Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala senhores, tudo joia?

Dei uma sumida, vários problemas pessoais e tal. To de volta, e já vi que ganhamos o título de macacos da NASA? UHASUHASUHASUHASUHAS, sensacional! Como disseram, poderiam ser macacos normais, então to tranquilo, tomei como um elogio. 

Eu vou ser honesto, não li nada do que aconteceu de novo, mas to bem feliz com a participação de todo mundo, o tópico ativo e tudo mais. É sinal que de alguma forma, mesmo como macacos treinados, estamos ajudando um ou outro. 

Ah, eu continuo bem feliz com meu Vostro. Acabei não instalando o SSD ainda, MAS ainda assim o desempenho está animal. Sem nenhum travamento, sem lentidão, sem barulho, etc, etc. 

Bom, to de olho em tudo de novo! Vou tirar um dia pra atualizar o tópico inicial com os direcionamentos de respostas. Acho que tem bastante coisa interessante pra colocar lá. 

Forte abraço 

fala @yuricordeiro ...beleza? você criou algum tópico sobre como fazer a formatação limpa? o passo-a-passo? Até agora não fiz haha mas vou parar de enrolar e fazer....

Postado

@lucaskaz Opa cara, obrigado! :D

Eu estou esperando um pouco, tive vários gastos que não esperava com a empresa, mas pretendo comprar mês que vem.

A diferença ficou tão monstruosa assim?

@dopplr_makr Então chefe, os que citei em alguns tópicos anteriores estão na casa dos R$500,00. Meu conhecimento técnico me limita a dizer se a diferença pra esse que você citou é muita, maaaaas, se não for, ta dentro do orçamento ainda! 

Postado

Pessoal! Quem ainda não comprou o Vostro. Hoje no submarino ta saindo por 2550 a vista, e quem tem cartão submarino,como eu, 1x de 2420.

Não comprei, porque estou sem grana e com dúvidas ainda.

Abraço.

Postado

@Duke Bezerro Cara, acabei não fazendo. No geral, é simples, da uma olhada nesse artigo:

http://canaltech.com.br/tutorial/windows/como-fazer-uma-instalacao-limpa-do-windows-10/

Eu me lembro que tem algumas respostas aqui nesse tópico mesmo com tutoriais curtos ensinando. Vou procurar e atualizo aqui! 

@Mari Gualhano Oi Mari! Aproveita pra tirar as dúvidas enquanto a grana não aparece, vai que conseguimos te ajudar!

• Curtir 1
Postado

@lucaskaz Opa cara, obrigado! :D

Eu estou esperando um pouco, tive vários gastos que não esperava com a empresa, mas pretendo comprar mês que vem.

A diferença ficou tão monstruosa assim?

@dopplr_makr Então chefe, os que citei em alguns tópicos anteriores estão na casa dos R$500,00. Meu conhecimento técnico me limita a dizer se a diferença pra esse que você citou é muita, maaaaas, se não for, ta dentro do orçamento ainda! 

Fala garoto, beleza?

Então, otimizou os processos básicos do meu e agora ele está muito mais rápido (não que ele já não fosse rápido) e alguns probleminhas bobos que eu tinha tipo travamento na hora de pesquisar as coisas pelo PESQUISAR (que talvez acontecesse pelo update estar rodando, mas não tenho certeza) fixado na barra de tarefas.

O tempo entre eu apertar o botão de ligar e poder usar o equipamento por exemplo, deve dar coisa de 10, 15 segundos...

Só não consegui testar com jogos mais pesados tipo The Witcher porque não estou conseguindo de jeito nenhum arrumar esse tempo de lazer na vida! Rs

Postado

@Duke Bezerro Cara, acabei não fazendo. No geral, é simples, da uma olhada nesse artigo:

http://canaltech.com.br/tutorial/windows/como-fazer-uma-instalacao-limpa-do-windows-10/

Eu me lembro que tem algumas respostas aqui nesse tópico mesmo com tutoriais curtos ensinando. Vou procurar e atualizo aqui! 

@Mari Gualhano Oi Mari! Aproveita pra tirar as dúvidas enquanto a grana não aparece, vai que conseguimos te ajudar!

Aqui tem sim, lembro que foi feito, o duro é achar rs

Postado

Fala galera,

Quero comprar o vostro 5480 mas tenho uma dúvida, eu já tenho um desktop bem potente para jogos, etc.  Queria pegar o vostro pra faculdade, só para editar documentos, mandar email e ver um vídeo de vez em quando. Uso bem casual mesmo.

Minha dúvida é se eu pego o vostro com i3 (R$ 1849) e coloco um SSD samsung (R$ 350) ou pego o vostro com i5 (R$ 2299).

Como o maior capacidade de armazenamento e o processador mais potente não são um grande fator decisivo pra mim estou inclinado a pegar o i3+ssd. 

O que vocês acham, adoraria uma ajuda.

Obrigado e abraços.

Postado

Fala galera,

Quero comprar o vostro 5480 mas tenho uma dúvida, eu já tenho um desktop bem potente para jogos, etc.  Queria pegar o vostro pra faculdade, só para editar documentos, mandar email e ver um vídeo de vez em quando. Uso bem casual mesmo.

Minha dúvida é se eu pego o vostro com i3 (R$ 1849) e coloco um SSD samsung (R$ 350) ou pego o vostro com i5 (R$ 2299).

Como o maior capacidade de armazenamento e o processador mais potente não são um grande fator decisivo pra mim estou inclinado a pegar o i3+ssd. 

O que vocês acham, adoraria uma ajuda.

Obrigado e abraços.

@Ryan.Rog onde você achou o SSD por esse valor? Quantos GB ele tem? Se for menos que 250GB não compensa ao meu ponto de vista.

Como é para uso comum, sem nenhuma tarefa mais pesada, creio que o i3 vá te atender bem, principalmente se colocar o SSD :D

Postado

@Ryan.Rog onde você achou o SSD por esse valor? Quantos GB ele tem? Se for menos que 250GB não compensa ao meu ponto de vista.

Como é para uso comum, sem nenhuma tarefa mais pesada, creio que o i3 vá te atender bem, principalmente se colocar o SSD :D

No mercado livre Samsung 850 evo 128 gb - R$ 352,00

Tem o kigston v300 de 256gb por R$ 399 tmb, mas não sei se compensa.

Postado

Boa Tarde pessoal,

Sou novo aqui no forum e gostaria de tirar algumas duvidas.

Estou esperando o meu notebook chegar para solicitar o reembolso de software, sobre a formatação vi pessoas comentando que tem que ter um certo cuidado na hora de formatar para não perder a garantia e tal, isso é realmente verdade? se sim, quais os cuidados eu devo tomar na hora da formatação? Existe alguma partição que não deve ser excluida?

Sim, outra coisa. Alguém já instalou os drivers disponiveis no site da dell no windows 10, eles estão funcionando de boa?

Desde já, Obrigado ! =)

Postado

No mercado livre Samsung 850 evo 128 gb - R$ 352,00

Tem o kigston v300 de 256gb por R$ 399 tmb, mas não sei se compensa.

Boa Tarde pessoal,

Sou novo aqui no forum e gostaria de tirar algumas duvidas.

Estou esperando o meu notebook chegar para solicitar o reembolso de software, sobre a formatação vi pessoas comentando que tem que ter um certo cuidado na hora de formatar para não perder a garantia e tal, isso é realmente verdade? se sim, quais os cuidados eu devo tomar na hora da formatação? Existe alguma partição que não deve ser excluida?

Sim, outra coisa. Alguém já instalou os drivers disponiveis no site da dell no windows 10, eles estão funcionando de boa?

Desde já, Obrigado ! =)

@Ryan.Rog sugiro o de 250GB pra não ficar refém do SSD... assim você não corre o risco de ter que ficar toda hora de olho no espaço.

@AndersonLucio quando formatar é só não apagar a partição de RECUPERAÇÃO pelo que entendi.

Sobre os drivers, não instale manualmente nenhum outro que não seja os do site da Dell.

Quando fizer a instalação limpa do SO 10 o Windows Update baixará alguns automaticamente, mas como são genéricos, a Dell sugere que sejam instalados os disponibilizados no site, que são os drivers originais do equipamento.

Não tive nenhum tipo de problema até então!

Postado

@Ryan.Rog sugiro o de 250GB pra não ficar refém do SSD... assim você não corre o risco de ter que ficar toda hora de olho no espaço.

@AndersonLucio quando formatar é só não apagar a partição de RECUPERAÇÃO pelo que entendi.

Sobre os drivers, não instale manualmente nenhum outro que não seja os do site da Dell.

Quando fizer a instalação limpa do SO 10 o Windows Update baixará alguns automaticamente, mas como são genéricos, a Dell sugere que sejam instalados os disponibilizados no site, que são os drivers originais do equipamento.

Não tive nenhum tipo de problema até então!

@lucaskaz ok , muito obrigado !

Postado

@lucaskaz Po, então acho que farei este investimento mês que vem! 

@Duke Bezerro Cara, acho que achei, da uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1117568-sobre-o-vostro-5480/?p=6211024

@dopplr_makr Ha, sim, tem essa! Aqui com esse valor você compra um na casa dos 250GB :/ É o tal do custo Brasil né! rs

@Ryan.Rog Mestre, respondendo a dúvida também com minha honesta opinião, se a necessidade for de fato somente essa que falou, o ideal é comprar a configuração mais básica dele e colocar o Samsung 850 evo de 250GB. Eu também pensei em comprar um menor, mas me auxiliaram, corretamente, a comprar de no mínimo isto, se não a gente fica na mão.

@AndersonLucio Fala Anderson, joia? Apenas uma observação à resposta do Lucas: no meu caso, quando formatei, não tinha a pasta RECOVERY. Pelo que o técnico falou todo esse lance de garantia de software e afins não faz mais parte do escopo dos novos notebooks, porque eles vem sem essa partição. Então, no geral, o lance é que eles garantem o pleno funcionamento na mesma versão do Windows que veio de fábrica. Com todo esse lance de update pro Windows 10, eles tiveram também que garantir o funcionamento para os notebooks que fizeram o update. Acho que no geral é só ficar tranquilo e formatar. 

@Guilherme R. Anzollin Cara, eu dei uma olhada aqui na minha versão pra conferir se havia atualizado e ainda está na 04, como mostra a imagem. Agora, será que já é legal atualizar?

Opqf33A.png

Para quem quiser conferir a versão da BIOS é "wmic bios get smbiosbiosversion" sem aspas, no prompt de comando.

• Curtir 1
Postado

@yuricordeiro dei uma atualizada nesta lista de procedimentos, mas tinha esquecido que deixei o arquivo salvo no trabalho também. Rs

Segue:

Instalação Windows 10

Atualizar para Windows 10 através do Windows Update ou pela ferramenta da Microsoft (LINK PARA DOWN DA FERRAMENTA - Versão 64 bits: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 ) e só então fazer a formatação/instalação limpa do SO 10 via pendrive bootável.

Obs.: O pendrive bootável do Windows 10 pode ser criado pelo programa RUFUS ou pela ferramenta da Microsoft cujo link foi postado acima.

Ao realizar a formatação/instalação e configurar o Windows, seguir os seguintes procedimentos:

- Atualizar a BIOS (reinicialização automática).
- Instalar atualizações do Windows Update e reiniciar a máquina.
- Instalar os Drivers essenciais pelo site da Dell na ordem abaixo, mas só reiniciar quando instalar todos:

1. Drivers de CHIPSET na seguinte ordem:
Intel Chipset Driver
Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver
Intel Management Engine Interface Driver
Realtek Card Reader RTS5227E, 5176E, 5170GRT Driver

2. Drivers de VÍDEO na seguinte ordem:
Intel HD Graphics Driver
GEFORCE WINDOWS 10 DRIVER - 358.50 - versão lançada em 07.10.15 - ou mais atual (baixar pelo site da NVIDIA) pelo link abaixo:

3. Driver de Serial ATA:
Intel Rapid Storage Technology Driver

4. Drivers de AUDIO (Neste o Vostro terá necessariamente que ser reiniciado):
Realtek High-Definition Audio ALC 275, ALC290, ALC283, ALC3223, AL3234 Driver

5. Drivers de REDE na seguinte ordem:
Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver
Realtek PCIe GBE Family Controller Driver

6. Drivers de Mouse, teclado e dispositivos de entrada:
Dell Touchpad Driver

7. Drivers de Aplicativo (OPCIONAL - NÃO INSTALEI):
Dell Quickset Application

8. Drivers de SEGURANÇA (leitor biométrico):
Synaptics Finger Print Sensor Driver

- Reiniciar a máquina.
  • Curtir 2
Postado

Boa noite,

Estou com dúvida em relação ao tempo de instalação do windows que vem no notebook.

Comprei o Vostro 5480 pelo Submarino e chegou neste final de semana. Eu ia fazer o procedimento de instalação limpa nele e dual boot com o Manjaro Linux, mas como tenho relatório pra entregar nessa semana optei por aceitar a instalação do Windows que vem embarcado acreditando que fosse a opção que o tornasse utilizável mais rapidamente (teria que ir pra Campinas hoje... já não vai dar mais). 

Só que essa instalação já está tomando cerca de duas horas. As configurações de conta e opções de privacidade foram oK. Apareceram aquelas telas coloridas dizendo que o Windows estava sendo instalado e que não o desligasse, então deixei ele de lado e segui fazendo o relatório em outro computador. Há mais de uma hora está numa tela preta com o cursor do mouse no estado de espera. 

Já faz um tempo que não faço uma instalação do Windows, e nunca havia instalado essa versão. Como foi a esperiência de vocês com a primeira instalação do Windows embarcado? O que pode estar acontecedo? É possível encurtar essa demora?

Postado

@nphara Olha, a instalação não é rápida, mas não pode demorar tanto. 

Faz um tempo que você enviou essa pergunta. Como está a situação agora? O correto é que a essa altura já esteja tudo instalado e você esteja realizando apenas as atualizações via Windows Update. 

Postado

@yuricordeiro, obrigado pela resposta. Ainda estou na mesma situação, tela preta com o cursor do mouse em espera. É normal ele ficar nesse estado? Estou resistindo à tentação de resetar o notebook. :zoio:

EDIT:

@yuricordeiro, agora está tudo ok.

Teclei espaço, ESC, clicava no touchpad e nada. Arrisquei um ctrl+alt+del e deu opção de reiniciar. Reiniciei e o sistema abriu normalmente. Aparentemente, está tudo ok. Durante a semana vou continuar testando e ver se esse é um problema reprodutível. Qualquer novidade posto aqui. Valeu!

Postado

Boa noite galera, comprei o vostro 5480 i7 com touch, depois de ter lido as 1147 respostas deste tópico e vi que muita gente comentou sobre os problemas do vostro e também sobre modelos que seriam melhores que ele, muitas pessoas comentaram sobre a tela pela resolução baixa, mas se for pensar você nao compra um notebook de 14 polegadas para assistir filme com a familia toda kkk então acho meio irrelevante isso para a decisão de compra afinal e muito melhor utilizar uma televisão com hdmi para fazer esta função, eu estou vindo de um HP Envy 17 com tela full HD i7 4700MQ e gt 740m, posso dizer que o full hd para essas placas de video abaixo da serie 50 como a 830m ou a 740m nao tem poder suficiente para trazer um desempenho legal para o usuário nessa resolução assim tendo que abaixar a resolução nativa do monitor para poder jogar com tranquilidade, na minha opinião é mais valido já pegar com a resolução mais baixa nesses casos pois assim vai ter maior desempenho é meio inútil ter monitor full hd e não utiliza-lo em full hd, outro ponto legal do vostro é o peso afinal vir de um notebook que pesava 4,5Kg kkkk 1,5Kg é nada kkk Quando o meu vostro chegar vou fazer um tutorial em video para abrir ele corretamente e com cuidado, pois já tenho um SSD para colocar nele um Samsung 840 EVO 500GB no meu canal do youtube eu fiz um tutorial para fazer a clonagem de um hd para o SSD, tirando umas dúvidas do pessoal quando for fazer a clonagem não importa o tamanho do disco e sim se tem espaço disponível para a clonagem se tem 170GB usados você tem que ter 170GB livre no SSD para a clonagem, corrigindo o nome do programa que não e samsung magician e sim Data Migration. Ja com a dúvida da partição de recuperação até onde sei se você a excluir você perde a garantia pelo menos isso na Samsung, e se você atualizar para o windows 10 e quiser resetar pela recuperação vai voltar para o windows 8.1 ou seja não volta para o 10.

Espero ter ajudado

• Curtir 2
Postado

@Alan Eduardo W. W. Bem bacana a participação! Eu inclusive vou aguardar ansiosamente pelo vídeo tutorial para trocar o HD pelo SSD, porque tenho um certo cagaço de abrir o notebook! :D

@yuricordeiro Estou ansiosamente esperando kkkk a dell deu confirmação de pagamento hoje a tarde a previsão é para o dia 28 podia ser mais rápido kkk yuri notou algum problema extra depois daqueles mencionados como os descascados e tudo mais?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...