Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 29pt9467c/78


Ir à solução Resolvido por ramon fernandes,

Posts recomendados

caro amigos.essa nao ligava apenas ouvia o rele batendo,e nao tinha tensão +b

então soltei o pino +b do flyback e a tensão apareceu.retirei o transistor d2553

e coloquei um substituto 2539. a tv ligo porém fez um chiado acho q veio ali perto do tubo.

mais depois acabou barulho.e o rele começou bater itermitente sem parar. fui medi a tensão +b e nao tinha

.soltei o +b novamente.e quando encostava a ponta do multimetro faiscava o pino do fly.depois fui tira a tensão do +b de novo .e apareceu a tensão normal. sem faisca.o que pode ser q esta queimando o horizontal amigos.e referente ao chiado quando ligo será q foi o transistor substituto.aguardo retorno q posso ta verificando e trocando.boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O chiado pode ser por conta de vazamento de alta tensão pela bobina Yoke, ou vazamento de alta para dentro do tubo (tubo de imagem  ruim), ou flyback ruim.

 

Verifique primeiro a bobina Yoke pelo lado interno, se tiver vazamento, terá espiras cosidas (Bem escuras) no lado interno da bobina...

 

O flyback, tem que ser trocado para ter certeza...

O Tubo tem que ser verificado no escuro, se tiver vazamento interno, você verá umas faíscas azuladas, dentro do tubo quando o horizontal entrar em funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo pesquisei na nte e o bu 2725dx.serve como substituto.

fiz a troca liguei a tv porém achei imagem fora de foco parecendo tubo fraco.dei uma ajustada no screen porém nao clareou mais.

deixei uns minutos ligada.percebi o aquecimento do tsh.e a bobina l432 790uh.aqueceu demais ate fumegar.

ate ficou preta.o que faz isso.onde posso mais veirificar e corrigir o problema.o tsh nao queimou apenas esquentou.será q é so fazendop a troca dessa bobina.tem q ser mesmo valor ou você pode me indicar um valor aproximadamente.caso nao encontro da mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Para esquentar essa bobina, ela pode estar ruim ou algum componente em série com ela em curto/fuga...

Verifique o C465, D432, C463... etc. ... Mas acredito que ela já esteja ruim!

Sobre o aquecimento do saída H, troque o capacitor C404 (4,7uF/50V), perto do trafo de driver, se ele estiver cansado o pulso horizontal fica deformado na base do saída H, e lembrando que o BU2725, é para 45W e o 2SD2553 era 50W...

Quanto a ela não obedecer o ajuste de foco e screen, o tubo de imagem é o primeiro suspeito, mas tem que verificar também os componentes da linha do ABL, Pino 7 do Flyback, C443, R420, D403 (zener 8,2V), D402 etc. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo boa noite.so uma observação.antes dessa bobina esquentar  agora.ela ja tinha sinal de marcas escura em volta de si , e eu fiz a troca do fly porque  tava queimando meu tsh, ai agora nao ta queimando apenas aquecendo demais junto com essa bobina.

então creio q seja ela.e referente ao tsh.posso deixar ele mesmo.ou  melhor tenta encontrar o d2553.tomara  q a falta de foco nao seja o tubo.será q não seja esses componentes q me citou q ta parecendo a imagem ficar escura.so mais uma coisa.essa philips depois q ligamos demora pra aparecer a imagem mesmo.

vou olhar todos na linha do abl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, os capacitores são retangulares mesmo.

Como você disse, essa bobina já deve estar prejudicada mesmo, pois quando há aquecimento é sinal que algumas espiras devem estar coladas (derreteu o verniz do fio).

Sobre o 2SD2553, fiz uma busca de equivalência, e me retornou também os transistores 2SC4797 (era muito usado em monitores de vídeo), e os, BUH515D e BUH615D, esses últimos eu não sabia que existiam! hehehe!!...


PS: o BU2725DX também é mencionado, porém é o único com dissipação de potência inferior a 50W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa noite amigos.

amigo petronzio fiz a troca do transistor pelo mesmo codigo do original.comprei a bobina l 432.

agora é o seguinte liguei a tv e a imagem veio com a claridade normal.porém a imagem esta desse jeito no horizontal dos dois lado tipo almofada assim )    (.

o que leva a isto na imagem meu amigo.obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Essa Falha pode ter dua causas! A mais simples seria o ajuste no modo de serviço do parâmetro EWP,

Mas tem que verificar se não tem componentes alterados nessa linha do horizontal...

Abaixo segue a figura do circuito em questão...

post-442138-0-99205700-1433828675_thumb.

 

Verifique os componentes demarcados... se tudo normal, entre no modo de serviço e faça o ajuste...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa noite amigo petronzio .em questao o transistor q440 q falei q estou trocando ele é stk 630

nao encotrei pra comprar pois tinha acabado.então o rapaz me passou um equivalente o irf630.posso usá-lo sem problemas ele q vai servir.porém vou isolar ele do dissapador ao menos q seja terra né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo.troquie o q 440 e ta fechado ainda os 2 lados.fiz a regulagem no menu e nao deu certo depois q mexi em algo começou subir umas

listras pretas na vertical tipo quando usa um liquidificador..

será q é esse c438 de 2n7 2000v e q ta fechando meu horizontal.tem algum valor mais fácil de achar q posso usar.pois esse ta difícil compra

diz q e so em carcaça q acharei.e alem disso meu flay comecou fazer um chiado.porque isso.amigo meu ajuda

agarrei nisso.e ta na minha cola o dono.obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo boa noite.todos meus capacitores que olhei estão bons,agora to na duvida com um resistor r 440  2.2 2w .medi na escala maior do meu multimetro digital q é 2000k,e nada de aparecer o valor dele no visor.diminuir a escala ate a escala menor q e 200.  você  tem como me passar a cor dele pra mim indentifica-lo melhor.será q ele ta alterando esse horizontal.

tirei tambem a foto dela ligada.o +b ta normal. e tirei foto da delfetora.do lado externo dela ta com umas manchas.e dentro sao cola de um papel mesmo.e uma pequena marca escura em baixo.

posso arruma ela.como faz.obrigado.e no menu dela ja mexi no ew edith ate o maximo 63 e minimo.nem mudou.talvez esse resistor pode ser o problema ne.pois nao mostra valo no meu multimetro digital.o meu fly ta chiando .irei trocá-lo tambem.

post-673995-0-16802500-1434761201_thumb.

post-673995-0-24695700-1434761930_thumb.

post-673995-0-85447600-1434761936_thumb.

post-673995-0-91247300-1434761951_thumb.

post-673995-0-46784300-1434761963_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O resistor R440 no esquema é de 6,8 Ohms (azul, cinza, dourado, dourado).

Se no seu TV ai tem um de 2,2R, seria um resistor (vermelho, vermelho, Dourado, Dourado).

É um resistor de baixo valor que teria que ser medido na escala de 200 Ohms de seu multímetro digital.

Como você diz que não obtém medida nenhuma, com certeza ele esta aberto, troque ele....


Quanto as manchas na bobina, não consegui identificar se é queimado ou não!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

boa noite ,meu amigo resolvido o meu problema do horizontal faltando largura o efeito almofada.como você me disse minha tv usa o resistor r 440 de 2,2 2w.fiz troca dele pois estava aberto

e resolveu meu problema.agora o meu flayback ta vazando e irei trocá-lo.e deixar ela ligada para ver se fica tudo ok.valeu pela sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!