Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei o Windows 10 por atualização e o pc ficou muito lento e  usando 100% do HD  (acho que o Windows ficou procurando e instalando atualizacao no fundo)... Mas resolvi não arriscar e fiz o clean install.

Funcionou 100% no Vostro 5480.

Windows 10 instalou sozinho driver de quase tudo. Só precisei instalar 2 drivers da intel e 1 do leitor de cartão de memória.

Estes foram os drivers que o Windows 10 não reconheceu (são drivers para win8.1, mas que funcionaram no 10)

Intel Chipset Driver

http://downloads.dell.com/FOLDER02669314M/1/5480_Chipset_Driver_C8DMX_WN_10.0.21_A00.EXE

Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver

http://downloads.dell.com/FOLDER02669728M/1/5480_Chipset_Driver_K1GRR_WN_8.0.10100.24_A00.EXE

Realtek Card Reader RTS5227E Driver

http://downloads.dell.com/FOLDER02673479M/1/5480_Chipset_Driver_PRRG7_WN_6.2.9200.21236_A00.EXE

Peguei os drivers aqui (mas os outros drivers não sao necessarios, o win10 instala versões mais recentes):

http://www.dell.com/support/home/br/pt-br/04/product-support/product/vostro-14-5480-laptop/drivers

Postado

procedimento acima correto...assim o fiz!

@against no meu tem 9 dispositivos que nao foram instalados dentre eles, barramento sm, comunicação pci simplrssimples, controlador video 3d, e 6 dispositivosdispositivos desconhecidos.

Instalei logo o nvidia e funcionou normal, vou esperar o wibdows update baixar os outros drives pra somente depois pegar os que falta no site da dell, por enwuanto Windows 10 perfeito.

Postado

@against clean install seria tipo a atualização limpa do win10?

Caras, me sinto burro conversando com vocês dessas paradas! Rs :(

isso mesmo, instalação limpa. Formatei HD e instalei windows 10... 

procedimento acima correto...assim o fiz!

@against no meu tem 9 dispositivos que nao foram instalados dentre eles, barramento sm, comunicação pci simplrssimples, controlador video 3d, e 6 dispositivosdispositivos desconhecidos.

O windows pesquisa os drivers sozinhos e baixa...

Os dispositivos "barramento SM" a "comunicacao pci" são aqueles drivers do chipset da Intel que eu postei, experimenta...  os outros 6 dispositivos desconhecidos acho que é o controlador USB e o leitor de cartão de memória.

Postado

Galera, vi que praticamente todos que se manifestaram fizeram a instalação limpa do win10 após atualização pelo Windows Update.

No caso, se ao invés de fazer a instalação limpa do win8.1, eu atualizar para o win10 e depois fazer a instalação limpa direto do win10, não acaba dando na mesma? Caso sim, eu não faço retrabalho (instalação limpa do 8.1 depois a do 10).

Postado

Exatamente... só é necessário a instalação limpa do 10. Fiz em meu desktop esse procedimento (atualizei do 8.1 para 10, meu Windows fica atrelado a conta MS) e depois formatei para o 10, fazendo instalação limpa. Windows ativado e 100%.

No notebook é o mesmo procedimento. E após a instalação, vá no site da Dell e baixe o driver de chipset correto do modelo e instale/reinicia. Faça as atualizações também.

Caso algo não funcione corretamente, como o touchpad, aí é o mesmo procedimento do driver do chipset.

Postado

Exatamente... só é necessário a instalação limpa do 10. Fiz em meu desktop esse procedimento (atualizei do 8.1 para 10, meu Windows fica atrelado a conta MS) e depois formatei para o 10, fazendo instalação limpa. Windows ativado e 100%.

No notebook é o mesmo procedimento. E após a instalação, vá no site da Dell e baixe o driver de chipset correto do modelo e instale/reinicia. Faça as atualizações também.

Caso algo não funcione corretamente, como o touchpad, aí é o mesmo procedimento do driver do chipset.

@mfritzen pelo próprio programinha da Microsoft baixei a ISO do Win10 e vou criar o pendrive bootavel pelo rufus.

Fiquei com medo de criar direto no USB e não ser GPT e como o Rufus da a opção de selecionar esta partição, achei mais seguro.

Acho que a linha de pensamento é essa ou ele já cria o pen como GPT mesmo?

Outra dúvida, os drivers essenciais continuam sendo estes que o @yuricordeiro menciona no post que fez?

Link: http://goo.gl/8ZAjHF

Abs.

Postado

Resolvido, pessoal 100% Windows 10, tudo instalado e operando, a não ser pela ventoinha que estava ligado no máximo, atualizei a BIOS com a que está no site da dell disponível pra Windows 10 conforme o suporte mandou e resolveu o problema!

Postado

@mfritzen pelo próprio programinha da Microsoft baixei a ISO do Win10 e vou criar o pendrive bootavel pelo rufus.

Fiquei com medo de criar direto no USB e não ser GPT e como o Rufus da a opção de selecionar esta partição, achei mais seguro.

Acho que a linha de pensamento é essa ou ele já cria o pen como GPT mesmo?

Outra dúvida, os drivers essenciais continuam sendo estes que o @yuricordeiro menciona no post que fez?

Link: http://goo.gl/8ZAjHF

Abs.

cria pelo rufus como GPT/UEFI e em FAT32 que foi assim que fiz e deu certo. Com ele não tem erro e é mais rápido para fazer que os outros também.

Postado

cria pelo rufus como GPT/UEFI e em FAT32 que foi assim que fiz e deu certo. Com ele não tem erro e é mais rápido para fazer que os outros também.

Belezaaaaa... vou fazer agora!

Obrigado de novo.

Postado

Saiu BIOS nova no site, não sei se é a mesma que o Rafael falou, pois à tarde chequei e não havia a mesma. O meu note chega amanhã o/

Dell Vostro 5480 System BIOS

Enhancements
- Enhanced fan control algorithm.
- Compatible with Windows 10.

Versão
Versão A04, A04
  • Curtir 1
Postado

Venho acompanhando esse tópico e todas as postagens há algum tempo. E todas as informações foram imprescindíveis para que eu optasse por comprar o VOSTRO 5480. Valeu, galera!!

O notebook só chega em meados de agosto, mas eu já tenho algumas dúvidas, e agradeceria bastante se alguém as tirasse.

Bem, como eu só utilizo o básico do computador (word, excel, internet), pensei, em principio, pedir o estorno do windows, e instalar o 7 piratex que tenho aqui. Contudo, analisando as postagens, to quase decidido que não vou pedir o estorno, e vou instalar o w10. Não to sabendo nada a respeito do w10. Realmente, vale à pena? Já usei o 8.1, e não gostei.

Outra coisa... Se realmente eu optar em ficar com o w10, como eu faria pra fazer a instalação limpa? Sei que o w10 aparece como uma atualização do w8.1, eu so precisaria atualizar para receber o w10, mas não entendi se eu tenho que formatar esse w10 e instalar um novo w10 numa versão mais limpa.  (eu sei que alguém já falou isso aqui, mas devido à minha falta de conhecimento, acabei me perdendo nessa conversa complexa. rsrsr) 

Uma última pergunta... Há realmente uma diferença desempenho entre a instalação limpa e instalação convencional do w10? To meio receoso em fazer essa alteração/formatação porque vi que o Yuri, numa postagem antiga,  relatou alguns casos em que se pode perder a garantia caso faça alguma formatação errada. (exemplo: formatar a partição de recuperação). 

Uma saída possível, sem que haja perda de desempenho, poderia ser a instalação do w10 convencional (sem a instalação limpa), juntamente com a desinstalação dos programas e apps citados pelo Yuri que afetam o desempenho do Vostro com o  w8.1 ????

Postado

Caros colegas, ótimo tópico, parabens!

Encontrei o Vostro 5480 no Submarino por R$ 2.776,67 (http://www.submarino.com.br/produto/123055474/notebook-dell-vostro-v14t-5480-b50-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8) e usando o vale desconto BLACKNIGHT tem 10% de desconto e ele sai por R$ 2.499,00 em 10x ou por R$ 2.249,00 a vista (fica a dica)

Comprei a pouco tempo e resolvi dar uma buscada a respeito deste note agora quando encontrei este tópico. Como comecei a ler deste o início do tópico o sono me bateu forte na página 15 e então pulei pra cá e, certo de que perdi muita coisa, pergunto: E então, novos donos do Vostro 5480, feliz, contentes e satisfeitos? Qual seria o resumo da ópera? Indicariam? Devo realizar o pagamento do boleto amanhã? Teriam algo que gostariam de resumir pra mim?

(desculpe por ter parado de acompanhar esta saga na metade, mas não tenho a mesma resistência de passar noites acordado como há poucos anos atrás...     :((     )

Pergunto isto porque, antes de encontrar esta promoção do Submarino, eu estava visando dar um pulo em Foz e comprar o 17-k200 da HP (http://www.master10.com/produto/nb-hp-17-k200-i7-2-4-16-1t-dvd-17-w8-gf-4gb-107120.html). Trata-se de uma super máquina mas a proposta seria inteiramente diferente desta em questão, eu sei. Alé de estar custando cerca de 1300 pratas a mais, fora as cerca de 500 prata para ir, me hospedar e voltar cá para o RJ, tempo gasto etc. Quase R$ 2.000,00 de diferença no fim das contas, masssss...

Enfim, após ouvir os caros colegas estou fortemente tentado a desistir de minha jornada e ficar com este Vostro da Submarino.

E então, legal mesmo, boa pedida, desição acertada, + ou - ...     O q me dizem !?

Desde já agradeço pela atenção, por todas as dicas dadas e deixo registrado meus mais sinceros PARABÉNS por todas as contribuições a todos aqueles que fazem parte deste forum e contribuem gratuitamente para ajudar um total estranho.

###   OBRIGADO!   ###

P.S.: Na Dell está saindo por R$ 2.699,00. O vendedor que me atendeu não deixou margens para negociações, eu não chorei muito e nem sabia desde lance do estorno do Windows e do antivirus. Então será que valeria a pena ir de Dell diretamente ou de Submarino e ficar apenas com os 12 meses de garantia desta loja?

Grande abraço!

Postado

@Sicario

Acho que para compras a vista é melhor comprar na Dell (e pedir estorno do windows). Para compras parceladas acho melhor em lojas que dão 10x sem juros.

Resumo da minha experiencia após 2 semanas com o vostro.

GOSTEI:

- Excelente performance.

- Não esquenta muito, dá pra jogar sem parar.

- Excelente portabilidade, muito leve e ultra-fino.

- Uma das portas usb é "powershare", ela tem corrente mesmo com o laptop desligado. Se deixar o laptop desligado na mochila, dá pra carregar celular/tablet.

- Bateria é ok para os dias de hoje. Deve durar umas 6horas (nunca usei por mais de 2 horas fora da tomada, então não tenho certeza).

NÃO GOSTEI:

- Carcaça bastante flexível, parece ser muito frágil. (A ponto da tela ficar com marcas do teclado)

- A resolucao baixa (1366x768) ajuda aumentar fps nos jogos, porém é muito ruim para quem trabalha e faz multi-tasking.

- Windows de fábrica. Um dos problemas mais relatados aqui no tópico é o uso 100% do HD, que causa lentidão no pc. Pra resolver isso, tem que desativar as porcarias da Dell ou reinstalar Windows.

@Felipecv

O Windows 10 aparece como atualização (no próprio Windows Update). Você aceita, instala o Windows 10 e pronto.

O windows vai ficar registrado para o seu laptop. Você pode continuar usando o windows do jeito que está ou formatar e fazer a instalação limpa.

Pra fazer a formatação você vai precisar de 3 coisas:

- Pendrive com mais de 4GB (ele será formatado, então faça backup se necessário);

- Software para criar o pendrive bootavel, aconselho o Rufus https://rufus.akeo.ie/  

- Imagem ISO do Windows 10: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Criando USB bootavel pelo RUFUS:

- selecione o pendrive que vai ser usado

- Selecione o tipo de partição como: "Partição GPT para UEFI;"

- Escolha "Imagem ISO",  e selecione o arquivo ISO do Windows baixado.

- Clique em iniciar para formatar o pendrive.

Depois de criado o USB:

- Reinicie o computador (com o usb espetado no laptop)

- Quando aparecer o logotipo da Dell, aperte a tecla F12 várias vezes (para abrir o menu de boot)

- No menu de boot, escolha o USB pra abrir a instalação do windows.

Na hora da instalação vai pedir PRODUCT-KEY do windows duas vezes. Só pular estas etapas, que o windows vai autenticar sozinho depois de instalado (caso você já tenha instalado windows10).

Foi assim que eu fiz.

• Curtir 2
Postado

Saiu BIOS nova no site, não sei se é a mesma que o Rafael falou, pois à tarde chequei e não havia a mesma. O meu note chega amanhã o/

Dell Vostro 5480 System BIOS

Enhancements

- Enhanced fan control algorithm.

- Compatible with Windows 10.

Versão
Versão A04, A04

Enhanced fan control algorithm. Me interessou!

Postado

@Sicario

Acho que para compras a vista é melhor comprar na Dell (e pedir estorno do windows). Para compras parceladas acho melhor em lojas que dão 10x sem juros.

Resumo da minha experiencia após 2 semanas com o vostro.

GOSTEI:

- Excelente performance.

- Não esquenta muito, dá pra jogar sem parar.

- Excelente portabilidade, muito leve e ultra-fino.

- Uma das portas usb é "powershare", ela tem corrente mesmo com o laptop desligado. Se deixar o laptop desligado na mochila, dá pra carregar celular/tablet.

- Bateria é ok para os dias de hoje. Deve durar umas 6horas (nunca usei por mais de 2 horas fora da tomada, então não tenho certeza).

NÃO GOSTEI:

- Carcaça bastante flexível, parece ser muito frágil. (A ponto da tela ficar com marcas do teclado)

- A resolucao baixa (1366x768) ajuda aumentar fps nos jogos, porém é muito ruim para quem trabalha e faz multi-tasking.

- Windows de fábrica. Um dos problemas mais relatados aqui no tópico é o uso 100% do HD, que causa lentidão no pc. Pra resolver isso, tem que desativar as porcarias da Dell ou reinstalar Windows.

@Felipecv

O Windows 10 aparece como atualização (no próprio Windows Update). Você aceita, instala o Windows 10 e pronto.

O windows vai ficar registrado para o seu laptop. Você pode continuar usando o windows do jeito que está ou formatar e fazer a instalação limpa.

Pra fazer a formatação você vai precisar de 3 coisas:

- Pendrive com mais de 4GB (ele será formatado, então faça backup se necessário);

- Software para criar o pendrive bootavel, aconselho o Rufus https://rufus.akeo.ie/  

- Imagem ISO do Windows 10: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Criando USB bootavel pelo RUFUS:

- selecione o pendrive que vai ser usado

- Selecione o tipo de partição como: "Partição GPT para UEFI;"

- Escolha "Imagem ISO",  e selecione o arquivo ISO do Windows baixado.

- Clique em iniciar para formatar o pendrive.

Depois de criado o USB:

- Reinicie o computador (com o usb espetado no laptop)

- Quando aparecer o logotipo da Dell, aperte a tecla F12 várias vezes (para abrir o menu de boot)

- No menu de boot, escolha o USB pra abrir a instalação do windows.

Na hora da instalação vai pedir PRODUCT-KEY do windows duas vezes. Só pular estas etapas, que o windows vai autenticar sozinho depois de instalado (caso você já tenha instalado windows10).

Foi assim que eu fiz.

Vou fazer a formatação/instalação limpa agora, estava com umas dúvidas que já foram respondidas com essa resposta.

Valeeeeeeeu!

Caros colegas, ótimo tópico, parabens!

Encontrei o Vostro 5480 no Submarino por R$ 2.776,67 (http://www.submarino.com.br/produto/123055474/notebook-dell-vostro-v14t-5480-b50-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8) e usando o vale desconto BLACKNIGHT tem 10% de desconto e ele sai por R$ 2.499,00 em 10x ou por R$ 2.249,00 a vista (fica a dica)

Comprei a pouco tempo e resolvi dar uma buscada a respeito deste note agora quando encontrei este tópico. Como comecei a ler deste o início do tópico o sono me bateu forte na página 15 e então pulei pra cá e, certo de que perdi muita coisa, pergunto: E então, novos donos do Vostro 5480, feliz, contentes e satisfeitos? Qual seria o resumo da ópera? Indicariam? Devo realizar o pagamento do boleto amanhã? Teriam algo que gostariam de resumir pra mim?

(desculpe por ter parado de acompanhar esta saga na metade, mas não tenho a mesma resistência de passar noites acordado como há poucos anos atrás...     :((     )

Pergunto isto porque, antes de encontrar esta promoção do Submarino, eu estava visando dar um pulo em Foz e comprar o 17-k200 da HP (http://www.master10.com/produto/nb-hp-17-k200-i7-2-4-16-1t-dvd-17-w8-gf-4gb-107120.html). Trata-se de uma super máquina mas a proposta seria inteiramente diferente desta em questão, eu sei. Alé de estar custando cerca de 1300 pratas a mais, fora as cerca de 500 prata para ir, me hospedar e voltar cá para o RJ, tempo gasto etc. Quase R$ 2.000,00 de diferença no fim das contas, masssss...

Enfim, após ouvir os caros colegas estou fortemente tentado a desistir de minha jornada e ficar com este Vostro da Submarino.

E então, legal mesmo, boa pedida, desição acertada, + ou - ...     O q me dizem !?

Desde já agradeço pela atenção, por todas as dicas dadas e deixo registrado meus mais sinceros PARABÉNS por todas as contribuições a todos aqueles que fazem parte deste forum e contribuem gratuitamente para ajudar um total estranho.

###   OBRIGADO!   ###

P.S.: Na Dell está saindo por R$ 2.699,00. O vendedor que me atendeu não deixou margens para negociações, eu não chorei muito e nem sabia desde lance do estorno do Windows e do antivirus. Então será que valeria a pena ir de Dell diretamente ou de Submarino e ficar apenas com os 12 meses de garantia desta loja?

Grande abraço!

Cara, se você está disposto a gastar um pouco mais, compre o Vostro 5480 que por sí só já tem um ótimo desempenho!

Atualize para o Win10, após, faça a instalação limpa do mesmo para tirar os programas da Dell que atrapalham o desempenho e troque o HD por um SSD para super aumentar a velocidade (os que trocaram disseram que a máquina fica muito mais rápida).

Abs.

Postado

Mas e então pessoal? Tenho até esta noite para realizar o pagamento. Alguém da mãosw? Seria melhor pagar R$ 400,00 a mais e comprar direto na Dell?

Grande abraço!

Postado

Faça o seguinte, utilize o Daemon Tools para criar a iso. O programa é bem intuitivo e fácil de usar, só cuidado na hora de instalar para não ir junto os programas como baidu etc.

Depois use o rufus, seleciona a iso e no modo de imagem, bota GPT para computadores UEFI, depois de finalizado, remova o pendrive e o coloque novamente, assim o sistema reconhece como boot, aí depois já pode remover e colocar no vostro.

Segundo passo: Ter no outro pc todos os drivers já baixados do Vostro.

Terceiro passo: entrar na Bios do Vostro, acredito que seja segurando f2 logo depois de ligar e antes de aparecer o logo Dell, tenha em mente de colocar o pendrive no pc desligado, assim ele vai reconhecer como Bootavel.

Quarto passo: Na bios,  procure pelas abas até achar a opção Boot, ou Secure boot, caso ache Boot, vá nela e aperte Enter, e encontrará a Secure Boot, Desative, vai aparecer uma mensagem de atenção, dê OK.

Quinto passo: Agora logo embaixo do Secure Boot, deve ter aparecido algumas informações como Boot primary, com nele selecionado Windows Boot Manager(algo parecido assim), nessa opção você clica e nela vai aparecer as opções de boot, selecione o pendrive e aperte enter.

Sexto passo: Após selecionado, saia da Bios apertando f10, se não for, vá na ultima Aba e vá em "Exit and Save changes", ele vai reiniciar e deixe normalmente, assim ele deve entrar e bootar no pendrive. Já a instalação do windows 8.1 é bem intuitiva você deve seguir sem problemas, porém em uma parte tem as seguintes opções "Atualização" e "Personalizada", vá em personalizada e delete todas as partições do HD, até a recovery, (depois que você formatar só, vai ver como é fácil e n precisará dessa partição recovery.) aí clique no "Disco 0 Espaço não alocado" e aperte "Novo", vai aparecer um campo para você escolher o tamanho, caso queria escolher fazer uma D para dados, crie ela com uns 300 GB e pro OS deixe o resto, assim criando a partição D, clique em "formatar", e logo depois de terminar, clique no espaço não alocado que sobrou e aperte "Novo" e aperte ok, clique na partição criada e aperte instalar.

Sétimo passo: Após instalar o windows e configurar aquelas coisas pessoais como nome etc... é hora de instalar os Drivers, apenas instale cada um que você baixou, a ordem que importa mais é que instale primeiro chipset, depois da intel HD graphics e em seguida da Nvidia, depois instale os outros e pronto, vai estar limpo e zero bala.

Meu Deus para formatar tem que fazer tudo isso? Quando o @yuricordeiro disse que tinha formatado eu pensei que tinha sido uma coisa infinitamente mais simples. E se eu errar em alguma coisa aí? Estrago ou perco minha máquina? Putz...

Postado

Fui fazer a formatação limpa do Win10 agora (ISO baixada pelo programa da Microsoft e pendrive bootável criado pelo rufus), mas ao entrar nas opções de boot meu pendrive não é reconhecido.

Desativei o Security Boot e nem assim ele foi reconhecido.

Estou recriando o pen bootável pelo rufus (achei mais seguro por conta da partição GPT), mas queria saber se alguém criou o pendrive pelo próprio programa da Microsoft (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10) e se correu tudo bem após a instalação, se o note está ok.

Quem salva? :(

Fui fazer a formatação limpa do Win10 agora (ISO baixada pelo programa da Microsoft e pendrive bootável criado pelo rufus), mas ao entrar nas opções de boot meu pendrive não é reconhecido.

Estou recriando o pen bootável pelo rufus (achei mais seguro por conta da partição GPT), mas queria saber se alguém criou o pendrive pelo próprio programa da Microsoft (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10) e se correu tudo bem após a instalação, se o note está ok.

Postado

Dê o boot no computador a partir do pendrive. Você pode definir a “ordem de boot” a partir do setup da BIOS. Em alguns casos pode ser necessário também desabilitar a opção “Secure Boot” no setup da BIOS. Além disso, certifique-se que o modo UEFI está ativado na BIOS de seu notebook ou computador para que o mesmo reconheça o pendrive inicializável que você criou com a “partição GPT para computadores UEFI”

Postado

Meu Deus para formatar tem que fazer tudo isso? Quando o @yuricordeiro disse que tinha formatado eu pensei que tinha sido uma coisa infinitamente mais simples. E se eu errar em alguma coisa aí? Estrago ou perco minha máquina? Putz...

Não, é que eu estiquei e falei bem detalhadamente, e não estraga, é que eu quis detalhar ao máximo, tanto é que eu falei até quando era para apertar ok e next. kkk. E relaxa quanto a isso não estraga. Vou tentar explicar de uma forma mais simples.

O primeiro passo é você fazer o backup dos seus arquivos.

O segundo passo é criar o pendrive bootavel utilizando o rufus, para isso terá que baixar a iso do windows pela microsoft, cujo o link está algumas páginas atrás, feito o download, abra o Rufus e em cima selecione o pendrive que quer utilizar para dar boot, embaixo tem assim " Partição MBR para computadores UEFI e Bios" pode deixar nela, eu fiz o teste ontem e funcionou normalmente a instalação em UEFI. Assim nos ultimos icones tem lá "Imagem iso", clique ao lado e vai aparecer uma janela para procurar a iso, vá onde você baixou a iso do windows 8 e selecione ela e de OK. Depois só apertar o start. Pode demorar de 5 a 20 min, relaxe.

Após isso tem que desativar o secure boot na bios e botar para iniciar no pendrive, para isso, você vai ter que abrir a bios, reinicie o notebook segurando f2 até a bios abrir, quando abrir procure a ala boot, achando tem o espaço de Secure boot, desative, vá na ultima aba e vá em salvar e sair, segure F7 agora. Deve aparecer uma telinha escrita assim: "Windows boot Manage (xxxxxxxxxxxxxxx)" e "USB XXXXXXXX" onde os X são modelos e capacidades relativos ao seu hardware, o windows boot manager é o HD, selecione o USB e aperte enter, assim deve dar boot normalmente no pendrive e deve ver a tela do windows 8 de instalação.

Aí é só ir seguindo, escolher tipo de teclado se ABNT ou ABNT 2 etc. E quando aparecer as duas opções mencionadas antes "Atualização" e "Personalizada" vá em personalizada, nessa parte, clique em cada partição do disco e aperta excluir, até ficar tudo como apenas um "Disco 0 Espaço não Alocado", clique em cima e vai em next. Pronto, o resto você faz com uma mão nas costas e batendo a cabeça no teclado. :)

Postado

Não, é que eu estiquei e falei bem detalhadamente, e não estraga, é que eu quis detalhar ao máximo, tanto é que eu falei até quando era para apertar ok e next. kkk. E relaxa quanto a isso não estraga. Vou tentar explicar de uma forma mais simples.

O primeiro passo é você fazer o backup dos seus arquivos.

O segundo passo é criar o pendrive bootavel utilizando o rufus, para isso terá que baixar a iso do windows pela microsoft, cujo o link está algumas páginas atrás, feito o download, abra o Rufus e em cima selecione o pendrive que quer utilizar para dar boot, embaixo tem assim " Partição MBR para computadores UEFI e Bios" pode deixar nela, eu fiz o teste ontem e funcionou normalmente a instalação em UEFI. Assim nos ultimos icones tem lá "Imagem iso", clique ao lado e vai aparecer uma janela para procurar a iso, vá onde você baixou a iso do windows 8 e selecione ela e de OK. Depois só apertar o start. Pode demorar de 5 a 20 min, relaxe.

Após isso tem que desativar o secure boot na bios e botar para iniciar no pendrive, para isso, você vai ter que abrir a bios, reinicie o notebook segurando f2 até a bios abrir, quando abrir procure a ala boot, achando tem o espaço de Secure boot, desative, vá na ultima aba e vá em salvar e sair, segure F7 agora. Deve aparecer uma telinha escrita assim: "Windows boot Manage (xxxxxxxxxxxxxxx)" e "USB XXXXXXXX" onde os X são modelos e capacidades relativos ao seu hardware, o windows boot manager é o HD, selecione o USB e aperte enter, assim deve dar boot normalmente no pendrive e deve ver a tela do windows 8 de instalação.

Aí é só ir seguindo, escolher tipo de teclado se ABNT ou ABNT 2 etc. E quando aparecer as duas opções mencionadas antes "Atualização" e "Personalizada" vá em personalizada, nessa parte, clique em cada partição do disco e aperta excluir, até ficar tudo como apenas um "Disco 0 Espaço não Alocado", clique em cima e vai em next. Pronto, o resto você faz com uma mão nas costas e batendo a cabeça no teclado. :)

Flavio, kkkkkkkkkkk. Eu vi que você mora em BSB. Eu também moro. Se eu pagasse pra você, você poderia fazer isso pra mim? Não tenho a mesma ousadia do @lucaskaz, pois nunca formatei uma máquina antes.

Como está o funcionamento do seu win 10? Tudo funcionando plenamente?

Postado

@mfritzen como faço para ver se o modo UEFI está ativado? Como dou boot a partir do pen e onde altero a ordem a ordem de boot?

Conectei o pen, desliguei a maquina r ao ligar apertei F12 ate entrar no setup... desativei o secure boot e salvei e reiniciei... ligando apertei F12 varias vzes pta entrar no setup e a unica coisa diferente qie apareceu era boot pelo hard drive... fui nele e dizia que nao tinha localizado o inicializador que talvez a unidade estivesse incorreta.

Reativei o secure boot e refiz o pen bootavel pelo rufus... vou refazer todo o procedimwnto

coloquei dentro desse pen apos o rufus finalizar os drivers da dell essencias que vou instalar apos a instalacao ser concluida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...