Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente eu to com uma duvida ai e gostaria de um esclarecimento de alguem que soubese, eu tenho uma Sabertooth 990Fx R2.0 e gostaria de saber se ela e compativel com o processador AMD Fx 9590, POR QUE! Eu vi em alguns lugares falando que sim e outros que não. No proprio site da asus fala que sim, masssss o tdp do processador Fx 9590 e de 220w e no manual da placa fala que "Supports  AMD 140W CPU" E ai que ta a pegada, tem quantos modelos diferentes dessa placa? Será que tem como eu atualizar ela pra poder usar esse processador?

Atualmente:

Mobo: Sabertooth 990Fx R2.0

Cpu: AMD Fx 6300 3.5 Ghz

Watter Cooler Corsair h60

Memoria: 2x4 Gb Corsair Vegeance 1600Mhz

Vga: Saphphire Toxic R9 280x 3Gb GDDR5

HD: 2 Tb

Fonte: Corsair CX 600 80 Plus Bronze

Gabinete Cooler Master Elite 430 Black

e uns 5 fan de 120mm Azul

Postado

Sim, é compatível.

No manual da placa está errado, aliás, o TDP máximo da placa é 220W

Ela é a única placa AM3/AM3+ que suporta o TDP do FX-9590

Postado

Sim, é compatível.

No manual da placa está errado, aliás, o TDP máximo da placa é 220W

Ela é a única placa AM3/AM3+ que suporta o TDP do FX-9590

valeu parceiro, to pensando em pegar uma fonte melhor mais pra frente e arruma um bicho desse dai dps..

Postado

valeu parceiro, to pensando em pegar uma fonte melhor mais pra frente e arruma um bicho desse dai dps..

Pega um 8350 ou 8370.. A diferença de desempenho não é tão grande assim, pro 9590..

Não será nada que justifique a grana a mais que você vai dar pra CEMIG, no fim do mês...

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Ola amigo,tenho essa configuração 

Mobo: Sabertooth 990Fx R2.0

Cpu: AMD Fx 9590

Watter Cooler Corsair h60

Memoria: 4x4 Gb HyperX 1866

ssd 240g PNY

hd sata3 2t

Fonte: Corsair HX1000i

Gabinete CORSAIR 600t

aconselho colocar um Water cooler mais potente, apesar que esse modelo esta segurando o processador muito bem,mas no meu caso estou em ambiente controlado a mais ou menos 23º. quando o ambiente esta mais quente ele chegou a 74º e travou a maquina, estou pensando em comprar um corsair H100i minha regiao faz muito calor principalmente no verao.

Postado

Sua fonte segura o FX 9590 numa boa, mas prefira um 8350 com seu Watercooler vai ficar show, e coloque um Over de uns 5Ghz nele, o 9590 é um FX com over de fábrica, com over seu FX vai bater o 9590 por menos grana, ai você vai aproveitar a potencia da sua 280X em jogos que usam muita CPU. Colocaria um SSD de 128GB ai, está pouco mais de 200 reais e vai dar uma boa agilizada em seu PC. 74 graus não trava nemhuma CPU, o meu i5 3330 já bateu 78 graus por causa da alta temperatura ambiente de Cuibá e não travou, este Watercooler seu acho que está de boa para um Over de 5Ghz no FX, se não der para 5Ghz uns 4,8 vai dar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!