Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Olá Yuricordeiro,

Excelente tópico, parabéns!

Decidi-me pelo vostro depois deste fórum esclarecedor!!!

Como sou leiga, preciso de ajuda:

Quero aproveitar a black friday para fechar um vostro com a mesma especificação da sua( corel i7geração- 5500U g 8g ram - 2g placa dedicada sem touch.

Liguei a Dell e lá os preços estão impraticáveis. R$3.820,00 sem touch com garantia de 3 anos e R$4.020,00 com touch e garantia de 3 anos.  estes preço á vista! Sem brindes, mouse, mochila, nada!!!!!!E olha que negociei!!!!

Encontrei no submarino por R$2.887,78 e ainda tenho um desconto pelo app de 5%. R$ 2.743,39

Minhas dúvidas:

1- Mesmo comprando no Submarino ou outra loja, terei direito ao windows 8.1 e posteriormente o 10? E o estorno?Ou somente a Dell me dá este direito?Se não , tenho que comprar o Windows 10? Não sei com o fazer.

2- Tentei olhar com atenção as especificações do submarino e parece-me igual, porém posso ter esquecido de alguma coisa e comprar gato por lebre

Link: .http://www.submarino.com.br/produto/123055474/notebook-dell-vostro-v14t-5480-b50-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8?franq=AFL-03-15243#informações-tecnicas

 

3- a garantia da Dell é direta de 2 ou 3 anos, mais ou menos o preço das outras lojas. Porém o acesso é direto com visitas em casa, etc, etc.... Se comprar em outra loja, a garantia que eles dão, é tão eficaz como  da Dell?Vou correr risco comprando em outra loja? Os preços estão muito diferentes e não disponho de R$4.000,00 ou mais.

4- Como vi esta promoção hoje, estou com medo de não fazê-la e depois ficar sem na black friday.

O que vocês acham?

 

Obrigada, Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Yuricordeiro,

Excelente tópico, parabéns!

Decidi-me pelo vostro depois deste fórum esclarecedor!!!

Como sou leiga, preciso de ajuda:

Quero aproveitar a black friday para fechar um vostro com a mesma especificação da sua( corel i7geração- 5500U g 8g ram - 2g placa dedicada sem touch.

Liguei a Dell e lá os preços estão impraticáveis. R$3.820,00 sem touch com garantia de 3 anos e R$4.020,00 com touch e garantia de 3 anos.  estes preço á vista! Sem brindes, mouse, mochila, nada!!!!!!E olha que negociei!!!!

Encontrei no submarino por R$2.887,78 e ainda tenho um desconto pelo app de 5%. R$ 2.743,39

Minhas dúvidas:

1- Mesmo comprando no Submarino ou outra loja, terei direito ao windows 8.1 e posteriormente o 10? E o estorno?Ou somente a Dell me dá este direito?Se não , tenho que comprar o Windows 10? Não sei com o fazer.

2- Tentei olhar com atenção as especificações do submarino e parece-me igual, porém posso ter esquecido de alguma coisa e comprar gato por lebre

Link: .http://www.submarino.com.br/produto/123055474/notebook-dell-vostro-v14t-5480-b50-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8?franq=AFL-03-15243#informações-tecnicas

 

3- a garantia da Dell é direta de 2 ou 3 anos, mais ou menos o preço das outras lojas. Porém o acesso é direto com visitas em casa, etc, etc.... Se comprar em outra loja, a garantia que eles dão, é tão eficaz como  da Dell?Vou correr risco comprando em outra loja? Os preços estão muito diferentes e não disponho de R$4.000,00 ou mais.

4- Como vi esta promoção hoje, estou com medo de não fazê-la e depois ficar sem na black friday.

O que vocês acham?

 

Obrigada, Sandra

 

Bom dia Sandra,

 

vamos la:

 

1- Todos os computadores com windows 8.1 saídos de fabrica como é o caso do seu, já tem direito ao windows 10 gratuitamente...

 

Comprando pelo submarino você não tem direito a estorno do Sistema Operacional.... (que por sinal recomendo não formatar quando a maquina chegar para evitar possíveis transtornos já a primeira vista....

 

2- O que você viu esta correto, é esse mesmo!

 

3- No caso do vostro 5470 a garantia era a domicilio independente de onde a maquina era comprada... porém no 5480 não tenho certeza.... enfim.. o minimo que você poderá ter é a garantia na qual você precisa enviar a maquina pra eles (de 1 ano), se for dar problema... já da nos primeiros 7 dias, geralmente (se for algo critico e daí o próprio submarino já te da uma maquina nova, parece que são 5 dias uteis ou 7 dias corridos, verifique isso por favor)

 

4- O preço esta bom se comparado ao site da DELL..... não sei se vai abaixar mais amanha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sandra,

 

vamos la:

 

1- Todos os computadores com windows 8.1 saídos de fabrica como é o caso do seu, já tem direito ao windows 10 gratuitamente...

 

Comprando pelo submarino você não tem direito a estorno do Sistema Operacional.... (que por sinal recomendo não formatar quando a maquina chegar para evitar possíveis transtornos já a primeira vista....

 

2- O que você viu esta correto, é esse mesmo!

 

3- No caso do vostro 5470 a garantia era a domicilio independente de onde a maquina era comprada... porém no 5480 não tenho certeza.... enfim.. o minimo que você poderá ter é a garantia na qual você precisa enviar a maquina pra eles (de 1 ano), se for dar problema... já da nos primeiros 7 dias, geralmente (se for algo critico e daí o próprio submarino já te da uma maquina nova, parece que são 5 dias uteis ou 7 dias corridos, verifique isso por favor)

 

4- O preço esta bom se comparado ao site da DELL..... não sei se vai abaixar mais amanha....

Boa tarde Flávio e demais.

Primeiramente, obrigada pela resposta.

Acabei de fechar pela Submarino o preço que mencionei acima, lembrando que não tem mais em estoque. Dei sorte, pois deixei na sacola ontem, aguardando alguma resposta do fórum e consegui finalizar com o desconto.

Assim ficou: Modelo:- Notebook Vostro V14T-5480-B50 com Intel Core 5 i7 8GB (2GB de Memória Dedicada) 500GB LED 14 W8 - Dell

 

R$2.741,54 + R$457,46(software V14T)= R$ 3.199,00 á vista

 

Quando chegar, retorno com minhas impressões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Flávio e demais.

Primeiramente, obrigada pela resposta.

Acabei de fechar pela Submarino o preço que mencionei acima, lembrando que não tem mais em estoque. Dei sorte, pois deixei na sacola ontem, aguardando alguma resposta do fórum e consegui finalizar com o desconto.

Assim ficou: Modelo:- Notebook Vostro V14T-5480-B50 com Intel Core 5 i7 8GB (2GB de Memória Dedicada) 500GB LED 14 W8 - Dell

 

R$2.741,54 + R$457,46(software V14T)= R$ 3.199,00 á vista

 

Quando chegar, retorno com minhas impressões!

 

poxa amigo muito bom , eu também comprei esse é muito bom porém você chegou a ver o preço no extra?R$ 2,999,00 

 

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Dell-Vostro-V14T-5480-B50-com-Intel-Core-i7-5500U-8GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-Placa-Grafica-de-2GB-LED-14-e-Windows-8-1000055660.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi sim, procurei bastante, porém R$250,00 a mais e ainda cobra frete de R$20,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas as palavras do @Guilherme R. Anzollin, tudo correndo super bem com meu Vostro!

Acho o alcance do wifi um pouco fraco as vezes (ficou assim de um tempo pra cá, mas não era), mas é algo que não me atrapalha quase nada então ok.

 

também estou usando a licença que veio com o aparelho!

 

Aproveitando o embalo dos depoimentos do @lucaskaz e @Guilherme R. Anzollin, minha experiência com o notebook continua excelente! Ainda to maluco pra colocar o SSD, mas ta faltando a verba! :D

 

Olá Yuricordeiro,

Excelente tópico, parabéns!

Decidi-me pelo vostro depois deste fórum esclarecedor!!!

Como sou leiga, preciso de ajuda:

Quero aproveitar a black friday para fechar um vostro com a mesma especificação da sua( corel i7geração- 5500U g 8g ram - 2g placa dedicada sem touch.

Liguei a Dell e lá os preços estão impraticáveis. R$3.820,00 sem touch com garantia de 3 anos e R$4.020,00 com touch e garantia de 3 anos.  estes preço á vista! Sem brindes, mouse, mochila, nada!!!!!!E olha que negociei!!!!

Encontrei no submarino por R$2.887,78 e ainda tenho um desconto pelo app de 5%. R$ 2.743,39

Minhas dúvidas:

1- Mesmo comprando no Submarino ou outra loja, terei direito ao windows 8.1 e posteriormente o 10? E o estorno?Ou somente a Dell me dá este direito?Se não , tenho que comprar o Windows 10? Não sei com o fazer.

2- Tentei olhar com atenção as especificações do submarino e parece-me igual, porém posso ter esquecido de alguma coisa e comprar gato por lebre

Link: .http://www.submarino.com.br/produto/123055474/notebook-dell-vostro-v14t-5480-b50-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8?franq=AFL-03-15243#informações-tecnicas

 

3- a garantia da Dell é direta de 2 ou 3 anos, mais ou menos o preço das outras lojas. Porém o acesso é direto com visitas em casa, etc, etc.... Se comprar em outra loja, a garantia que eles dão, é tão eficaz como  da Dell?Vou correr risco comprando em outra loja? Os preços estão muito diferentes e não disponho de R$4.000,00 ou mais.

4- Como vi esta promoção hoje, estou com medo de não fazê-la e depois ficar sem na black friday.

O que vocês acham?

 

Obrigada, Sandra

 

Oi @Sandrabb, joia? Fico feliz em ter ajudado de alguma maneira! Aliás, continue sempre participando aqui do tópico porque o pessoal é bastante prestativo, tendem a responder rapidinho! 

 

Suas perguntas já foram respondidas, mas vou responder também:

 

  1. O upgrade para o Windows 10 não é vinculado ao lugar que compra nem ao modelo do seu notebook/desktop. Se tiver um computador com Windows e as configurações sejam compatíveis com o novo sistema operacional, você vai poder fazer sim. É o caso desse modelo. Lembre-se o seguinte: após fazer o upgrade, os drives instalados (que fazem seu computador funcionar) não vão estar atualizados para o novo Windows. Você irá precisar seguir o passo a passo citado aqui no tópico para conseguir extrair a máxima performance dele novamente.
  2. A Dell tem a política de estorno, as demais não. Eu honestamente acredito que vender um notebook com o Windows obrigatoriamente é uma venda casada, algo que o código de defesa do consumidor não permite. De qualquer maneria, as grandes redes não o fazem (por padrão) e é provável que terá problemas na hora de solicitar. É importante lembrar que se fizer o upgrade do Windows 8.1 para o Windows 10 (o que veio com o notebook) você não terá o direito ao estorno, pois ainda se trata da mesma licença (atualizada para outro sistema). Outra informação importante é que se quiser de fato brigar pelo estorno, você não poderá utilizar o computador até o momento do estorno sair. Isso porque a partir do momento que liga o notebook, o Windows é registrado, e você perde esse direito. 
  3. Sobre a configuração do notebook, é de fato a mesma, pode ficar tranquila! :D 
  4. Olha, eu gosto muito do suporte da Dell. Como relatei no tópico, meu notebook começou a descascar após 4 meses de uso. Entrei em contato e menos de um mês depois eles já havia trocado TODA a carcaça do aparelho + a tela (que nem precisava). Foram até meu escritório e resolveram tudo em menos de uma hora. Quando você compra em outra loja, o produto ainda é um Dell e você terá direito a mesma garantia. Se comprar com garantia estendida, aí é outra história. 
  5. Sobre a Black Friday, por histórico, eu nunca encontro nada que valha de fato a pena comprar. Ele aumentam o preço antes para colocar algum desconto depois. Os próprios notebooks da Dell com preço promocional são tão caros quanto com preços normais. Então vai bastante de pesquisa mesmo. 

Qualquer outra dúvida é só aparecer aqui! E bem vinda ao clube!

 

-----

 

Pessoal, quero atualizar o primeiro tópico, com os links mais relevantes de toda essa nossa conversa. Já são mais de 60 páginas e pessoas que aparecerem agora não vão conseguir ler tudo em tempo hábil para decidir pela compra. Se puderem me ajudar passando links de partes da conversa que vale colocar lá no primeiro tópico, eu agradeceria muito! 

 

Valeu a todos! ;-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro segue um tutorialzinho para acrescentar na primeira página:

 

Instalação Windows 10
 
Atualizar para Windows 10 através do Windows Update ou pela ferramenta da Microsoft (LINK PARA DOWN DA FERRAMENTA - Versão 64 bits: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 ) e só então fazer a formatação/instalação limpa do SO 10 via pendrive bootável.
 
Obs.: O pendrive bootável do Windows 10 pode ser criado pelo programa RUFUS ou pela ferramenta da Microsoft cujo link foi postado acima.
 
Ao realizar a formatação/instalação e configurar o Windows, seguir os seguintes procedimentos:
 
- Atualizar a BIOS (reinicialização automática).
- Instalar atualizações do Windows Update e reiniciar a máquina.
- Instalar os Drivers essenciais pelo site da Dell na ordem abaixo, mas só reiniciar quando instalar todos:
 
1. Drivers de CHIPSET na seguinte ordem:
Intel Chipset Driver
Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver
Intel Management Engine Interface Driver
Realtek Card Reader RTS5227E, 5176E, 5170GRT Driver
 
2. Drivers de VÍDEO na seguinte ordem:
Intel HD Graphics Driver
GEFORCE WINDOWS 10 DRIVER - 358.50 - versão lançada em 07.10.15 - ou mais atual (baixar pelo site da NVIDIA pelo link abaixo):
 
3. Driver de Serial ATA:
Intel Rapid Storage Technology Driver
 
4. Drivers de AUDIO (Na instalação deste o Vostro terá necessariamente que ser reiniciado):
Realtek High-Definition Audio ALC 275, ALC290, ALC283, ALC3223, AL3234 Driver
 
5. Drivers de REDE na seguinte ordem:
Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver
Realtek PCIe GBE Family Controller Driver
 
6. Drivers de Mouse, teclado e dispositivos de entrada:
Dell Touchpad Driver
 
7. Drivers de Aplicativo (OPCIONAL - NÃO INSTALEI):
Dell Quickset Application
 
8. Drivers de SEGURANÇA (leitor biométrico):
Synaptics Finger Print Sensor Driver
 
- Reiniciar a máquina.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Goes cara, o 5470 tinha muitos defeitos isso é fato, por isso fizeram o upgrade no notebook e agora essa versão nem vende mais. Agora o novo 5480 não existe um problema fincado como era o antigo, os "problemas" que relatam é do WiFi cujo as próprias pessoas relataram que o que causava queda de sinal ou a rede limitada era o roteador, e ao trocá-lo o "problema" parou. Eu venho acompanhando por longos meses os posts de quem comprou o notebook e um ou outro relatava sobre 100% de CPU , que o próprio windows causava, sendo que ao att para o 10 e também parou. Muitas pessoas ficaram satisfeita com o notebook e recomendaram, algumas tiverem um pouco de dor de cabeça mas conseguiram resolver os "problemas", já aquelas que tiveram algo mais sério foi questão de má sorte mesmo. Todo tipo de aparelho está sujeito a apresentar algum problema, se for procurar todas as marcas tem pessoas reclamando dos notebooks, mas creio que essa opção que a dell lançou nesse ano o vostro 5480 seja o melhor custo beneficio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Goes cara, o 5470 tinha muitos defeitos isso é fato, por isso fizeram o upgrade no notebook e agora essa versão nem vende mais. Agora o novo 5480 não existe um problema fincado como era o antigo, os "problemas" que relatam é do WiFi cujo as próprias pessoas relataram que o que causava queda de sinal ou a rede limitada era o roteador, e ao trocá-lo o "problema" parou. Eu venho acompanhando por longos meses os posts de quem comprou o notebook e um ou outro relatava sobre 100% de CPU , que o próprio windows causava, sendo que ao att para o 10 e também parou. Muitas pessoas ficaram satisfeita com o notebook e recomendaram, algumas tiverem um pouco de dor de cabeça mas conseguiram resolver os "problemas", já aquelas que tiveram algo mais sério foi questão de má sorte mesmo. Todo tipo de aparelho está sujeito a apresentar algum problema, se for procurar todas as marcas tem pessoas reclamando dos notebooks, mas creio que essa opção que a dell lançou nesse ano o vostro 5480 seja o melhor custo beneficio.

 

 

sim realmente, tanto que comprei um , porém o meu problema com wifi é o alcançe que não é o mesmo comparando com um hp pavilion que eu tenho, e nao é problema com roteador pois é um top da balada, e o que nao gostei é que quando usa o touch pad dependendo do toque parece que ele esta meio solto, de mais só isso que tenho a reclamar é um otimo aparelho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já atualizou todos os drivers de rede, a BIOS ? Tentou mudar de windows ? Desde quando comprou o notebook já sentia que o touchpad estava solto como mencionou ? Se sim poderia ter pedido a troca do aparelho. Qualquer coisa aciona a garantia cara

 

instalação limpa com windows 10 , tudo atualizado , 2 semanas de uso , troca do aparelho levaria quase 20 dias ,nao ia ficar esperando. mais sim se der problema é garantia na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O calcanhar desse vostro é esse hd barulhento e lento (5400 rpm), e do wifi que alguns reclamam porém o meu ta perfeito, vou fazer testes do alcance dele com outros 3 notes que tem aqui em casa p ter uma comparação a relação a alcance. Até agora nenhum defeito ou reclamação em relação ao note, inclusive jogo dota 2 no wifi com ping de 60-80ms sem packet loss( net 15mb e meu quarto fica uns 2 metros longe do wifi) e galera que tava relatando problema de lags ou travamentos, verifiquem se o modo de energia ta em equilibrado ou alto desempenho, quando ta em economia de energia o note parece um celeron mesmo, rs. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O calcanhar desse vostro é esse hd barulhento e lento (5400 rpm), e do wifi que alguns reclamam porém o meu ta perfeito, vou fazer testes do alcance dele com outros 3 notes que tem aqui em casa p ter uma comparação a relação a alcance. Até agora nenhum defeito ou reclamação em relação ao note, inclusive jogo dota 2 no wifi com ping de 60-80ms sem packet loss( net 15mb e meu quarto fica uns 2 metros longe do wifi) e galera que tava relatando problema de lags ou travamentos, verifiquem se o modo de energia ta em equilibrado ou alto desempenho, quando ta em economia de energia o note parece um celeron mesmo, rs. 

 

Meu wifi também está perfeito, não tenho do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O calcanhar desse vostro é esse hd barulhento e lento (5400 rpm), e do wifi que alguns reclamam porém o meu ta perfeito, vou fazer testes do alcance dele com outros 3 notes que tem aqui em casa p ter uma comparação a relação a alcance. Até agora nenhum defeito ou reclamação em relação ao note, inclusive jogo dota 2 no wifi com ping de 60-80ms sem packet loss( net 15mb e meu quarto fica uns 2 metros longe do wifi) e galera que tava relatando problema de lags ou travamentos, verifiquem se o modo de energia ta em equilibrado ou alto desempenho, quando ta em economia de energia o note parece um celeron mesmo, rs. 

 

cara aqui também é barulhento viu kkkk , ja vou comprar um sdd de 500gb pra trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já viram no facebook , alguns grupos descrevendo que o modelo 5470 e o 5480 tem varios defeitos de fabricação? estão até querendo abrir uma ação conjunta contra a dell

@Roberto Goes, pois é cara, foi um dos principais debates quando iniciamos este tópico. O 5470 tinha problemas sérios no seu adaptador wi-fi e causou um certo desconforto em todos que estavam cientes e/ou ficaram antes ou depois de comprar o 5480. Tem alguns links, lá no primeiro tópico, que mostram possíveis soluções do problema. Se for o caso, da uma olhada! O meu ta excelente, sem o que reclamar! 

 

 

@yuricordeiro segue um tutorialzinho para acrescentar na primeira página:

 

Instalação Windows 10
 
Atualizar para Windows 10 através do Windows Update ou pela ferramenta da Microsoft (LINK PARA DOWN DA FERRAMENTA - Versão 64 bits: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 ) e só então fazer a formatação/instalação limpa do SO 10 via pendrive bootável.
 
Obs.: O pendrive bootável do Windows 10 pode ser criado pelo programa RUFUS ou pela ferramenta da Microsoft cujo link foi postado acima.
 
Ao realizar a formatação/instalação e configurar o Windows, seguir os seguintes procedimentos:
 
- Atualizar a BIOS (reinicialização automática).
- Instalar atualizações do Windows Update e reiniciar a máquina.
- Instalar os Drivers essenciais pelo site da Dell na ordem abaixo, mas só reiniciar quando instalar todos:
 
1. Drivers de CHIPSET na seguinte ordem:
Intel Chipset Driver
Intel Dynamic Platform and Thermal Framework (DPTF) Driver
Intel Management Engine Interface Driver
Realtek Card Reader RTS5227E, 5176E, 5170GRT Driver
 
2. Drivers de VÍDEO na seguinte ordem:
Intel HD Graphics Driver
GEFORCE WINDOWS 10 DRIVER - 358.50 - versão lançada em 07.10.15 - ou mais atual (baixar pelo site da NVIDIA pelo link abaixo):
 
3. Driver de Serial ATA:
Intel Rapid Storage Technology Driver
 
4. Drivers de AUDIO (Na instalação deste o Vostro terá necessariamente que ser reiniciado):
Realtek High-Definition Audio ALC 275, ALC290, ALC283, ALC3223, AL3234 Driver
 
5. Drivers de REDE na seguinte ordem:
Intel Dual Band Wireless-AC 7265 - N7265 Driver
Realtek PCIe GBE Family Controller Driver
 
6. Drivers de Mouse, teclado e dispositivos de entrada:
Dell Touchpad Driver
 
7. Drivers de Aplicativo (OPCIONAL - NÃO INSTALEI):
Dell Quickset Application
 
8. Drivers de SEGURANÇA (leitor biométrico):
Synaptics Finger Print Sensor Driver
 
- Reiniciar a máquina.

 

@lucaskaz Como sempre você é fera! Já adicionei no inicio brother! Obrigado! :D

 

O calcanhar desse vostro é esse hd barulhento e lento (5400 rpm), e do wifi que alguns reclamam porém o meu ta perfeito, vou fazer testes do alcance dele com outros 3 notes que tem aqui em casa p ter uma comparação a relação a alcance. Até agora nenhum defeito ou reclamação em relação ao note, inclusive jogo dota 2 no wifi com ping de 60-80ms sem packet loss( net 15mb e meu quarto fica uns 2 metros longe do wifi) e galera que tava relatando problema de lags ou travamentos, verifiquem se o modo de energia ta em equilibrado ou alto desempenho, quando ta em economia de energia o note parece um celeron mesmo, rs. 

@Rodrigo Frazão Maia, cara, não vejo a hora de colocar um SSD pra reduzir o barulho (que já acho baixo) e melhorar a velocidade. No geral, to bastante feliz, sem crises com o wi-fi. E sim, usar no modo economia de energia é querer se matar em cinco minutos! hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

 

Comprei na sexta-feira o Vostro 5480 com SSD de 128GB, i5 e 8GB de RAM. Liguei lá chorar desconto mas estavam irredutíveis! Ainda assim, consegui a mochila e o mouse wireless por R$ 89,90 (sairia por R$ 240). Fui convencido por esse tópico, obrigado a todos!

 

Dito isso, estou aguardando ansiosamente sua chegada e pesquisando o que fazer para deixá-lo o melhor possível. Aqui no tópico vi muita gente formatando-o e colocando o Windows 8.1 ou o 10. Dúvidas:

 

- Para quem instalou o 10, quais são as impressões? É melhor que o 8?

- Vi alguém comentando que solicitou uma mídia limpa no site da Dell...como funciona isso? É só ligar e solicitar?

 

Enfim, de maneira geral, vale a pena formatá-lo assim que chegar mesmo? Mais alguma dica sobre o que fazer assim que ligá-lo?

 

Obrigado e abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

 

Comprei na sexta-feira o Vostro 5480 com SSD de 128GB, i5 e 8GB de RAM. Liguei lá chorar desconto mas estavam irredutíveis! Ainda assim, consegui a mochila e o mouse wireless por R$ 89,90 (sairia por R$ 240). Fui convencido por esse tópico, obrigado a todos!

 

Dito isso, estou aguardando ansiosamente sua chegada e pesquisando o que fazer para deixá-lo o melhor possível. Aqui no tópico vi muita gente formatando-o e colocando o Windows 8.1 ou o 10. Dúvidas:

 

- Para quem instalou o 10, quais são as impressões? É melhor que o 8?

- Vi alguém comentando que solicitou uma mídia limpa no site da Dell...como funciona isso? É só ligar e solicitar?

 

Enfim, de maneira geral, vale a pena formatá-lo assim que chegar mesmo? Mais alguma dica sobre o que fazer assim que ligá-lo?

 

Obrigado e abraço a todos!

 

 nossa amigo 128gb? você vai ficar meio refem do sdd quando começar a encher , 

 

dica , instale o w10 pois na minha opnião é o melhor até agora, hyper rápido, ainda mais com ssd . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

 

Comprei na sexta-feira o Vostro 5480 com SSD de 128GB, i5 e 8GB de RAM. Liguei lá chorar desconto mas estavam irredutíveis! Ainda assim, consegui a mochila e o mouse wireless por R$ 89,90 (sairia por R$ 240). Fui convencido por esse tópico, obrigado a todos!

 

Dito isso, estou aguardando ansiosamente sua chegada e pesquisando o que fazer para deixá-lo o melhor possível. Aqui no tópico vi muita gente formatando-o e colocando o Windows 8.1 ou o 10. Dúvidas:

 

- Para quem instalou o 10, quais são as impressões? É melhor que o 8?

- Vi alguém comentando que solicitou uma mídia limpa no site da Dell...como funciona isso? É só ligar e solicitar?

 

Enfim, de maneira geral, vale a pena formatá-lo assim que chegar mesmo? Mais alguma dica sobre o que fazer assim que ligá-lo?

 

Obrigado e abraço a todos!

 

Opa @Felipedz joia? Bem vindo ao clube!

 

- Sobre o Windows 10, ele é de fato melhor que o 8. A formatação limpa é puramente pra instalar apenas os drivers necessários para o pleno funcionamento e não instalar juntos os drivers e programas que a Dell instala. No geral eles só atrapalham na performance. 

- Sobre a mídia, é só ligar e solicitar. Sem crise. 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

 

Comprei na sexta-feira o Vostro 5480 com SSD de 128GB, i5 e 8GB de RAM. Liguei lá chorar desconto mas estavam irredutíveis! Ainda assim, consegui a mochila e o mouse wireless por R$ 89,90 (sairia por R$ 240). Fui convencido por esse tópico, obrigado a todos!

 

Dito isso, estou aguardando ansiosamente sua chegada e pesquisando o que fazer para deixá-lo o melhor possível. Aqui no tópico vi muita gente formatando-o e colocando o Windows 8.1 ou o 10. Dúvidas:

 

- Para quem instalou o 10, quais são as impressões? É melhor que o 8?

- Vi alguém comentando que solicitou uma mídia limpa no site da Dell...como funciona isso? É só ligar e solicitar?

 

Enfim, de maneira geral, vale a pena formatá-lo assim que chegar mesmo? Mais alguma dica sobre o que fazer assim que ligá-lo?

 

Obrigado e abraço a todos!

 

Bom dia Felipe,

 

Vamos lá:

 

Primeiramente, recomendo que faça uma copia do hd como vem de fabrica caso algum dia queira voltar... (antes de instalar os programas)

 

Eu fiz a instalação limpa, de fato melhora a performance, mas se voce é do  tipo de pessoa que nao quer dor de cabeça e gosta de tudo funcionando certinho sem precisar configurar mais nada... fique do jeito que esta....

 

Quanto ao windows 10... ele melhora a performance da placa de video consideravelmente... porém voce perceberá que ao atualizar... alguns programas ja nao aparecerão na lista do painel de controle....|(devido a incompatibilidades), ... a placa de video geforce dava falha (mesmo atualizada) e o driver era desativado automaticamente pelo windows... fora os demais problemas (nao reconhecia o cabo usb da minha calculadora hp prime, entre outros).... Conclusão.. liguei na dell.. pedi o pendrive de formatacao e os mesmos me enviaram...

 

Beleza, formatei (voltando para o 8.1)... mas nunca mais fica igual veio de fabrica (planos de energia personalizados, logo da dell nas propriedades do windows).... sao detalhes minimos e imperceptiveis por muitos... porém como disse. pra quem se importa... talvez faça alguma diferença.

 

Conclusão, a maquina no windows 8.1 esta perfeita e sem nenhum defeito (visto que foi fabricada e saiu de fabrica com ele).

 

Eu, devido a essa péssima experiencia pessoal... nao indico pelo menos por hora... o Windows 10 para essa maquina... (até porque nao estamos perdendo muita coisa....nem a cortana em portugues nao tem ainda...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Rosada caramba, suas informações me preocuparam! 

 

Meu plano era assim que o note chegar, fazer a atualização para o W10, criar o pendrive bootável e realizar a formatação limpa...

 

Muita gente anda tendo esses pequenos problemas com o W10? E quanto ao uso de 100% do HD, perda de performance com aplicativos inúteis da Dell, etc.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!