Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

@Arthur Santos_765943 @rgmariano se vocês simpatizam com a Apple, não usem o Vostro. Apesar de uma configuração mais parruda, ele é lento demais. Eu mostrei o notebook para o meu irmão. Tive vergonha da lerdeza do notebook para carregar ao ser ligado e para entrar nos programas, coisa que não acontece no OS. Ele é fino para um note. Acho a melhor vantagem, talvez a única. Eu sei que é a única opinião negativa do forum, mas que deve ser dita, sobretudo pra quem vem da Apple. Viajo este ano e vou comprar um Macbook fora. Eu praticamente só uso pra navegar, word e excel e achei muito lento pra essas funções... demoram muito pra carregar.

 

O seu tem SSD? Sera que o SSD nao melhoraria esta lentidao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem atualizar pro W10 só vai ter direito a usá-lo por 1 ano? Depois desse período tem q comprar outra licença? valeu

@luizcavalcante A atualizacão tem que ser feita em ate um ano, mas poderá usa-lo pra sempre sem prazo, mas para atualizar/fazer upgrade precisa ser dentro do prazo de um ano. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Desculpem a minha ignorância, mas não entendo como não perderei a garantia se eu abrir a máquina e colocar um SSD de 3o, tipo Samsung. Vocês que colocaram, alguém sabe me dizer?

 

 

Não perde a garantia, a mesma continuará existindo para o restante do notebook, só fazer corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Santos_765943 @rgmariano se vocês simpatizam com a Apple, não usem o Vostro. Apesar de uma configuração mais parruda, ele é lento demais. Eu mostrei o notebook para o meu irmão. Tive vergonha da lerdeza do notebook para carregar ao ser ligado e para entrar nos programas, coisa que não acontece no OS. Ele é fino para um note. Acho a melhor vantagem, talvez a única. Eu sei que é a única opinião negativa do forum, mas que deve ser dita, sobretudo pra quem vem da Apple. Viajo este ano e vou comprar um Macbook fora. Eu praticamente só uso pra navegar, word e excel e achei muito lento pra essas funções... demoram muito pra carregar.

 

@NeoStark, cara, acho que todo ponto negativo é válido! O ideal é ajudar a galera a decidir pela compra, e os pontos negativos são ótimos pra isso. Honestamente não consigo ver tanta lentidão como você disse. Muito pelo contrário, ele só não é rápido como um Air porque no meu caso, não coloquei o SSD. 

 

Sobre o SSD, da uma reparada na parte de baixo do notebook, e perceba que não existe mais aqueles "adesivos" cobrindo os parafusos que abrem a carcaça. Isso, na prática, quer dizer que você pode instalar o SSD em perder a garantia, contanto que não danifique outras peças e afins. Se acontecer, eles não se responsabilizam. 

 

Pessoal, quem atualizar pro W10 só vai ter direito a usá-lo por 1 ano? Depois desse período tem q comprar outra licença? valeu

 

@luizcavalcante, Não! A Microsoft chegou a cogitar no WIndows ser comercializado com uma licença mensal/anual de uso, mas ainda não entra em prática nessa versão (até porque eles já trabalham em uma nova). Esse prazo de um ano é para você poder fazer o upgrade do WIndows 8.1 ou 7, sem precisar pagar. Se você deixar passar esse ano, o upgrade deixa de ser gratuito.

 

Galera, estou tentando acessar a Intel Turbo Boost pra monitorar o processador, mas não consegui localizar pela pesquisa do Iniciar.

Tem algum jeito especifico para localizar?

 

@lucaskaz, no Windows 7 essa tecnologia ficava acessível lá do lado do relógio. Aqui no Windows 8.1 eu reparei que não fica mais, mas o gerencimanto do processador continua normal, sempre elevando a capacidade quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Não ativei o meu Windows e formatei logo de cara para o Ubuntu quando recebi. O suporte da Dell exigiu que eu coloque o Windows 8.1 para fazer acesso remoto (são leds que não ligam e eles querem fazer acesso remoto.... ZzZz)
Vocês sabem se já removi completamente tudo com a instalação do Ubuntu? Vou baixar o Windows 8.1 trial mas estou com medo de ativar a key hahaha já que estou no processo de reembolso ainda
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Santos_765943 @rgmariano se vocês simpatizam com a Apple, não usem o Vostro. Apesar de uma configuração mais parruda, ele é lento demais. Eu mostrei o notebook para o meu irmão. Tive vergonha da lerdeza do notebook para carregar ao ser ligado e para entrar nos programas, coisa que não acontece no OS. Ele é fino para um note. Acho a melhor vantagem, talvez a única. Eu sei que é a única opinião negativa do forum, mas que deve ser dita, sobretudo pra quem vem da Apple. Viajo este ano e vou comprar um Macbook fora. Eu praticamente só uso pra navegar, word e excel e achei muito lento pra essas funções... demoram muito pra carregar.

 

Acho que o seu tem algum problema. O meu não demora nem 30s para iniciar e ir até a tela de trabalho. Não trava em filmes full hd 1080p de 20GB, muito menos no office. Aciona a garantia logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Srs!

 

Hoje completa uma semana que estou com o Vostro 5480. Como informei no meu post anterior, eu tive um 5470 problemático e depois de muita luta consegui que a Dell trocasse pelo 5480.

 

Minhas considerações:

 

1- Ainda não consigo afirmar que o Wifi está 100%, apesar da melhora em relação ao 5470. Ontem mesmo tentei conectar em uma televisão pelo através do WIDI (Wireless Display) e simplesmente o modem deu crash. Nenhum dispositivo conseguiu se conectar até que o mesmo fosse reiniciado.  :confused:

 

2- A segunda coisa que testei, depois do Wifi, foi o desempenho no jogo Counter-Strike Global Offensive. Para minha surpresa o desempenho estava inferior ao Vostro 5470 (que tem uma placa de vídeo 740m e um processador i7 de 4ª geração).

 

5470: 120 ~ 130fps 5480: 90 ~ 110fps

 

Não satisfeito com o desempenho, resolvi formatar a máquina e instalar o Windows e todos os drivers manualmente, fiz uma limpeza completa. Não instalei nada alem do necessário.

 

Resultado: A máquina aumentou consideravelmente o desempenho (140 ~ 170 fps). Recomendo a todos que façam uma instalação limpa.  :)

 

3- 100% do disco em uso: Foi resolvido depois que formatei a máquina.

 

 

No geral, estou bastante satisfeito com o funcionamento do Dell Vostro 5480. Quanto ao problema de quebra de carcaça, não tive essa infelicidade no 5470 (8 meses de uso) e espero não ter no 5480. 

 

Dicas: Caso use o nosso amiguinho para Jogos, não aconselho o uso do teclado do notebook! Utilizei 8 meses o Vostro 5470 e a tecla "W" apagou, sem contar as marcas de dedos nas demais teclas. Aconselho a compra de um teclado externo para utilização no modo "hard". 

 

Abs,

Fabio

 

Fábio,

como você conseguiu com a Dell a troca do 5470 para o 5480?

tenho o meu há 9 meses e estou com  hd quase queimando (barulho da agulha batendo, já fiz testes e o hd realmente está danificado), a tela está marcada com o logo da Dell no fundo (fica uma marca branca no fundo do lcd), o chassi enverga sempre que levanto ele por uma das pontas (sem contar a tela que é terrível, ela se dobra com uma facilidade absurda, creio q isso é a causa do símbolo da Dell no fundo dela), a bateria fica com 95% sempre que puxo da tomada (com ela antes a 100%) e perto do botão ligar, o chassi esta rachado!!!! Sem contar que agora o som deu para, quando entra um som, metade dele toca e depois de 2s a outra metade das caixas de som entra em funcionamento.

O técnico da Dell está para vir aqui, mas sempre que mexo nele eu acho algo diferente e aviso no e-mail.

Apesar disso tudo gosto do computador, mas to pensando já em pedir um 0km. Isso tudo apareceu em 9 meses, imagina o que pode aparecer ainda.

 

 

Abraço, Gustavo Duarte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

como você conseguiu com a Dell a troca do 5470 para o 5480?

tenho o meu há 9 meses e estou com  hd quase queimando (barulho da agulha batendo, já fiz testes e o hd realmente está danificado), a tela está marcada com o logo da Dell no fundo (fica uma marca branca no fundo do lcd), o chassi enverga sempre que levanto ele por uma das pontas (sem contar a tela que é terrível, ela se dobra com uma facilidade absurda, creio q isso é a causa do símbolo da Dell no fundo dela), a bateria fica com 95% sempre que puxo da tomada (com ela antes a 100%) e perto do botão ligar, o chassi esta rachado!!!! Sem contar que agora o som deu para, quando entra um som, metade dele toca e depois de 2s a outra metade das caixas de som entra em funcionamento.

O técnico da Dell está para vir aqui, mas sempre que mexo nele eu acho algo diferente e aviso no e-mail.

Apesar disso tudo gosto do computador, mas to pensando já em pedir um 0km. Isso tudo apareceu em 9 meses, imagina o que pode aparecer ainda.

 

 

Abraço, Gustavo Duarte

Gustavo eu passei pela mesma situacao, porém fui obrigado a ingressar com uma acao na justica para receber o dinheiro de volta... hoje nao tenho nenhum note da dell, mas pretendo comprar um logo e pretendo comprar o 5480. Aconselho você  fazer o mesmo caso eles nao queiram efetuar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

como você conseguiu com a Dell a troca do 5470 para o 5480?

tenho o meu há 9 meses e estou com  hd quase queimando (barulho da agulha batendo, já fiz testes e o hd realmente está danificado), a tela está marcada com o logo da Dell no fundo (fica uma marca branca no fundo do lcd), o chassi enverga sempre que levanto ele por uma das pontas (sem contar a tela que é terrível, ela se dobra com uma facilidade absurda, creio q isso é a causa do símbolo da Dell no fundo dela), a bateria fica com 95% sempre que puxo da tomada (com ela antes a 100%) e perto do botão ligar, o chassi esta rachado!!!! Sem contar que agora o som deu para, quando entra um som, metade dele toca e depois de 2s a outra metade das caixas de som entra em funcionamento.

O técnico da Dell está para vir aqui, mas sempre que mexo nele eu acho algo diferente e aviso no e-mail.

Apesar disso tudo gosto do computador, mas to pensando já em pedir um 0km. Isso tudo apareceu em 9 meses, imagina o que pode aparecer ainda.

 

 

Abraço, Gustavo Duarte

 

Fala Gustavo!

 

Entrei em contato com o suporte por conta do péssimo desempenho do WiFi, e por lei eles tem 30 dias para sanar o problema, caso isso não ocorra basta entrar em contato com o Procon e ir em busca dos seus direitos.

 

Depois de MUITA briga e troca de e-mail com a Dell e com a carta digitada para enviar ao Procon, falei para a Dell que era a última chance deles resolverem meu problema e que eu não aceitaria mais a abertura do meu Notebook que tinha 8 ou 9 meses com aparência de 10 anos de uso. Informei também que a única solução amigável seria a troca pelo modelo novo ou a devolução do meu dinheiro e que se isso não fosse feito acionaria o Procon e que inclusive a carta já estava pronta.

 

Após uma semana eles entraram em contato oferecendo o vostro 5480. Aceitei e depois de uns 10 ou 15 dias o notebook chegou na minha casa.

 

Detalhe: Não retiraram o 5470.

 

Obs: Force o atendimento por e-mail para ficar tudo registrado!!! 

 

Abs,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! eu queria comprar um notebook leve e estava em dúvida, encontrei esse grupo e decidi adquirir o vostro 5480 i7 8gb e 500gb touch screen. Recebi ontem o notebook e quando peguei no notebook escutei o barulho de alguma peça solta dentro, aí entrei em contato com a dell e o atendente me falou que era melhor fazer o reparo do que a troca pois era mais rápido, aí me fez fazer uns testes com o notebook e disse que estava tudo ok. Bom, a "coisa" que tava solta dentro parou de balançar, talvez tenha enganchado em algum lugar rsrsrs, mas aí me veio a dor de cabeça com relação ao wifi, não pega, simplesmente não conecta, e achei até estranho porque outros dispositivos que estavam ligados ao wifi perderam a conexão quando tentei conectar com o vostro (vai ver foi coincidência).Quando ele conecta fica acesso limitado e cai.

queria uma opinião de vocês, acham que devo pedir a troca do notebook? ou alguém teve algum problema parecido e conseguiu resolver?

desde já agradeço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! eu queria comprar um notebook leve e estava em dúvida, encontrei esse grupo e decidi adquirir o vostro 5480 i7 8gb e 500gb touch screen. Recebi ontem o notebook e quando peguei no notebook escutei o barulho de alguma peça solta dentro, aí entrei em contato com a dell e o atendente me falou que era melhor fazer o reparo do que a troca pois era mais rápido, aí me fez fazer uns testes com o notebook e disse que estava tudo ok. Bom, a "coisa" que tava solta dentro parou de balançar, talvez tenha enganchado em algum lugar rsrsrs, mas aí me veio a dor de cabeça com relação ao wifi, não pega, simplesmente não conecta, e achei até estranho porque outros dispositivos que estavam ligados ao wifi perderam a conexão quando tentei conectar com o vostro (vai ver foi coincidência).Quando ele conecta fica acesso limitado e cai.

queria uma opinião de vocês, acham que devo pedir a troca do notebook? ou alguém teve algum problema parecido e conseguiu resolver?

desde já agradeço..

Bom dia Dara,

 

Comprei meu vostro dia 19 e também estou tendo o mesmo problema que você em relação ao Wifi. Meu roteador é Roteador TP-Link 300Mbps Wireless N Router TL-WR941ND.

Ele funciona normalmente, porém quando tento entrar no wifi ele não conecta, tenho que pelo celular, reiniciar ele ai o note conecta. Após um tempo todos os aparelhos a ele contectados fica com conexão limitada. Ontem eu tive que resetar o roteador para poder voltar a funcionar.

 

Alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro @Fabio Lethier tava conversando com um amigo mais entendido e ele me explicou que essas máquinas novas vem com partição GPT, quando os antigos eram MBR.

 

Ele comentou que aparentemente a mídia já vem preparada para criar ou ler (não sei qual o jeito certo de dizer) o ISO e como GPT, mas não tem certeza... sabem me dizer se é isso mesmo?

No caso, ao criar o pendrive bootável, o mesmo já é feito como GPT?

 

Em relação a criar um pen bootável para essa mídia limpa enviada, qual programa vocês usaram?

 

Desculpem pela "ignorância" com o assunto... minha mídia chegou hoje, quero fazer a instalação limpa, mas estou meio perdido e com receio de fazer ***** já que nunca realizei nenhum procedimento de formatação e nem instalação do Windows.

 

Agradeço pela ajuda.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro @Fabio Lethier tava conversando com um amigo mais entendido e ele me explicou que essas máquinas novas vem com partição GPT, quando os antigos eram MBR.

Ele comentou que aparentemente a mídia já vem preparada para criar ou ler (não sei qual o jeito certo de dizer) o ISO e como GPT, mas não tem certeza... sabem me dizer se é isso mesmo?

No caso, ao criar o pendrive bootável, o mesmo já é feito como GPT?

Em relação a criar um pen bootável para essa mídia limpa enviada, qual programa vocês usaram?

Desculpem pela "ignorância" com o assunto... minha mídia chegou hoje, quero fazer a instalação limpa, mas estou meio perdido e com receio de fazer ***** já que nunca realizei nenhum procedimento de formatação e nem instalação do Windows.

Agradeço pela ajuda.

Abs.

Isso mesmo. Utilize o Rufus pra criar pendrive bootavel, modo UEFI ou algo assim, já como GPT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Utilize o Rufus pra criar pendrive bootavel, modo UEFI ou algo assim, já como GPT.

@mfritzen eu tenho o Windows 7 USB/DVD Download Tool (http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-windows-7-usb-dvd-download-tool.htm) instalado aqui no note do trabalho, sabe me dizer se dá para fazer com ele?

Coloquei o CD no room e tentei localizar o arquivo ISO só para fazer um teste, mas não localiza nenhum arquivo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mfritzen eu tenho o Windows 7 USB/DVD Download Tool (http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-windows-7-usb-dvd-download-tool.htm) instalado aqui no note do trabalho, sabe me dizer se dá para fazer com ele?

Coloquei o CD no room e tentei localizar o arquivo ISO só para fazer um teste, mas não localiza nenhum arquivo. :(

eu utilizava ele também, mas NÃO serve pro Win8 (por causa do UEFI/GPT)

 

Download: https://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-2.2.exe

 

Tem que selecionar a imagem .iso, então escolher GPT para UEFI e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais precisamente configurado dessa maneira:Sem%252520t%2525C3%2525ADtulo.png

 

Mandou muuuuuuito!

Deixando selecionar ISO, ao ir no CD consigo selecionar o arquivo correto? Porque quando eu olhei o conteúdo dele(rapidamente) não localizei nenhum arquivo em ISO e os tutoriais que encontrei são todos do arquivo baixado da Microsoft pelo que percebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!