostro (No site da Dell) não vem com placa dedicada, senão também seria uma boa opção caso houvesse alguma promoção.

 

 

Olá Vinicius, Boa noite!

 

Como funciona isso de reembolsar o antivirus e o windows??

 

AMD é melhor do NVIDIA? Soube que era ao contrário, meu hp é AMD e esquenta muito!!

 

Queria coomprar pelo submarino, não peguei lá justamente por causa da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vinicius, Boa noite!

 

Como funciona isso de reembolsar o antivirus e o windows??

 

AMD é melhor do NVIDIA? Soube que era ao contrário, meu hp é AMD e esquenta muito!!

 

Queria coomprar pelo submarino, não peguei lá justamente por causa da placa de video.

Não sou o Vinicius, mas recebi hoje o meu Inspiron e já dei entrada no estorno do SO. Basicamente você liga para o 0800 da Dell, fala com a assistência técnica, informa que quer realizar o estorno e ele abre imediatamente um "chamado" para a realização do ato, confirma o e-mail de contato [caso tenha comprado pelo site] e dentro de 24 horas um técnico vai entrar em contato para confirmar dados. No meu caso ainda não recebi a ligação, não sei se rola amanhã, mas o técnico disse que eu já poderia formatar o note, já que não iria usar o SO nativo.

Vale muito a pena estornar o Windows, o meu veio com o 8.1 Pro que custa 300 paus mais 50 do McAfee, como ele não vem mais com a etiqueta do serial do Windows devolver o SO é a melhor coisa a se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vinicius, Boa noite!

 

Como funciona isso de reembolsar o antivirus e o windows??

 

AMD é melhor do NVIDIA? Soube que era ao contrário, meu hp é AMD e esquenta muito!!

 

Queria coomprar pelo submarino, não peguei lá justamente por causa da placa de video.

Sobre o estorno, o Paulo Freire já explicou o procedimento. Lembrando que não é pra aceitar os termos quando você liga o notebook pela primeira vez, senão irá ativar o windows automaticamente.

 

Sobre a placa de vídeo, eu prefiro uma Nvidia. Nesse caso, a AMD Radeon R7 M265 terá um desempenho um pouco melhor que a GT820M. Porém, como disse acima, é melhor você pegar um notebook com uma GT740M ou GT840M. Caso você não necessite de programas que demandem um pouco mais no futuro, pegue com a GT820M mesmo. Dê preferência a um modelo com 8GB de Ram pelo menos.

 

Sobre o Vostro, realmente o que "mata" é o Wifi dele que é bem capenga, mas de resto ele não deixa a deseja. Possui boa refrigeração, é leve (1.5Kg) e silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o estorno, o Paulo Freire já explicou o procedimento. Lembrando que não é pra aceitar os termos quando você liga o notebook pela primeira vez, senão irá ativar o windows automaticamente.

 

Sobre a placa de vídeo, eu prefiro uma Nvidia. Nesse caso, a AMD Radeon R7 M265 terá um desempenho um pouco melhor que a GT820M. Porém, como disse acima, é melhor você pegar um notebook com uma GT740M ou GT840M. Caso você não necessite de programas que demandem um pouco mais no futuro, pegue com a GT820M mesmo. Dê preferência a um modelo com 8GB de Ram pelo menos.

 

Sobre o Vostro, realmente o que "mata" é o Wifi dele que é bem capenga, mas de resto ele não deixa a deseja. Possui boa refrigeração, é leve (1.5Kg) e silencioso.

 

 

Obrigada Vinicius! Os programas que irei utilizar serão photoshop, corel e mais um outro de imagem. Será que são programas que demandem mais no futuro? Eu sou super leiga nessas questões de computador. =(

Não sou o Vinicius, mas recebi hoje o meu Inspiron e já dei entrada no estorno do SO. Basicamente você liga para o 0800 da Dell, fala com a assistência técnica, informa que quer realizar o estorno e ele abre imediatamente um "chamado" para a realização do ato, confirma o e-mail de contato [caso tenha comprado pelo site] e dentro de 24 horas um técnico vai entrar em contato para confirmar dados. No meu caso ainda não recebi a ligação, não sei se rola amanhã, mas o técnico disse que eu já poderia formatar o note, já que não iria usar o SO nativo.

Vale muito a pena estornar o Windows, o meu veio com o 8.1 Pro que custa 300 paus mais 50 do McAfee, como ele não vem mais com a etiqueta do serial do Windows devolver o SO é a melhor coisa a se fazer.

 

Olá Paulo, Obrigada pelas informações, estou pensando em pegar agora o INSPIRON 3000 tela de 15 , pois tá custando 2600 reais, estornando os 300 reais vale a pena, sai no mesmo preço do de 14 que ia pegar aqui em Salvador. O que uso hoje é um hp tela 17 e tem teclado numérico, ai pensei em pegar um mais parecido com o que uso hoje e que gosto muito, vou trocar pelo tempo dele, comprei uma impressora de corte que ele não tá reconhecendo e por isso não estou podendo usar.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o estorno, o Paulo Freire já explicou o procedimento. Lembrando que não é pra aceitar os termos quando você liga o notebook pela primeira vez, senão irá ativar o windows automaticamente.

 

Sobre a placa de vídeo, eu prefiro uma Nvidia. Nesse caso, a AMD Radeon R7 M265 terá um desempenho um pouco melhor que a GT820M. Porém, como disse acima, é melhor você pegar um notebook com uma GT740M ou GT840M. Caso você não necessite de programas que demandem um pouco mais no futuro, pegue com a GT820M mesmo. Dê preferência a um modelo com 8GB de Ram pelo menos.

 

Sobre o Vostro, realmente o que "mata" é o Wifi dele que é bem capenga, mas de resto ele não deixa a deseja. Possui boa refrigeração, é leve (1.5Kg) e silencioso.

Ouvi esse papo do Wifi fraco quando fui comprar meu Inspiron, o sinal dele está melhor que o do meu 14R, 5 barrinhas cheias o tempo todo, talvez seja coisa dos notes de 4ª geração, o meu i7 de 5ª, mesmo com Windows fuleiro que eu baixei e instalei não tive problemas com isso. Agora, estranhamente ao utilizar  Euro Truck Simulator 2 a internet fica caindo e voltando, vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi esse papo do Wifi fraco quando fui comprar meu Inspiron, o sinal dele está melhor que o do meu 14R, 5 barrinhas cheias o tempo todo, talvez seja coisa dos notes de 4ª geração, o meu i7 de 5ª, mesmo com Windows fuleiro que eu baixei e instalei não tive problemas com isso. Agora, estranhamente ao utilizar  Euro Truck Simulator 2 a internet fica caindo e voltando, vai entender...

Talvez seja porque esse novo modelo do Inspiron vem com:

Intel® Centrino® Wireless-AC 3160 (1x1) + Bluetooth 4,0

OU

Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 (2x2) + Bluetooth 4,0

 

Que são as placas wireless bem melhores que a que vem equipada no Vostro (Intel Wireless N-7260). Caso tivesse vindo com um Intel Wireless AC-7260, o wireless do Vostro não iria apresentar problemas com baixo alcance/quedas :/

Com alguns pequenos Tweaks da pra amenizar e resolver boa parte dos problemas que esse modelo (N-7260) apresenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja porque esse novo modelo do Inspiron vem com:

Intel® Centrino® Wireless-AC 3160 (1x1) + Bluetooth 4,0

OU

Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 (2x2) + Bluetooth 4,0

 

Que são as placas wireless bem melhores que a que vem equipada no Vostro (Intel Wireless N-7260). Caso tivesse vindo com um Intel Wireless AC-7260, o wireless do Vostro não iria apresentar problemas com baixo alcance/quedas :/

Com alguns pequenos Tweaks da pra amenizar e resolver boa parte dos problemas que esse modelo (N-7260) apresenta.

Foi o que eu disse, coisa da geração anterior, digo isso porque o Inspiron com i5 [de 4ª geração] tinham esse problemas, mas são notes mais antigos, meu i7 já é de 5ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!