Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS do notebook


Posts recomendados

Sua placa mãe é fabricada por uma Empresa, e a BIOS dela é desenvolvida por outra... Mais precisamente, SiS e Phoenix.

E não consegue fazer o Donwload nem instalar ? Dá suporte ao Vista e XP também, não tem nada a ver...

Tua BIOS só pode ser atualizada por ali.. no site da SiS, só se encontra Drivers Gráficos, e aqui na Phoenix, tem que fazer o Scan pois não disponibilizam uma lista de Downloads pra pessoa simplesmente baixar o Arquivo que deseja..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Hoosh,

 

Eu já tinha baixado esse scaneador que você passou acima, ele verificou e disse que existe uma nova versão da BIOS para minha placa mãe.

Contudo, no final do processo o site mostra aquela tela que mostrei para pagar, que chega a quase 100 reais!

Será que não existe a nova bios hospedada em algum site sem precisar pagar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Boa Noite.. Então cara, acho que a chance que você teria, seria se o Scan mostrar a Versão que você tem que baixar, e assim você procurar diretamente no Google.. Caso contrário não sei, pois a Fabricante da sua Placa Mãe só tem Driver Gráfico pelo que vi, e a parte da Bios fica com essa Phoenix ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma atualização de BIOS permite, por exemplo, que o sistema reconheça e utilize 100% da memória RAM instalada?

Eu tenho 4Gb de RAM ddr2 com windows 7 64 bits, mas o sistema só utiliza 2,87 Gb (já tentei mudar a memória máxima pelo msconfig mas não deu certo).

sua placa mãe tem memória dedicada (parte dela vai para placa de vídeo) 

por isso você vê só este tanto. 

Entre no setup (BIOS) e diminua a memória de vídeo pra 128MB

 

Quanto a atualização de BIOS, exemplo: Você uma placa mãe que aceita 

processador ADM de apenas 95w, mais ele suporte um mais potente se atualizar a BIOS. 

Ou tem um core-I que só atualizando a BIOS,  placa mãe vai aceitar, mesmo sendo de mesmo socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso, mas a bios não tem opção de  alterar a memória de vídeo.

 

1) Qual o atalho para ativar outros menus na BIOS? No meu pc antigo era ctrl + F1, mas no notebook este atalho não funcionou.

 

2) Dos 4Gb físicos o sistema diz serem utilizáveis apenas 2.87Gb. Em qual local ou com qual programa posso ver em que o restante da memória (1.13 Gb) está sendo usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!