Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas.

Tenho um disco de 160 GB que não é reconhecido pelo Windows, julgo que por ter o sistema UBUNTU instalado.

Qual a forma de o formatar corretamente de maneira a que seja reconhecido pelo Windows 7?

Agradeço resposta urgente dos entendidos,

Obrigado

Postado

Entendidos hahahaha

Então, qual é o problema?

Como assim não o reconhece  no Windows?

voce tem o sistema Windows instalado e plugou um HD com o ubuntu e ele não reconhece?

Se for assim tenta entra no gerenciador de discos, e assimilar uma letra a ele, se mesmo assim não reconhecer pelo fato de ser exFAT

se não houver nenhum problema, clica com o direito na unidade e formata em NTFS e seja feliz.

Postado

faça o download -> http://www.minitool.com/C3883AF0-D8F8-4CAB-83D8-DA6497F1C8CC/pwfree9.iso

Grave a imagem .iso em um cd-r ou rw  ( já que no momento tens o ubuntu instalado, utilize o brasero para o processo de gravação)

- Configure o Computador para inicializar pela Mídia...

- aguarde o carregamento do aplicativo -> exclua as partições..... recrie e formate em NTFS

-> instale o Windows !! :cry:

Postado

Não espirita. eu não tenho o Unbutu instalado. Eu tenho o Windows 7 e o 2* disco é que não é reconhecido pelo Windows (pelo menos não é visível na arvore de diretórios). Daí que eu não o consigo formatar.

Postado

Defina exatamente como é ou seu problema e se já fez algo pra soluciona-lo, ai poderemos tentar te ajudar.

@ pelo que entendi ele tem um PC com Windows e ele tem um outro HD com UBUNTU, logo esse não é reconhecido no windows "por ter o sistema UBUNTU instalado."

• Curtir 1
Postado

Se for o caso é só carrega um gerenciador de partições em modo live excluir as partições do disco que tem o Ubuntu., recriar a partição e formatar em NTFS

Linux acessa partição Ntfs mas realmente o Windows não acessa disco com sistema de arquivos padrão do Linux...

http://www.minitool.com/C3883AF0-D8F8-4CAB-83D8-DA6497F1C8CC/pwfree9.iso

ou

no windows ( acessar o prompt de comando como administrador)

diskpart "enter"

list disk "enter"

select disk x  "enter" ( x = número referente ao disco com ubuntu)

clean "enter"

create partition primary "enter"

select partition 1 "enter"

format fs=ntfs "enter"

assign "enter"

Postado

É exatamente isto:

retirei um disco de 160 gb de um pc que estava com o sistema Ubuntu,

Agora quero formatã-lo e o mesmo não é reconhecido no sistema Windows. Liguei o cabo de dados e alimentação e não aparece na arvore de dados.

No entanto. se arrancar por esta drive Ubuntu já reconhece.

Postado

Então boote com uma versão live do linux e faça os procedimentos que ja foram passados à você.

Ja tentou?

ah estava esquecendo do Gparted..... :D  ( gerenciador de partições do Linux )

Postado

Esse salva hein @ nossa eu não sou usuario de Linux mas ja brinquei com algumas distros.

Mas sempre que a ***** do Windows dá pau e o Gparted que salva ueheuheuehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...