Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo para Entrada com custo/benefício


Posts recomendados

Galera, atualmente to usando uma GTS 450, ... e to afim de dar um UP na VGA.

So que nao to podendo gastar muito, então queria uma opinião de vocês. 

 

Eu tava de olho nessa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/58501/placa-de-video-msi-geforce-gtx-750-twin-frozr-2gb-ddr5-pci-express-3-0-n750-tf-2gd5-oc-912-v310-037

 

o que acham ? Tem alguma opção melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pegaria a Radeon Sapphire R7 260x de 2GB GDDR5 que o @Math.Pi indicou. Tem aquela tecnologia Mantle da AMD, que pelo que eu sei é uma API gráfica criada pela AMD, que trabalha de uma forma melhor que o DirectX. A Sapphire é líder em fabricante para placas Radeon, desde a época que existia a marca ATi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a Radeon Sapphire R7 260x de 2GB GDDR5 que o @Math.Pi indicou. Tem aquela tecnologia Mantle da AMD, que pelo que eu sei é uma API gráfica criada pela AMD, que trabalha de uma forma melhor que o DirectX. A Sapphire é líder em fabricante para placas Radeon, desde a época que existia a marca ATi. 

Só tem o pequeno detalhe de que quase não tem jogo que suporta Mantle, tornando-o virtualmente inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem o pequeno detalhe de que quase não tem jogo que suporta Mantle, tornando-o virtualmente inútil.

Porém é melhor ter algo que é muito bom, mesmo que raro de ser utilizado, do que não ter. Este é o meu pensamento ;). Muitos jogos não utilizam o PhysX, mas compensa sim ter uma NVIDIA que suporte a tecnologia, porque ai quando suportar, é show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, agora tentem me explicar porque dessas placas serem melhores que a que coloquei.  ><

 

Eu pegaria a Radeon Sapphire R7 260x de 2GB GDDR5 que o @Math.Pi indicou. Tem aquela tecnologia Mantle da AMD, que pelo que eu sei é uma API gráfica criada pela AMD, que trabalha de uma forma melhor que o DirectX. A Sapphire é líder em fabricante para placas Radeon, desde a época que existia a marca ATi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, agora tentem me explicar porque dessas placas serem melhores que a que coloquei.  ><

A AMD inovou em gráficos lançando a tecnologia Mantle, que seria uma API gráfica para jogos. Quando utilizada, te dá maior performance nos games. Simplesmente isso, sem falar que a Sapphire é uma das melhores fabricantes de placas de vídeo da linha Radeon que eu conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

É por isso que as placas de vídeo da AMD começaram bem no Dx12:

http://www.tecmundo.com.br/amd/75851-morreu-casca-amd-aposenta-mantle-incentiva-uso-directx-12-glnext.htm

Bom, eu repassei apenas o que havia lido a um ano atrás mais ou menos. Só estou querendo ajudar, ainda assim pela Sapphire que é ótima, vale a pena a R7 260x de 2GB GDDR5 de VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Então pelo visto a da AMD seria mais proveitosa, tanto pelo preço quanto pelo desempenho.  Mas tenho outra duvida, quando vou comprar uma Placa de Video, o que devo olhar ?  GDDR, Bits, Clock ? .... Sempre me confundo.  

Não precisa explicar.

Só você mesmo simular: http://www.anandtech.com/bench/GPU14/815

 

Bom, eu repassei apenas o que havia lido a um ano atrás mais ou menos. Só estou querendo ajudar, ainda assim pela Sapphire que é ótima, vale a pena a R7 260x de 2GB GDDR5 de VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Então pelo visto a da AMD seria mais proveitosa, tanto pelo preço quanto pelo desempenho.  Mas tenho outra duvida, quando vou comprar uma Placa de Video, o que devo olhar ?  GDDR, Bits, Clock ? .... Sempre me confundo.  

Tudo conta! Por exemplo: largura de banda é clock da memória de vídeo x tecnologia da memória (ex: GDDR3 = 2x ou GDDR5 = 4x) x número de bits. Uma placa GDDR3 pode sim ser melhor que uma GDDR5, assim como uma de 128bits ser melhor que uma 256bits. O ideal é a largura de banda maior em GB/s, isso te dará uma performance geral da placa. Ainda entra em mérito a litografia em nm (quanto menor, melhor, costuma ter menor consumo e esquentar menos), que seria o tamanho do chip e o DirectX e OpenGL suportados pela placa, além do modelo do Shader, versão do OpenCL etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Então pelo visto a da AMD seria mais proveitosa, tanto pelo preço quanto pelo desempenho.  Mas tenho outra duvida, quando vou comprar uma Placa de Video, o que devo olhar ?  GDDR, Bits, Clock ? .... Sempre me confundo.  

Simplificando, você não deve olhar NADA disso. Você tem é que olhar direto o desempenho delas. Hoje em dia, não dá mais pra comparar especificações....

 

Por exemplo, vai nesse site aqui e coloca os dois modelos que você quer comparar (se disponíveis). Se não, vai ter que fazer uma análise mais detalhada. http://www.anandtech.com/bench/product/1126?vs=1044

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Então pelo visto a da AMD seria mais proveitosa, tanto pelo preço quanto pelo desempenho.  Mas tenho outra duvida, quando vou comprar uma Placa de Video, o que devo olhar ?  GDDR, Bits, Clock ? .... Sempre me confundo.  

 

A principal coisa que você deve saber é o desempenho da placa em comparação com outras. Depois disso, memória, que é algo cada vez mais importante. O problema de ficar muito focado na quantidade de bits é que o desempenho da placa depende do tráfego de informações e não somente do tamanho da via.

 

Sobre o clock, quanto maior, melhor, desde que na mesma placa ou modelo. Assim, se você fizer overclock na sua placa ela ganha alguns fps a mais e placas com modelos com overclocks tem 2 ou 3 fps a mais do que modelos mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei por R$882,90

Entretanto, na maioria dos lugares ta entre R$900 - R$1000

Então faça seu julgamento. A 280x é um pouquinho melhor que a 960, saindo por 872 R$. A diferença é que a 960 vem com um código pro the Witcher 3, efetivamente "reduzindo" o custo da placa.

 

Eu particularmente acho que a 960 é melhor negócio, mas 280x não seria ruim não!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então faça seu julgamento. A 280x é um pouquinho melhor que a 960, saindo por 872 R$. A diferença é que a 960 vem com um código pro the Witcher 3, efetivamente "reduzindo" o custo da placa.

 

Eu particularmente acho que a 960 é melhor negócio, mas 280x não seria ruim não!

Tava vendo aqui varia analises e alguns Benchmarks e vou ficar com a R9 280X. Vi que apesar dela consumir um pouco mais, o desempenho em jogos e superior a GTX 960 (Mas nada Grandioso). O maior motivo é que acho que com ela vou ter que trocar de placa mais tarde.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tava vendo aqui varia analises e alguns Benchmarks e vou ficar com a R9 280X. Vi que apesar dela consumir um pouco mais, o desempenho em jogos e superior a GTX 960 (Mas nada Grandioso). O maior motivo é que acho que com ela vou ter que trocar de placa mais tarde.

 

 

Eu acho bom analisar todos os aspectos: o quanto esquenta, o quanto gasta de energia, as tecnologias existentes compatíveis e quais drivers são os melhores na atualidade, os ForceWare ou os Catalyst. Eu pegaria uma placa de vídeo Radeon fabricada pela Sapphire, que é uma das melhores fabricantes de placas de vídeo na minha opinião. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!