Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core I7 980x, 990x


Posts recomendados

Ola amigos tudo bem ?

 

Atualmente tenho um core I7 920, placa mãe p6t v2 deluxe com 6gb.

 

Não pretendo comprar computador novo, esse computador em si tem muito pouco tempo de uso porque eu o utilizo apenas para jogar então somente ligo ele quando tenho tempo para isso.

 

Eu gostaria de fazer um upgrade, no momento eu adquiri mais 6gb e uma geforce gtx970

 

agora minha ideia era adicionar um processador 980 ou 990, porém eu estou tendo muita dificuldade em encontrar bons preços e vendedores confiáveis.

 

Então a intenção desse tópico é que se possível vocês me indiquem locais onde eu posso comprar esse processador...

 

Tenho um pouco de urgência nisso, fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse Xeon X5680 é superior ao 980x de xeon eu não entendo muito.

 

Encontrei um cara que está vendendo porém já tem uns 3 anos de uso será que compensa ?

 

A lista de suporte da sua placa-mãe só tem uma meia dúzia de i7s (estranho). Eu não conheço o soquete 1366, mas não daria para usar o Xeon X5680 (que é quase o dobro mais forte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei confuso, será que os meus pentes atuais que utilizo no core i7 920 são compativeis com 980x meus pentes de memoria atualmente são corsair CM3X2G1600C.

 

@Mention sobre o que você falou a respeito do suporte a processadores LGA 1366 creio que seja isso mesmo, é a primeira geração Core i.

 

Mais e sobre a durabilidade de um processador, vocês acham que eu devo comprar o 980x com três anos de uso o preço está até bom estão vendendo por 700 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais e sobre a durabilidade de um processador, vocês acham que eu devo comprar o 980x com três anos de uso o preço está até bom estão vendendo por 700 reais ?

 

O preço está legal, esse 980X é mais forte do que o i5-4460, até do que o i5-4690K, e ele é desbloqueado. Com um overclock você pode chegar perto de um i7-3770K. A questão é que são seis núcleos mais fracos, mas como os jogos hoje em dia estão mais otimizados, equilibra mais.

 

A questão é que a plataforma é antiga. Não sei como seria em relação às instruções mais novas do Haswell. Você pode vender o seu micro e comprar um i5-4590 com uma H97 que ficaria legal.

 

Eu talvez não comprasse o 980X por ser antigo. As plataformas mais novas vem com outras vantagens, como SATA 6Gbs, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei comprando, valeu a pena, melhorou bem o desempenho em jogos mais novos com uma GTX970 rodou jogos atuais como o AC Unity e o Proj Cars em 1080p com todas as opções no máximo sem nenhum travamento.

 

Aos poucos estou montando um 4º geração, já tenho a placa-mãe uma z97m-plus, um processador não muito forte um core i3-4330 ja tenho um pente de memoria ddr3 4gb.

 

Está mesmo faltando apenas um gabinete legal e uma fonte real para terminar de monta-lo.

 

Agradeço a todos que me ajudaram com dicas e sugestões referentes ao 980x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tenho a placa-mãe uma z97m-plus, um processador não muito forte um core i3-4330 ja tenho um pente de memoria ddr3 4gb.

 

O i7-980X é infinitamente superior ao i3-4430, que pode te dar problemas em alguns jogos. Essa sua máquina nova (i3 Haswell) só vale a pena se estiver montado para alguém da família. Ou você pode depois vender o i3 e o i7-980X e comprar um i5-4690K ou um i7-4790K.

 

Na verdade, já que você comprou o i7-980X, você não precisava comprar a Z97. Seria melhor esperar o Skylake no ano que vem, pois o soquete vai trocar, e dizem que o i7-6770K é 15% mais forte do que o i7-4790K, que já é um monstrinho. Você pode até perder uma grana, mas fique com o i7-980X, venda o resto todo e guarde a grana para montar um Skylake em 2016-17.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o i3 já era de um cliente que acabou preferindo não montar uma nova maquina, na época eu já tinha adquirido o processador então ficou parado aqui, esses dias fui para sampa e aproveitei comprar a Z97M talvez acabe montando e vendendo mesmo.

voltando a 980x sera que compensa eu fazer overclock nesse processador ? caso vocês achem que vale a pena que water cooler seria bom eu utilizar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você jogar com ele e não sentir necessidade de fazer over, acho que você só precisaria fazer se quisesse mesmo, como coisa de entusiasta. O mercado está com falta de bons water coolers na faixa de 250/300 reais, então eu partia logo para o H110, mas tem que ver se o seu gabinete aceita radiador de 280mm. H60 eu não recomendo para esse processador, e H80 está pelo preço do H100i. Ou seja, compre logo um de dois fans, ou de 120mm (H100i)  ou de 140mm (H110).

 

Talvez você encontre um Thermaltake 3.0 Performer ou um Nepton 140XI na faixa de 300/350, mas acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

i7 990x hexa-core + HT 3.4 ghz em desempenho Multi-Thread se equipara a um i7 4790 quad-core + HT 4ghz e a diferença de um i7 980x para o i7 990x é que o 980x é 3.3 ghz e o 990x 3.4 ghz.

 

 

Quem comprou i7 990x no passado nao há necessidade de trocar, valeu cada centavo do caro investimento.

Agora imagina um i7 990x no mesmo clock do i7 4790?

 

Em jogos um i7 990x segura qualquer SLI e Cross fire de vgas tops atuais, quem trocar ele pensando em ganhar fps em jogos é loucura, ainda muito forte em Multi-Thread, renderização condificação de imagem e vídeo.

 

http://www.anandtech.com/show/7963/the-intel-haswell-refresh-review-core-i7-4790-i5-4690-and-i3-4360-tested/5

 

63179.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, OCCT disse:

i7 990x hexa-core + HT 3.4 ghz em desempenho Multi-Thread se equipara a um i7 4790 quad-core + HT 4ghz e a diferença de um i7 980x para o i7 990x é que o 980x é 3.3 ghz e o 990x 3.4 ghz.

 

 

Quem comprou i7 990x no passado nao há necessidade de trocar, valeu cada centavo do caro investimento.

Agora imagina um i7 990x no mesmo clock do i7 4790?

 

Em jogos um i7 990x segura qualquer SLI e Cross fire de vgas tops atuais, quem trocar ele pensando em ganhar fps em jogos é loucura, ainda muito forte em Multi-Thread, renderização condificação de imagem e vídeo.

 

http://www.anandtech.com/show/7963/the-intel-haswell-refresh-review-core-i7-4790-i5-4690-and-i3-4360-tested/5

 

63179.png

Opa valeu pela comparação, agora me de uma dica o que você acha pagar 700 reais em um 980x, sera que vale a pena pagar esse preço num cpu de quase 7 anos?

 Outra questão é tenho um 930 cara faço tudo nele sem lag, jogo como the witcher 3, dragon age 3, tudo no full e 55 a 65 fps, enfim meu sistema me supre numa boa isso que to falando sem over nenhum no 930 as vezes coloco 3,8 nele pra brincar, mas enfim será que irei ter uma direfença grande ou um boa diferença entre o 930 e o 980x? Sera que vale a pena o investimento X ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WILLIAN.NM disse:

Opa valeu pela comparação, agora me de uma dica o que você acha pagar 700 reais em um 980x, sera que vale a pena pagar esse preço num cpu de quase 7 anos?

Outra questão é tenho um 930 cara faço tudo nele sem lag, jogo como the witcher 3, dragon age 3, tudo no full e 55 a 65 fps, enfim meu sistema me supre numa boa isso que to falando sem over nenhum no 930 as vezes coloco 3,8 nele pra brincar, mas enfim será que irei ter uma direfença grande ou um boa diferença entre o 930 e o 980x? Sera que vale a pena o investimento X ganho.

Você mesmo já deu um argumento convincente o bastante, pra contra-indicar a compra...

 

Eis outro - http://www.anandtech.com/bench/product/46?vs=142

 

É o i7 940 x i7 980X, mas dá pra ter noção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Você mesmo já deu um argumento convincente o bastante, pra contra-indicar a compra...

 

Eis outro - http://www.anandtech.com/bench/product/46?vs=142

 

É o i7 940 x i7 980X, mas dá pra ter noção..

valeu novamente amigão, mas não me animou nada esse review, achei que os ganhos fosse bem maior por se tratar de um 980x que dizem ser o monstro...rs...mas valeu mesmo cara vou pensar muito vou conversar com o vendendor e ver se fecho nos 500,00 acho que acima disso não vale a pena não, o que acha por 500,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WILLIAN.NM

 

Sinceramente este i7 930 é um CPU forte ainda, pelo que eu andei pesquisando seu desempenho Multi-Thread é semelhante aos i5 2500k, i5 3330, i5 4460, i5 6400 e como você disse que fez overclock nele de 2.8 ghz para 3.8 ghz, creio que elimina qualquer tipo de gargalo possível mesmo em jogos com  engines mal otimizadas.

 

Minha sugestão é em vez de comprar um i7 980x deixe o i7 920 em 3.8 ghz o pois neste clock há um considerável ganho de desempenho geral do processador.

 

Uma dica é que para você tirar esta sua dúvida, é testar teu cpu por um software que mede desempenho Multi-Thread do CPU, recomendo o Cinebench R11.5, testa o i7 920 em 2.8 ghz(stock) e em 3.8 ghz(overclock), posta os resultados se quiser aqui e debatemos e/ou elucidamos sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Mesmo assim e o i7 930 em 3.8 ghz segura sem gargalo a GTX 970, até mesmo vgas mais fortes como GTX 980 TI.

 

Sair deste processador só para plataforma nova mesmo.

 

No link que você mandou um i5 2500k em 4.8 ghz ficou com desempenho equivalente um i7 3770k, turbinou demais meu amigo...o problema é que fazer um overclock destes avançado, requer um conhecimento no mínimo moderado, sem falar boa refrigeração, bom cooler, placa-mãe, memórias, fonte, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu 980x ainda ta legal aqui e ainda uso ele, no entanto eu já acabei montando outro pc com uma z97.

Configuração

Intel Core I5-4690K (mais ainda não fiz over)
12gb ram.
geforce gtx980
SSD 240

Minhas comparações:

Em jogos ambos tem um bom desempenho, no entanto no I5-4690 dependendo do jogo a resposta é mais rapida quando você sai 
dele.

Creio que só isso, no entanto, eu estava pesquisando, dependendo do quanto estiver disposto a gastar, creio que não vale 
muito a pena ficar investindo em um computador um pouco mais antigo, se tiver disposto a gastar um pouco mais já compre
uma nova placa-mãe e um novo processador, o restante você pode usar do seu micro antigo mesmo (hd, memoria).

É isso que eu achei, no meu ponto de vista apesar de eu ter gostado do processador 980x creio que na epoca em que eu comprei
por eu ja ter uma z97 poderia já ter montado uma maquina similar e mais atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!