Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão: Culpa Da Placa Mãe?


fredxyz

Posts recomendados

Galera já perguntei mais ou menos isso, mas não consegui resposta, desculpa a insistência mas eu preciso resolver isso:

Minha placa é uma ECS K7s7AG, chipset Sis746. Instalei a pouco tempo.

Pelos programas de teste deu para ver que meu pc tá bem lento no acesso às memórias e ao HD. O processador é um barton 2500+.

As memos são Geil Value 512mb pc3200 400mhz. No aida32 fica pouco mais de 2.000 mb/s e 700 mb/s. No sandra fica pouco mais de 1.600 mb/s.

O HD Seagate barracuda V ata100 7200rpm 8mb cache 120Gb. No HD tach fica uns 37,5 mb/s e no norton uns 38mb/s.

Pode ser culpa das memos e do HD (tudo novo), ou a culpa é da placa mãe? Tendo a crer que é da placa mãe, pois para mim a geil e seagate são mais confiáveis que a ECS. Ainda mais 2 contra 1.

No caso de ser a placa mãe mesmo, é defeito, posso pedir a troca por baixo desempenho ou ela é assim mesmo e vou ter que me contentar? Já atualizei a bios e nada.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha caro

Montei uma dessas com menos memória que você e não vi problema de lentidão nela. E olha que o cara tá rodando um Duron de 700MHz....Tente ver se o UDMA tá ativo, se os drivers estão todos instalados e tal....essas coisas...até fiz teste com o 3DM2001SE e obtive um bom resultado...não lembro o valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No teste eles também obtiveram baixa velocidade nas memos:

Resolvemos incluir também o teste de taxa de transferência da memória RAM efetuado pelo Sandra. Como usamos uma memória DDR400/PC3200, a taxa de transferência da memória deveria ser 3.200 MB/s, já que o chipset SiS 746 suporta esse tipo de memória.

Só que, na prática, não é bem assim que a banda tem tocado. Essa placa-mãe obteve uma taxa ridícula, de 1.234 MB/s, um uso de apenas 38,56% da banda disponível e inferior à taxa máxima da memória DDR200, que é de 1.600 MB/s. Mudamos a configuração de memória no setup para todos os valores possíveis, e os resultados foram os mesmos.

Ou seja, ao que tudo indica os fabricantes de chipsets ainda têm bastante trabalho na otimização do acesso à memória RAM.

Quando dizem que ainda têm bastante trabalho se referem a atualizações de bios ou futuros chipsets?

Tá tudo atualizado, drivers, driver do IDE, o gabinete bem refrigerado etc. O HD já tá funcionando como Ultra DMA V. Já usei 2 cabos diferentes. Meu HD pode estar ruim?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!