Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal , estou querendo fazer um pequeno upgrade em meu PC , sendo que estou com pouca grana ( R$ 700 ) . Gostaria de saber qual a melhor placa para um i3 3240 3.40 GHz sem ter gargalo ou quedas de FPS . Minha fonte é uma Corsair CX 430 e pelo que andei lendo ela está ótima para a configuração , caso não seja por favor me digam qual fonte é a ideal . Sobre a placa , procuro alguma que  rode os jogos atuais como Watch Dogs , GTA V por exemplo(Gráficos no médio)...Provavelmente irei ter que comprar um cooler também , se sim...Me deixem alguns links com alguns que sejam bons e baratos (Até R$ 100)  , de preferência da Kabum e da Balão.

Minhas configurações : 

* i3 3240 3.40 GHz

* 500 HD

* Fonte Corsair : CX 430

*Placa Mãe : h61m-p31 g3 (Deixem alguns comentários sobre ela se possível , se é boa ou mediana e etc...)

*Memoria : 4GB 

Orçamento de R$ 700 para placa e cooler.

• Moderador
Postado

Por R$ 700 o melhor é uma R9 270, mas sugiro você juntar mais alguns trocados e pegar uma GTX 960 por R$ 870, ela vai rodar os jogos atuais em FULL HD na qualidade alta. http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

Mas você precisa de mais memória aí na sua máquina, recomendo você comprar mais um pente igual ao seu (mesma frequência e latência) para totalizar 8GB, se ficar muito pesado no orçamento, pode pegar uma R7 260x que custa R$ 470 e vai rodar os jogos atuais no médio. https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91124/Placa-de-Video-Power-Color-Radeon-R7-260X-2GBD5-DHXV2E-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30-DL-DVI-I-DL-DVI-D-HDMI-Display-Port

Seu processador aguenta até a GTX 960, a partir da 970 começa o gargalo. Para que você precisa de um cooler novo?

• Curtir 1
Postado

Watch dogs é mal otimizado, então não espere bom desempenho nem com a placa mais top. Sua placa-mãe é simples, possui poucos recursos, quando tiver uma grana pegue uma B75 da Gigabyte. Qual o cooler que você se refere? Cooler Box ou Cooler normal? Eu recomendo pegar seus 700 reais e investir numa R7 260x + 4Gb de RAM totalizando 8Gb, você não conseguirá rodar bem jogos com apenas 4Gb.

• Curtir 1
Postado

Realmente esse é o meu limite de orçamento. Fui pesquisar um pouco e realmente a R7 260X parece ser melhor que a placa que eu tinha em mente (GTX 650) , as marcas mudam alguma coisa? ( Nvidia , Radeon e etc). E a fonte (Corsair CX 430) ela é adequada para a R7 260X? . Sobre as memorias...Eu tenho uma Kingston 4GB , posso comprar uma memoria da Corsair de também 4GB ou é melhor duas da Kingston pra não da conflito ou algo do tipo? Sobre o cooler , eu pensei que teria que mudar ele pra não super aquecer ou algo do tipo , é que eu entendo somente o básico sobre o assunto.  :)

Postado

Não ligue para marcas, ligue para o desempenho e para custo x benefício, a R7 260x é bem melhor do que a GTX 650. A CX430 é mais do que suficiente para a placa. Não tem nada a ver colocar memórias de marcas diferentes, mas também não pegue aquela Corsair básica de 1600Mhz CL11, pegue a Corsair Vengeance 1600Mhz CL9, são melhores até que Kingston Fury. Não precisa trocar cooler algum , o cooler Intel é de boa qualidade, e o Core i3 é super frio. O que você pode fazer é trocar a pasta térmica, caso nunca tenha trocado. Procure pasta térmicas de qualidade, como essa: http://www.kabum.com.br/produto/29732/arctic-cooling-pasta-termica-mx-4-4g-oraco-mx40001-bl-

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Sim, é essa. Mas compre na Pichau, é mais barato. http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

Lembrando que caso você for utilizar seu pente antigo, vai ter que comprar outro pente com a mesma frequência e latência, caso contrário vai enfrentar problemas. Se a sua memória atual é 1600Mhz com latência 9-9-9-24 pode comprar essa do link que eu citei que vai funcionar de boas.

• Curtir 1
Postado

Eu não entendo muito bem sobre isso... O que tem na embalagem da memória é o seguinte : 4GB DDR3-133 CL9 240-Pin DIMM . É compatível ?

Andei lendo na net , pra ver se consigo entender melhor sobre isso . Acho que você tá falando da placa mãe , não tenho certeza...Se for , é isso que tem na caixa :Suporte para 2 DIMMs DDR3-1066/1333 MHz até no máx 16GB. Desculpa , é que não entendo sobre o assunto :confused:  

• Moderador
Postado

Eu estou falando da sua memória mesmo. A sua memória atual é 1333MHz CL9, então você tem que comprar outra com essas mesmas características. Sua placa mãe aceita memórias de até 1333MHz, se você colocar uma de 1600MHz ela automaticamente vai sofrer um underclock para 1333MHz, então acho que o melhor a fazer é comprar essa da Corsair, mas pode ser que você ainda enfrente problemas.

Você não sabe qual é o modelo da sua memória? Acho mais confiável comprar um exatamente igual ao seu ou então comprar 2 pentes novos.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Vai ser difícil achar uma igual para comprar, eu recomendaria você comprar 2 pentes novos, talvez vai dar problema usar outra memória em conjunto com a sua atual, mesmo se ela setar a 1333MHz CL9.

• Curtir 1
Postado

É que esse é realmente o limite do meu orçamento. Estou pensando em pegar essa: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/52728/Memoria-Kingston-KVR13N9S8-4-I-Capacidade-4GB-1333MHZ-DDR3-NON-ECC-CL9-Aplicacao-Desktop-KING-KVR13N9S8-4-I . Acredito que não seja tão diferente , o que acha?

Bom , dando uma revirada aqui consegui achar a nota da loja em que comprei a memória...Vou encomendar outra da mesma . Obrigado Gustavo e Guilherme pelos esclarecimentos , me ajudaram muito! xD...Em relação a placa , irei ficar com a R7 260X como vocês disseram. Mais uma vez , obrigado !  :)

• Moderador
  • Solução
Postado

É a mesma frequência e latência da sua atual, provavelmente vai dar certo.

--edit--

Se achou a nota fiscal e vai conseguir comprar outra exatamente igual, perfeito.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!