Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Instalei o Windows 10 por atualização e o pc ficou muito lento e  usando 100% do HD  (acho que o Windows ficou procurando e instalando atualizacao no fundo)... Mas resolvi não arriscar e fiz o clean install.

 

 

 

Funcionou 100% no Vostro 5480.

 

Windows 10 instalou sozinho driver de quase tudo. Só precisei instalar 2 drivers da intel e 1 do leitor de cartão de memória.

 

 

 

Estes foram os drivers que o Windows 10 não reconheceu (são drivers para win8.1, mas que funcionaram no 10)

 

Intel Chipset Driver

http://downloads.dell.com/FOLDER02669314M/1/5480_Chipset_Driver_C8DMX_WN_10.0.21_A00.EXE

 

Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver

http://downloads.dell.com/FOLDER02669728M/1/5480_Chipset_Driver_K1GRR_WN_8.0.10100.24_A00.EXE

 

Realtek Card Reader RTS5227E Driver

http://downloads.dell.com/FOLDER02673479M/1/5480_Chipset_Driver_PRRG7_WN_6.2.9200.21236_A00.EXE

 

 

Peguei os drivers aqui (mas os outros drivers não sao necessarios, o win10 instala versões mais recentes):

http://www.dell.com/support/home/br/pt-br/04/product-support/product/vostro-14-5480-laptop/drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procedimento acima correto...assim o fiz!

@against no meu tem 9 dispositivos que nao foram instalados dentre eles, barramento sm, comunicação pci simplrssimples, controlador video 3d, e 6 dispositivosdispositivos desconhecidos.

Instalei logo o nvidia e funcionou normal, vou esperar o wibdows update baixar os outros drives pra somente depois pegar os que falta no site da dell, por enwuanto Windows 10 perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@against clean install seria tipo a atualização limpa do win10?

Caras, me sinto burro conversando com vocês dessas paradas! Rs :(

 

isso mesmo, instalação limpa. Formatei HD e instalei windows 10... 

 

 

 

procedimento acima correto...assim o fiz!

@against no meu tem 9 dispositivos que nao foram instalados dentre eles, barramento sm, comunicação pci simplrssimples, controlador video 3d, e 6 dispositivosdispositivos desconhecidos.

 

O windows pesquisa os drivers sozinhos e baixa...

 

Os dispositivos "barramento SM" a "comunicacao pci" são aqueles drivers do chipset da Intel que eu postei, experimenta...  os outros 6 dispositivos desconhecidos acho que é o controlador USB e o leitor de cartão de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vi que praticamente todos que se manifestaram fizeram a instalação limpa do win10 após atualização pelo Windows Update.

 

No caso, se ao invés de fazer a instalação limpa do win8.1, eu atualizar para o win10 e depois fazer a instalação limpa direto do win10, não acaba dando na mesma? Caso sim, eu não faço retrabalho (instalação limpa do 8.1 depois a do 10).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente... só é necessário a instalação limpa do 10. Fiz em meu desktop esse procedimento (atualizei do 8.1 para 10, meu Windows fica atrelado a conta MS) e depois formatei para o 10, fazendo instalação limpa. Windows ativado e 100%.

 

No notebook é o mesmo procedimento. E após a instalação, vá no site da Dell e baixe o driver de chipset correto do modelo e instale/reinicia. Faça as atualizações também.

 

Caso algo não funcione corretamente, como o touchpad, aí é o mesmo procedimento do driver do chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente... só é necessário a instalação limpa do 10. Fiz em meu desktop esse procedimento (atualizei do 8.1 para 10, meu Windows fica atrelado a conta MS) e depois formatei para o 10, fazendo instalação limpa. Windows ativado e 100%.

 

No notebook é o mesmo procedimento. E após a instalação, vá no site da Dell e baixe o driver de chipset correto do modelo e instale/reinicia. Faça as atualizações também.

 

Caso algo não funcione corretamente, como o touchpad, aí é o mesmo procedimento do driver do chipset.

@mfritzen pelo próprio programinha da Microsoft baixei a ISO do Win10 e vou criar o pendrive bootavel pelo rufus.

Fiquei com medo de criar direto no USB e não ser GPT e como o Rufus da a opção de selecionar esta partição, achei mais seguro.

Acho que a linha de pensamento é essa ou ele já cria o pen como GPT mesmo?

 

Outra dúvida, os drivers essenciais continuam sendo estes que o @yuricordeiro menciona no post que fez?

Link: http://goo.gl/8ZAjHF

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mfritzen pelo próprio programinha da Microsoft baixei a ISO do Win10 e vou criar o pendrive bootavel pelo rufus.

Fiquei com medo de criar direto no USB e não ser GPT e como o Rufus da a opção de selecionar esta partição, achei mais seguro.

Acho que a linha de pensamento é essa ou ele já cria o pen como GPT mesmo?

 

Outra dúvida, os drivers essenciais continuam sendo estes que o @yuricordeiro menciona no post que fez?

Link: http://goo.gl/8ZAjHF

 

Abs.

cria pelo rufus como GPT/UEFI e em FAT32 que foi assim que fiz e deu certo. Com ele não tem erro e é mais rápido para fazer que os outros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho acompanhando esse tópico e todas as postagens há algum tempo. E todas as informações foram imprescindíveis para que eu optasse por comprar o VOSTRO 5480. Valeu, galera!!

 

O notebook só chega em meados de agosto, mas eu já tenho algumas dúvidas, e agradeceria bastante se alguém as tirasse.

 

Bem, como eu só utilizo o básico do computador (word, excel, internet), pensei, em principio, pedir o estorno do windows, e instalar o 7 piratex que tenho aqui. Contudo, analisando as postagens, to quase decidido que não vou pedir o estorno, e vou instalar o w10. Não to sabendo nada a respeito do w10. Realmente, vale à pena? Já usei o 8.1, e não gostei.

 

Outra coisa... Se realmente eu optar em ficar com o w10, como eu faria pra fazer a instalação limpa? Sei que o w10 aparece como uma atualização do w8.1, eu so precisaria atualizar para receber o w10, mas não entendi se eu tenho que formatar esse w10 e instalar um novo w10 numa versão mais limpa.  (eu sei que alguém já falou isso aqui, mas devido à minha falta de conhecimento, acabei me perdendo nessa conversa complexa. rsrsr) 

 

Uma última pergunta... Há realmente uma diferença desempenho entre a instalação limpa e instalação convencional do w10? To meio receoso em fazer essa alteração/formatação porque vi que o Yuri, numa postagem antiga,  relatou alguns casos em que se pode perder a garantia caso faça alguma formatação errada. (exemplo: formatar a partição de recuperação). 

 

Uma saída possível, sem que haja perda de desempenho, poderia ser a instalação do w10 convencional (sem a instalação limpa), juntamente com a desinstalação dos programas e apps citados pelo Yuri que afetam o desempenho do Vostro com o  w8.1 ????

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, ótimo tópico, parabens!

 

Encontrei o Vostro 5480 no Submarino por R$ 2.776,67 (http://www.submarino.com.br/produto/123055474/notebook-dell-vostro-v14t-5480-b50-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8) e usando o vale desconto BLACKNIGHT tem 10% de desconto e ele sai por R$ 2.499,00 em 10x ou por R$ 2.249,00 a vista (fica a dica)

 

Comprei a pouco tempo e resolvi dar uma buscada a respeito deste note agora quando encontrei este tópico. Como comecei a ler deste o início do tópico o sono me bateu forte na página 15 e então pulei pra cá e, certo de que perdi muita coisa, pergunto: E então, novos donos do Vostro 5480, feliz, contentes e satisfeitos? Qual seria o resumo da ópera? Indicariam? Devo realizar o pagamento do boleto amanhã? Teriam algo que gostariam de resumir pra mim?

(desculpe por ter parado de acompanhar esta saga na metade, mas não tenho a mesma resistência de passar noites acordado como há poucos anos atrás...     :((     )

 

Pergunto isto porque, antes de encontrar esta promoção do Submarino, eu estava visando dar um pulo em Foz e comprar o 17-k200 da HP (http://www.master10.com/produto/nb-hp-17-k200-i7-2-4-16-1t-dvd-17-w8-gf-4gb-107120.html). Trata-se de uma super máquina mas a proposta seria inteiramente diferente desta em questão, eu sei. Alé de estar custando cerca de 1300 pratas a mais, fora as cerca de 500 prata para ir, me hospedar e voltar cá para o RJ, tempo gasto etc. Quase R$ 2.000,00 de diferença no fim das contas, masssss...

 

Enfim, após ouvir os caros colegas estou fortemente tentado a desistir de minha jornada e ficar com este Vostro da Submarino.

E então, legal mesmo, boa pedida, desição acertada, + ou - ...     O q me dizem !?

 

Desde já agradeço pela atenção, por todas as dicas dadas e deixo registrado meus mais sinceros PARABÉNS por todas as contribuições a todos aqueles que fazem parte deste forum e contribuem gratuitamente para ajudar um total estranho.

 

###   OBRIGADO!   ###

 

 

P.S.: Na Dell está saindo por R$ 2.699,00. O vendedor que me atendeu não deixou margens para negociações, eu não chorei muito e nem sabia desde lance do estorno do Windows e do antivirus. Então será que valeria a pena ir de Dell diretamente ou de Submarino e ficar apenas com os 12 meses de garantia desta loja?

 

 

Grande abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sicario

Acho que para compras a vista é melhor comprar na Dell (e pedir estorno do windows). Para compras parceladas acho melhor em lojas que dão 10x sem juros.

 

Resumo da minha experiencia após 2 semanas com o vostro.

 

GOSTEI:

- Excelente performance.

- Não esquenta muito, dá pra jogar sem parar.

- Excelente portabilidade, muito leve e ultra-fino.

- Uma das portas usb é "powershare", ela tem corrente mesmo com o laptop desligado. Se deixar o laptop desligado na mochila, dá pra carregar celular/tablet.

- Bateria é ok para os dias de hoje. Deve durar umas 6horas (nunca usei por mais de 2 horas fora da tomada, então não tenho certeza).

 

NÃO GOSTEI:

- Carcaça bastante flexível, parece ser muito frágil. (A ponto da tela ficar com marcas do teclado)

- A resolucao baixa (1366x768) ajuda aumentar fps nos jogos, porém é muito ruim para quem trabalha e faz multi-tasking.

- Windows de fábrica. Um dos problemas mais relatados aqui no tópico é o uso 100% do HD, que causa lentidão no pc. Pra resolver isso, tem que desativar as porcarias da Dell ou reinstalar Windows.

 

 

 

 

 

 

 

@Felipecv

O Windows 10 aparece como atualização (no próprio Windows Update). Você aceita, instala o Windows 10 e pronto.

O windows vai ficar registrado para o seu laptop. Você pode continuar usando o windows do jeito que está ou formatar e fazer a instalação limpa.

 

 

Pra fazer a formatação você vai precisar de 3 coisas:

- Pendrive com mais de 4GB (ele será formatado, então faça backup se necessário);

- Software para criar o pendrive bootavel, aconselho o Rufus https://rufus.akeo.ie/  

- Imagem ISO do Windows 10: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

 

 

Criando USB bootavel pelo RUFUS:

- selecione o pendrive que vai ser usado

- Selecione o tipo de partição como: "Partição GPT para UEFI;"

- Escolha "Imagem ISO",  e selecione o arquivo ISO do Windows baixado.

- Clique em iniciar para formatar o pendrive.

 

 

Depois de criado o USB:

 

- Reinicie o computador (com o usb espetado no laptop)

- Quando aparecer o logotipo da Dell, aperte a tecla F12 várias vezes (para abrir o menu de boot)

- No menu de boot, escolha o USB pra abrir a instalação do windows.

 

Na hora da instalação vai pedir PRODUCT-KEY do windows duas vezes. Só pular estas etapas, que o windows vai autenticar sozinho depois de instalado (caso você já tenha instalado windows10).

 

 

 

Foi assim que eu fiz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Saiu BIOS nova no site, não sei se é a mesma que o Rafael falou, pois à tarde chequei e não havia a mesma. O meu note chega amanhã o/

 

Dell Vostro 5480 System BIOS

Enhancements

- Enhanced fan control algorithm.

- Compatible with Windows 10.

 

Versão
Versão A04, A04

 

 

Enhanced fan control algorithm. Me interessou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sicario

Acho que para compras a vista é melhor comprar na Dell (e pedir estorno do windows). Para compras parceladas acho melhor em lojas que dão 10x sem juros.

 

Resumo da minha experiencia após 2 semanas com o vostro.

 

GOSTEI:

- Excelente performance.

- Não esquenta muito, dá pra jogar sem parar.

- Excelente portabilidade, muito leve e ultra-fino.

- Uma das portas usb é "powershare", ela tem corrente mesmo com o laptop desligado. Se deixar o laptop desligado na mochila, dá pra carregar celular/tablet.

- Bateria é ok para os dias de hoje. Deve durar umas 6horas (nunca usei por mais de 2 horas fora da tomada, então não tenho certeza).

 

NÃO GOSTEI:

- Carcaça bastante flexível, parece ser muito frágil. (A ponto da tela ficar com marcas do teclado)

- A resolucao baixa (1366x768) ajuda aumentar fps nos jogos, porém é muito ruim para quem trabalha e faz multi-tasking.

- Windows de fábrica. Um dos problemas mais relatados aqui no tópico é o uso 100% do HD, que causa lentidão no pc. Pra resolver isso, tem que desativar as porcarias da Dell ou reinstalar Windows.

 

 

 

 

 

 

 

@Felipecv

O Windows 10 aparece como atualização (no próprio Windows Update). Você aceita, instala o Windows 10 e pronto.

O windows vai ficar registrado para o seu laptop. Você pode continuar usando o windows do jeito que está ou formatar e fazer a instalação limpa.

 

 

Pra fazer a formatação você vai precisar de 3 coisas:

- Pendrive com mais de 4GB (ele será formatado, então faça backup se necessário);

- Software para criar o pendrive bootavel, aconselho o Rufus https://rufus.akeo.ie/  

- Imagem ISO do Windows 10: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

 

 

Criando USB bootavel pelo RUFUS:

- selecione o pendrive que vai ser usado

- Selecione o tipo de partição como: "Partição GPT para UEFI;"

- Escolha "Imagem ISO",  e selecione o arquivo ISO do Windows baixado.

- Clique em iniciar para formatar o pendrive.

 

 

Depois de criado o USB:

 

- Reinicie o computador (com o usb espetado no laptop)

- Quando aparecer o logotipo da Dell, aperte a tecla F12 várias vezes (para abrir o menu de boot)

- No menu de boot, escolha o USB pra abrir a instalação do windows.

 

Na hora da instalação vai pedir PRODUCT-KEY do windows duas vezes. Só pular estas etapas, que o windows vai autenticar sozinho depois de instalado (caso você já tenha instalado windows10).

 

 

 

Foi assim que eu fiz.

Vou fazer a formatação/instalação limpa agora, estava com umas dúvidas que já foram respondidas com essa resposta.

Valeeeeeeeu!

Caros colegas, ótimo tópico, parabens!

 

Encontrei o Vostro 5480 no Submarino por R$ 2.776,67 (http://www.submarino.com.br/produto/123055474/notebook-dell-vostro-v14t-5480-b50-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8) e usando o vale desconto BLACKNIGHT tem 10% de desconto e ele sai por R$ 2.499,00 em 10x ou por R$ 2.249,00 a vista (fica a dica)

 

Comprei a pouco tempo e resolvi dar uma buscada a respeito deste note agora quando encontrei este tópico. Como comecei a ler deste o início do tópico o sono me bateu forte na página 15 e então pulei pra cá e, certo de que perdi muita coisa, pergunto: E então, novos donos do Vostro 5480, feliz, contentes e satisfeitos? Qual seria o resumo da ópera? Indicariam? Devo realizar o pagamento do boleto amanhã? Teriam algo que gostariam de resumir pra mim?

(desculpe por ter parado de acompanhar esta saga na metade, mas não tenho a mesma resistência de passar noites acordado como há poucos anos atrás...     :((     )

 

Pergunto isto porque, antes de encontrar esta promoção do Submarino, eu estava visando dar um pulo em Foz e comprar o 17-k200 da HP (http://www.master10.com/produto/nb-hp-17-k200-i7-2-4-16-1t-dvd-17-w8-gf-4gb-107120.html). Trata-se de uma super máquina mas a proposta seria inteiramente diferente desta em questão, eu sei. Alé de estar custando cerca de 1300 pratas a mais, fora as cerca de 500 prata para ir, me hospedar e voltar cá para o RJ, tempo gasto etc. Quase R$ 2.000,00 de diferença no fim das contas, masssss...

 

Enfim, após ouvir os caros colegas estou fortemente tentado a desistir de minha jornada e ficar com este Vostro da Submarino.

E então, legal mesmo, boa pedida, desição acertada, + ou - ...     O q me dizem !?

 

Desde já agradeço pela atenção, por todas as dicas dadas e deixo registrado meus mais sinceros PARABÉNS por todas as contribuições a todos aqueles que fazem parte deste forum e contribuem gratuitamente para ajudar um total estranho.

 

###   OBRIGADO!   ###

 

 

P.S.: Na Dell está saindo por R$ 2.699,00. O vendedor que me atendeu não deixou margens para negociações, eu não chorei muito e nem sabia desde lance do estorno do Windows e do antivirus. Então será que valeria a pena ir de Dell diretamente ou de Submarino e ficar apenas com os 12 meses de garantia desta loja?

 

 

Grande abraço!

Cara, se você está disposto a gastar um pouco mais, compre o Vostro 5480 que por sí só já tem um ótimo desempenho!

Atualize para o Win10, após, faça a instalação limpa do mesmo para tirar os programas da Dell que atrapalham o desempenho e troque o HD por um SSD para super aumentar a velocidade (os que trocaram disseram que a máquina fica muito mais rápida).

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte, utilize o Daemon Tools para criar a iso. O programa é bem intuitivo e fácil de usar, só cuidado na hora de instalar para não ir junto os programas como baidu etc.

Depois use o rufus, seleciona a iso e no modo de imagem, bota GPT para computadores UEFI, depois de finalizado, remova o pendrive e o coloque novamente, assim o sistema reconhece como boot, aí depois já pode remover e colocar no vostro.

Segundo passo: Ter no outro pc todos os drivers já baixados do Vostro.

Terceiro passo: entrar na Bios do Vostro, acredito que seja segurando f2 logo depois de ligar e antes de aparecer o logo Dell, tenha em mente de colocar o pendrive no pc desligado, assim ele vai reconhecer como Bootavel.

Quarto passo: Na bios,  procure pelas abas até achar a opção Boot, ou Secure boot, caso ache Boot, vá nela e aperte Enter, e encontrará a Secure Boot, Desative, vai aparecer uma mensagem de atenção, dê OK.

Quinto passo: Agora logo embaixo do Secure Boot, deve ter aparecido algumas informações como Boot primary, com nele selecionado Windows Boot Manager(algo parecido assim), nessa opção você clica e nela vai aparecer as opções de boot, selecione o pendrive e aperte enter.

Sexto passo: Após selecionado, saia da Bios apertando f10, se não for, vá na ultima Aba e vá em "Exit and Save changes", ele vai reiniciar e deixe normalmente, assim ele deve entrar e bootar no pendrive. Já a instalação do windows 8.1 é bem intuitiva você deve seguir sem problemas, porém em uma parte tem as seguintes opções "Atualização" e "Personalizada", vá em personalizada e delete todas as partições do HD, até a recovery, (depois que você formatar só, vai ver como é fácil e n precisará dessa partição recovery.) aí clique no "Disco 0 Espaço não alocado" e aperte "Novo", vai aparecer um campo para você escolher o tamanho, caso queria escolher fazer uma D para dados, crie ela com uns 300 GB e pro OS deixe o resto, assim criando a partição D, clique em "formatar", e logo depois de terminar, clique no espaço não alocado que sobrou e aperte "Novo" e aperte ok, clique na partição criada e aperte instalar.

Sétimo passo: Após instalar o windows e configurar aquelas coisas pessoais como nome etc... é hora de instalar os Drivers, apenas instale cada um que você baixou, a ordem que importa mais é que instale primeiro chipset, depois da intel HD graphics e em seguida da Nvidia, depois instale os outros e pronto, vai estar limpo e zero bala.

 

 Meu Deus para formatar tem que fazer tudo isso? Quando o @yuricordeiro disse que tinha formatado eu pensei que tinha sido uma coisa infinitamente mais simples. E se eu errar em alguma coisa aí? Estrago ou perco minha máquina? Putz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer a formatação limpa do Win10 agora (ISO baixada pelo programa da Microsoft e pendrive bootável criado pelo rufus), mas ao entrar nas opções de boot meu pendrive não é reconhecido.

Desativei o Security Boot e nem assim ele foi reconhecido.

Estou recriando o pen bootável pelo rufus (achei mais seguro por conta da partição GPT), mas queria saber se alguém criou o pendrive pelo próprio programa da Microsoft (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10) e se correu tudo bem após a instalação, se o note está ok.

 

Quem salva? :(


Fui fazer a formatação limpa do Win10 agora (ISO baixada pelo programa da Microsoft e pendrive bootável criado pelo rufus), mas ao entrar nas opções de boot meu pendrive não é reconhecido.

Desativei o Security Boot e nem assim ele foi reconhecido.

Estou recriando o pen bootável pelo rufus (achei mais seguro por conta da partição GPT), mas queria saber se alguém criou o pendrive pelo próprio programa da Microsoft (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10) e se correu tudo bem após a instalação, se o note está ok.

 

Quem salva? :(


Fui fazer a formatação limpa do Win10 agora (ISO baixada pelo programa da Microsoft e pendrive bootável criado pelo rufus), mas ao entrar nas opções de boot meu pendrive não é reconhecido.

Desativei o Security Boot e nem assim ele foi reconhecido.

Estou recriando o pen bootável pelo rufus (achei mais seguro por conta da partição GPT), mas queria saber se alguém criou o pendrive pelo próprio programa da Microsoft (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10) e se correu tudo bem após a instalação, se o note está ok.

 

Quem salva? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer a formatação limpa do Win10 agora (ISO baixada pelo programa da Microsoft e pendrive bootável criado pelo rufus), mas ao entrar nas opções de boot meu pendrive não é reconhecido.

Desativei o Security Boot e nem assim ele foi reconhecido.

Estou recriando o pen bootável pelo rufus (achei mais seguro por conta da partição GPT), mas queria saber se alguém criou o pendrive pelo próprio programa da Microsoft (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10) e se correu tudo bem após a instalação, se o note está ok.

 

Quem salva? :(

Fui fazer a formatação limpa do Win10 agora (ISO baixada pelo programa da Microsoft e pendrive bootável criado pelo rufus), mas ao entrar nas opções de boot meu pendrive não é reconhecido.

Desativei o Security Boot e nem assim ele foi reconhecido.

Estou recriando o pen bootável pelo rufus (achei mais seguro por conta da partição GPT), mas queria saber se alguém criou o pendrive pelo próprio programa da Microsoft (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10) e se correu tudo bem após a instalação, se o note está ok.

 

Quem salva? :(

Fui fazer a formatação limpa do Win10 agora (ISO baixada pelo programa da Microsoft e pendrive bootável criado pelo rufus), mas ao entrar nas opções de boot meu pendrive não é reconhecido.

Desativei o Security Boot e nem assim ele foi reconhecido.

Estou recriando o pen bootável pelo rufus (achei mais seguro por conta da partição GPT), mas queria saber se alguém criou o pendrive pelo próprio programa da Microsoft (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10) e se correu tudo bem após a instalação, se o note está ok.

 

Quem salva? :(

Dê o boot no computador a partir do pendrive. Você pode definir a “ordem de boot” a partir do setup da BIOS. Em alguns casos pode ser necessário também desabilitar a opção “Secure Boot” no setup da BIOS. Além disso, certifique-se que o modo UEFI está ativado na BIOS de seu notebook ou computador para que o mesmo reconheça o pendrive inicializável que você criou com a “partição GPT para computadores UEFI”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Meu Deus para formatar tem que fazer tudo isso? Quando o @yuricordeiro disse que tinha formatado eu pensei que tinha sido uma coisa infinitamente mais simples. E se eu errar em alguma coisa aí? Estrago ou perco minha máquina? Putz...

Não, é que eu estiquei e falei bem detalhadamente, e não estraga, é que eu quis detalhar ao máximo, tanto é que eu falei até quando era para apertar ok e next. kkk. E relaxa quanto a isso não estraga. Vou tentar explicar de uma forma mais simples.

O primeiro passo é você fazer o backup dos seus arquivos.

O segundo passo é criar o pendrive bootavel utilizando o rufus, para isso terá que baixar a iso do windows pela microsoft, cujo o link está algumas páginas atrás, feito o download, abra o Rufus e em cima selecione o pendrive que quer utilizar para dar boot, embaixo tem assim " Partição MBR para computadores UEFI e Bios" pode deixar nela, eu fiz o teste ontem e funcionou normalmente a instalação em UEFI. Assim nos ultimos icones tem lá "Imagem iso", clique ao lado e vai aparecer uma janela para procurar a iso, vá onde você baixou a iso do windows 8 e selecione ela e de OK. Depois só apertar o start. Pode demorar de 5 a 20 min, relaxe.

Após isso tem que desativar o secure boot na bios e botar para iniciar no pendrive, para isso, você vai ter que abrir a bios, reinicie o notebook segurando f2 até a bios abrir, quando abrir procure a ala boot, achando tem o espaço de Secure boot, desative, vá na ultima aba e vá em salvar e sair, segure F7 agora. Deve aparecer uma telinha escrita assim: "Windows boot Manage (xxxxxxxxxxxxxxx)" e "USB XXXXXXXX" onde os X são modelos e capacidades relativos ao seu hardware, o windows boot manager é o HD, selecione o USB e aperte enter, assim deve dar boot normalmente no pendrive e deve ver a tela do windows 8 de instalação.

Aí é só ir seguindo, escolher tipo de teclado se ABNT ou ABNT 2 etc. E quando aparecer as duas opções mencionadas antes "Atualização" e "Personalizada" vá em personalizada, nessa parte, clique em cada partição do disco e aperta excluir, até ficar tudo como apenas um "Disco 0 Espaço não Alocado", clique em cima e vai em next. Pronto, o resto você faz com uma mão nas costas e batendo a cabeça no teclado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é que eu estiquei e falei bem detalhadamente, e não estraga, é que eu quis detalhar ao máximo, tanto é que eu falei até quando era para apertar ok e next. kkk. E relaxa quanto a isso não estraga. Vou tentar explicar de uma forma mais simples.

O primeiro passo é você fazer o backup dos seus arquivos.

O segundo passo é criar o pendrive bootavel utilizando o rufus, para isso terá que baixar a iso do windows pela microsoft, cujo o link está algumas páginas atrás, feito o download, abra o Rufus e em cima selecione o pendrive que quer utilizar para dar boot, embaixo tem assim " Partição MBR para computadores UEFI e Bios" pode deixar nela, eu fiz o teste ontem e funcionou normalmente a instalação em UEFI. Assim nos ultimos icones tem lá "Imagem iso", clique ao lado e vai aparecer uma janela para procurar a iso, vá onde você baixou a iso do windows 8 e selecione ela e de OK. Depois só apertar o start. Pode demorar de 5 a 20 min, relaxe.

Após isso tem que desativar o secure boot na bios e botar para iniciar no pendrive, para isso, você vai ter que abrir a bios, reinicie o notebook segurando f2 até a bios abrir, quando abrir procure a ala boot, achando tem o espaço de Secure boot, desative, vá na ultima aba e vá em salvar e sair, segure F7 agora. Deve aparecer uma telinha escrita assim: "Windows boot Manage (xxxxxxxxxxxxxxx)" e "USB XXXXXXXX" onde os X são modelos e capacidades relativos ao seu hardware, o windows boot manager é o HD, selecione o USB e aperte enter, assim deve dar boot normalmente no pendrive e deve ver a tela do windows 8 de instalação.

Aí é só ir seguindo, escolher tipo de teclado se ABNT ou ABNT 2 etc. E quando aparecer as duas opções mencionadas antes "Atualização" e "Personalizada" vá em personalizada, nessa parte, clique em cada partição do disco e aperta excluir, até ficar tudo como apenas um "Disco 0 Espaço não Alocado", clique em cima e vai em next. Pronto, o resto você faz com uma mão nas costas e batendo a cabeça no teclado. :)

 

Flavio, kkkkkkkkkkk. Eu vi que você mora em BSB. Eu também moro. Se eu pagasse pra você, você poderia fazer isso pra mim? Não tenho a mesma ousadia do @lucaskaz, pois nunca formatei uma máquina antes.

 

Como está o funcionamento do seu win 10? Tudo funcionando plenamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mfritzen como faço para ver se o modo UEFI está ativado? Como dou boot a partir do pen e onde altero a ordem a ordem de boot?

Conectei o pen, desliguei a maquina r ao ligar apertei F12 ate entrar no setup... desativei o secure boot e salvei e reiniciei... ligando apertei F12 varias vzes pta entrar no setup e a unica coisa diferente qie apareceu era boot pelo hard drive... fui nele e dizia que nao tinha localizado o inicializador que talvez a unidade estivesse incorreta.

Reativei o secure boot e refiz o pen bootavel pelo rufus... vou refazer todo o procedimwnto

coloquei dentro desse pen apos o rufus finalizar os drivers da dell essencias que vou instalar apos a instalacao ser concluida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!