Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexao entre dois routers por cabo


Ir à solução Resolvido por Rodrigo Felix,

Posts recomendados

Boa Noite galera,

então, aqui em casa tenho o router principal (fornecido pela GVT - modelo RTA-04N1), nele se conectam um pc desktop pelo cabo ethernet e os demais pelo wifi.

Decidi então colocar outro router2 na minha sala( que fica muito longe do escritorio)- router 2 (Tp link wrt740n).

o router 1 se conecta atraves do cabo ethernet ao router2.

A primeira conexao que fiz foi ligar em lan os dois routers e desabilitar o dhcp do router2 e mudar o ip de lan do mesmo para faixa do router1. 

tambem configurei o router2 em wds, porém a conexao fica caindo.

então, andei lendo e apenas liguei os dois em lan, desabilitei o dhcp mudei o ip do router2 e configurei o wireless do router2, porém a conexao fica muito ruim..

gostaria de saber se fiz certo, ou tem algo errado, se tem outro jeito de fazer a ligacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Rodrigo Felix Tire desse modo WDS e faça o ESSID.  Basta ligar o router 2 via cabo ao router 1 (colocar qualquer porta LAN do router 1 em qualquer porta LAN do router 2). O router 2 deve ter o mesmo SSID, senha e tipo de senha usados pelo router 1, porém deve ter canal diferente. Você deve deixar o DHCP habilitado somente no router 1 e o IP do router 2 deve ser diferente do IP do roteador mas no range que ele aceita (Por exemplo o roteador com 192.168.1.1 e o AP com IP 192.168.1.2).

 

 

Resete os dois routers e troque a segunda centena do gateway, ... 197 ... ... , diferentes um do outro, máscara 255.255.255.0 e canais diferentes como 11 e 7 que são pouco usados.

 

Não entendi o motivo de trocar a segunda centena do gateway. Você poderia nos esclarecer?

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos trocam a última centena, se trocar, fatalmente quando comprar ou compartilhar a net com alguém, terá que fazer o processo novamente.

 

Desculpe ainda não entendi. Pelo meu entendimento a segunda centena do gateway faz parte do endereço da rede, assim o gateway do router 2 deve ser igual o endereço do router 1.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocando em miúdos.... o gateway é o endereço onde o router se comunica, se houver algum dispositivo com o mesmo gateway, os mesmos entram em conflito. Gateway é composto por 4 centenas xxx.xxx.xxx.xxx onde são separados por ponto. É comumente fazer as alterações na última centena 192.168.0.xxx (192.168.000.xxx) ou 10.1.0.xxx (010.001.000.xxx). Em alguns routers da Multilaser e Intelbras tem certos problemas se alterar a última centena, pode não funcionar o Wifi e entre outros problemas. Como eu configuro com frequência esses routers e como padrão utilizo a alteração da segunda centena e nunca me deu problemas pois mesmo se colocar outro router ou modem, os fabricantes não trocam as duas primeiras centenas que são comumente utilizado 192.168.xxx.xxx ou 10.1.xxx.xxx

O canal de Wifi também influi em anulação de sinal ou perca se houver um sinal Wifi com o mesmo canal, pode-se verificar isso com um simples app android "Wifi analyzer", assim, pode escolher o canal adequado ou menos congestionado.

Tenho 4 router 192.168.254.254, 192.168.0.254, 10.1.0.1, 192.168.254.254, o que eu faço, 192.169.254.254, 192.167.0.254, 10.2.0.1, 192.166.254.254, assim se houver outro router não entrará em conflito com nenhum deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocando em miúdos.... o gateway é o endereço onde o router se comunica, se houver algum dispositivo com o mesmo gateway, os mesmos entram em conflito.

 

Gateway interliga redes. O modem interliga a rede do ISP a rede doméstica. No caso do @Rodrigo Felix o modem dele inclui as funções de roteador wireless assim ele está configurado com um gateway da GVT. Acontece que do lado doméstico da rede o modem usa NAT permitindo assim que ele tenha vários dispositivos ocupando somente um IP do ISP, assim o modem funciona como um gateway para a rede interna do nosso amigo, o endereço do modem é o gateway da rede interna dele. Se o router 2 é ligado ao router 1 no modelo de ESSID o router 2 é meramente um AP. Quem é responsável por interligar a rede local ao ISP ainda é o router 1, assim ele é o gateway.

Os computadores estão recebendo IPs automaticamente e quem está distribuindo-os é o servidor DHCP que está no router 1.

 

 

Tenho 4 router 192.168.254.254, 192.168.0.254, 10.1.0.1, 192.168.254.254, o que eu faço, 192.169.254.254, 192.167.0.254, 10.2.0.1, 192.166.254.254, assim se houver outro router não entrará em conflito com nenhum deles.

 

Agora parece que você está usando 4 roteadores cada um com DHCP ativado. Cada sub-rede sua terá como gateway o roteador correspondente e cada reteador tem como gateway o modem, que por conseguinte comunicará com o gateway do ISP. Este modelo está diferente do proposto para nosso amigo @Rodrigo Felix. Ele não ativou o DHCP no router 2, e nem é preciso.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, resolvi aqui galera, valeu pela iniciativa.

na verdade eu ja tinha configurado ele pra ser conexao lan-lan, conectei os dois routers e desativei o dhcp do router2, nome de redes diferentes, faixa de ip lan igual, router1 192.168.1.1 router2 192.168.1.2, e continuava caindo, cansei e fui atualizar o firmware do router2, coloquei dd wrt e pronto. nunca mais caiu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo Felix Tire desse modo WDS e faça o ESSID.  Basta ligar o router 2 via cabo ao router 1 (colocar qualquer porta LAN do router 1 em qualquer porta LAN do router 2). O router 2 deve ter o mesmo SSID, senha e tipo de senha usados pelo router 1, porém deve ter canal diferente. Você deve deixar o DHCP habilitado somente no router 1 e o IP do router 2 deve ser diferente do IP do roteador mas no range que ele aceita (Por exemplo o roteador com 192.168.1.1 e o AP com IP 192.168.1.2).

 

Ambos em modo gateway?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!