Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
11 horas atrás, jefersonjl disse:

@David Salas Fala David, não desanime... ainda rsrs ... tu tem 7 dias pra testar, se não ficar satisfeito pode devolver e em 10 dias eles prometem devolver o dinheiro. Dizem que é sinal de inteligência confessar que estava errado :oops:, então alguma coisa nas minhas formatações estava errada e divido a culpa com o "técnico" que fez a formatação "correta" para mim na última vez. Entre certo e errado, tentei antes de devolver o notebook resolvi fazer a formatação "low level" que o @yuricordeiro  comentou acima, com partição MBR o note ficou uns 30% mais rápido, realmente uma diferença considerável ... embora pareça na contramão usar partição MBR em vez de GPT, bom mas como não é minha área... nem vou dar palpite hehe.

Resumindo, o barulho do hd ainda contínua, mas o notebook ficou bem mais rápido a resposta dos programas.

Valeu pelas dicas pessoal :thumbsup:

Abraço

Acabei de ligar pra Dell e fuo informado que a mercadoria esta parada devido a inspecao das autoridades. Me disseram que é assim, as autoridades travam o envio. Eu disse ao atendente. "E eu com isso?" Se eles tem essa previsibilidade eles tem que nos avisar no ato da compra.

agora dizem que vão colocar como urgencia. 

Agora esperar a boa vontade.

Postado

Pessoal, bom dia!

Estou com um problema com minha conexão com a internet. e queria saber se é o mesmo problema que o tutorial pretende resolver.

Algumas vezes, o Wi-Fi conecta, mas não carrega nenhuma página nos navegadores (já tentei no chrome, firefox e até no edge). Alguma outra dica além do tutorial?

Obrigado!

Postado
Em 3/7/2016 às 06:26, yuricordeiro disse:

@jefersonjl Sobre o formato da partição, você pode dar uma olhada neste link, que te ensina a realizar a formatação "low level" tanto em MBR quanto em GPT. Até peço desculpas não ter citado-o antes! De qualquer maneira, barulho no HD e velocidade deveriam vir impecáveis de fábrica, principalmente pelas configurações e proposta (leve, silencioso, pequeno). Qualquer dúvida estamos ae! Abs

@WandersonQc Bora sanar essas dúvidas:

1. A garantia básica é nomeada como "Devolução ao centro de reparo". Essa é a garantia básica. Eu consegui o suporte no escritório por ter sido um problema na construção do produto (ele começou a descascar), então, eles preferiram não causar nenhum tipo de alarde e enviaram o técnico. Mas por regra, a garantia básica exige que você envie o produto por correio para qualquer tipo de análise/reparo. 
  2. Sobre o reembolso, de maneira resumida, você compra o notebook, e assim que receber, antes de ligar pela primeira vez, entra em contato com o "pós-venda" da Dell para solicitar o reembolso. É importante que não ligue seu notebook antes disso, pois ele vai iniciar o processo de ativação do Windows (lembre-se que hoje em dia a chave do Windows vem registrada na placa do seu notebook). Quando o pós-venda completar a anulação da chave, pegue o seu protocolo e aí sim, poderá formatar o seu notebook com o seu Windows. 
  3. Sobre o modelo com Linux, precisa ver qual é a diferença no preço. Exemplo: em minha última experiência com o reembolso, me devolveram 300,00 que eram equivalentes a chave do Windows. Então, precisaria ver se o valor ainda se mantem. Se a diferença do modelo com Linux for inferior ao valor do reembolso, não vale a pena. Se for equivalente ou maior, vale a pena. 
  4. A diferença de performance do i5 para o i7 vai depender muito do seu uso. No geral, se for para o uso diário e básico, como e-mail, planilhas e afins, não deve sentir tanta diferença. Se quiser dar uma olhada em uma análise detalhada com testes e gráficos de desempenho de cada um dos modelos, segue links: i7-5500u / i5-5200u;
  5. Por fim, a questão dos drivers é bastante simples na verdade; Basta acessar o site da Dell, ir na área de Suporte, colocar a etiqueta do seu notebook no campo indicado e ele indicará todos os drivers recomendados. No mais, dê uma olhada no primeiro tópico deste post que é um resumo das informações dele, e tem links que direcionam para tutoriais de formatação e instalação dos drivers essenciais! 

Abs

Comprei o i7 com ubuntu mesmo, valeu pela ajuda!! Mas o que quis dizer dos drivers foi porque vi alguém no post ensinando a formatar e tal e tinha uma ordem toda a seguir pra dar certo, primeiro coloca tal driver e tal e só depois formatar, tenho medo de fazer algo errado porque eu só formato por boot normalmente e depois coloco os drivers.

Alguém aqui sabe se existe adesivo ou case pro vostro ? Não achei no ML e queria uma igual essa do XPS da minha prima, tirei uma foto da traseira, a frente também tem, mas se conseguise, envelopar ele já seria legal 

IMG_20160308_124207000.jpg

Postado

@David Salas Parabéns pela compra brother! ^^

Sobre o McAfee eu recomendo que dê uma lida rápida no seguinte tópico: Solução de possível problema com uso de 100% do disco. Este problema de disco, em alguns casos (como o meu) estava diretamente ligado ao McAfee. Se for remover mesmo, da uma lida porque ele não sai por completo do notebook sem a utilização do software que indico no texto.

Abs

Postado

Fala galera, meu vostro chegou hj, comprei com ubuntu e vou colocar o Windows 10 que tenho aqui, mas fica dando um erro quando clico em install. Dizendo que tá faltando um driver e não pode continuar a instalação. Olha a foto 4kOk2iD

Alguém sabe resolver ? Só consigo bootar em modo UEFI, legacy fica falando pra apertar Ctrl alt del.

A foto não foi, nem mandar por anexo ou link ta funcionando 

Postado

Comprei o meu vostro, bem mosdesto um i3 porque não tenho necessidade de mais processamento e nem dinheiro pra isso. Mas enfim, fora a rapidez do SSD, se trocar o HD por ele o peso diminui também? Alguém que trocou notou alguma diferença?

Valeu

Postado

Olá pessoal!

Em primeiro lugar, parabéns pelo fórum e pela participação de todos!

Estou precisando comprar um novo NB pra mim e por diversas opiniões, decidi pela Dell.

No site atualmente tem duas configurações que me interessam:

Já antecipo que além de ser R$900 mais barato, o Vostro me atrai muito pelo SSD pois todas as pessoas que consultei dizem ser infinitamente mais rápido. Além disso, não tenho muitos arquivos pesados e mantenho tudo em cloud ou HD externo sempre.

Ultrafino Vostro 5480 - R$3.600

• 5ª geração do Processador Intel® Core™ i5-5200U (2.2 GHz expansível para até 2.7 GHz, 3MB de Cache, 15W)
  • placa de vídeo nVIDIA® GeForce® 830M com memória dedicada de 2GB
  • Memória de 8GB, DDR3, 1600 MHz (1x8GB)
  • Unidade de estado sólido de 128GB
  • Tela LED HD de 14.0 polegadas com Truelife e tecnologia Touchscreen
  • Intel Wireless 7265AGN 802.11agn + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2x2 (2.4 GHz & 5 GHz)
  • Teclado padrão - em Português (Brasil)
  • Bateria de 3 células e 51 WHr (integrada)

ou esse

Novo Inspiron 15 série 5000 Special Edition - R$4.500

• 6ª geração do Processador Intel® Core™ i7-6500U (2.50 GHz expansível para até 3.10 GHz, Cache de 4MB)
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForce 930M, 4GB, DDR3
  • Memória 16GB, Dual Channel, DDR3, 1600MHz (2x8Gb)
  • Disco rígido híbrido SATA de 1TB (5400 RPM) com unidade Flash de 8GB
  • Tela LED FULL HD (1920X1080) de 15.6 polegadas com TOUCHSCREEN, câmera 3D Intel® RealSense™ e TrueLife
  • Dell Wireless 1820 WiFi 802.11ac + Bluetooth 4.0 (2x2) (2.4/5.0 GHz)
  • Teclado retro iluminado
  • Bateria de íon de lítio de 3 células (43 WHr)

Muito Obrigado pela ajuda!!!

Abs.,

Postado

@Rui Fernandes

O que você vai pagar pelo Inspiron seria a Tela de 15.6 Full HD com Touch, teclado retroiluminado e os 8GB de Ram a mais. A diferença do i5 para o i7 é mínima, assim como a diferença da GT 830M pra 930m.

Como armazenamento não é problema para você, o SSD de 128GB lhe cairá bem, assim como a mobilidade do Vostro (Peso, etc).

Qual será o seu uso?

Postado

@Rui Fernandes Joia cara? O ponto principal você esqueceu de nos dizer, que é justamente a finalidade do equipamento. Se você prefere mobilidade, pois usa muito transporte público com o notebook nas costas, o Vostro é a melhor opção. Além de agora ter esta configuração já com o SSD (inveja), apesar da memória ser baixa, se o seu uso for como o meu, consegue armazenar poucas coisas no aparelho mas tem opções na nuvem e no HD externo. 

Se o seu uso requer desempenho, sem dúvida a melhor opção é o Inspiron. E também digo isto por experiência própria, pois minha namorada comprou um exatamente com a configuração que você citou ha alguns dias, e ele é insano! A tela é espetacular, a velocidade (por conta do SSD de partida) também é espetacular. A digitação é excelente e o teclado retroiluminado é realmente algo que sinto falta. 

Boa sorte, abs!

Postado

Tive a ideia de comprar esse notebook depois que li esse topico. Porém pesquisando mais um pouco, fiquei muito com o pé atrás por ter visto a quantidade de reclamações que existem referentes a máquina.

@yuricordeiro e outros que tem o notebook, depois de um tempo com o mesmo, e da experiencia que obtiveram com ele, vocês ainda recomendam a compra do mesmo ? Existiu algum problema com wifi, ou com a carcaça que nâo conseguiram resolver ? 

@Luiza Ferreira Também estou querendo comprar o modelo com i3. O que você tá achando do desempenho em geral ?

Agradeço desde já :)

Postado

Cara, mais uma vez, parabéns ao site e aos membros aqui! impressionante a praticidade do site e velocidade das respostas!

@viniciuskmv e @yuricordeiro Além do uso normal de usuário padrão, quero rodar algumas plataformas de trade. No início provavelmente 1 ou 2 programas desses ao mesmo tempo com 1 monitor extra. Depois, se tudo der certo, 2 ou 3 monitores extras. Cada monitor deve ter um programa com gráficos em tempo real e outras análises. O que acham?

Meu medo com o 1T é que, apesar do I7 6ª geração, ele fique lento com esse 1T e tantos dados ao mesmo tempo. A qualidade gráfica em si não é o fator primordial, afinal não é um vídeo com muitas cores e brilhos, mas a velocidade de atualização de todos os gráficos e programas nos possíveis 2 ou 3 monitores. por isso a dúvida cruel...

Se eu quiser, poderia adicionar um SSD nesse i7 no futuro distante? (vejam bem, adicionar!, não substituir!)

Podem mandar comentários, qualquer coisa ajuda!

Super obrigado e abs!

Postado

@joaaogui Olha, se pararmos pra observar a quantidade de reclamações de qualquer modelo no mercado, é relativamente grande (com exceção da Apple), mas o grande lance é o pós-venda. Em minha experiência pessoal, o pós-venda da Dell é o melhor. Agora, se ainda recomendo o produto, definitivamente sim. Ele atende todas as minhas necessidades sem nenhum tipo de problema que atrapalhe o uso. A carcaça por exemplo, de fato é mais delicada, porém é um notebook ultrafino (no primeiro texto do tópico postei uma imagem com ele ao lado de uma moeda de 10 centavos). É natural, principalmente por suas dimensões, que ele seja um aparelho mais delicado. 

@Rui Fernandes Obrigado Rui! Esperamos que se definir pelo Vostro, volte aqui para compartilhar sua experiência e continuar conosco! Sobre o uso, agora você citou algo importante. O fato de usar mais de uma tela, já diz que você precisa de um campo visual grande e nítido. Em alguns momentos preciso analisar gráficos com mais calma e nestes casos o Vostro não me atende tão bem. A tela dele é relativamente pequena e com acabamento fosco. Se pegarmos o Inspiron por exemplo, além da tela ser muito maior, ela é FHD e com brilho (por conta do touch), o que passa a sensação de ser 2x maior. Nestes casos isolados eu preferiria trabalhar com uma tela no nível do Inspiron. Como a minha necessidade é mais voltada a mobilidade + bateria, o Vostro continua sendo a melhor opção, pois posso trabalhar com outros equipamentos com tela maior no escritório por exemplo. 

Em relação a lentidão, demora um pouco pra acontecer. Pra entender - de maneira bastante leiga - funciona assim: o computador tem uma memória chamada "memória virtual", que é justamente quando o processador precisa iniciar arquivos com mais velocidade, ele simula a memória RAM no seu HD. Quando o HD está sobrecarregado, ele tem problemas pra processar essa memória virtual, e aí você tem a lentidão. O ponto que precisa ser observado é que hoje em dia nós trabalhamos com a memória ram muito mais alta, processadores com mais núcleos e naturalmente, HDs/SSDs com maior capacidade de armazenamento. Logo, a lentidão causada por um HD sobrecarregado por exemplo, é bastante difícil de acontecer com máquinas com configurações mais parrudas. De qualquer maneira, você ainda pode tomar certos cuidados como sempre realizar backups para HDs externos e deixar na máquina apenas o essencial. 

Sobre a adição do SSD, é mais complicado. No Vostro com certeza não, pois o fato dele ser ultrafino quer dizer também que os componentes estão ultra apertados. rs. O Inspiron é maior, mas a configuração é mais parruda. Eu sei que ele tem dois slots com um pente de 16GB de memória RAM, logo, se quiser e achar necessário, pode expandir para 32GB. Já espaço para um SSD extra precisa conferir com a equipe técnica. 

Qualquer coisa estamos ae! Abs!

• Curtir 1
Postado

Bom, consegui resolver e não era nada com o note, e sim com o pendrive, enfim.. uma duvida que tive depois, e dei uma pesquisada na hora, foi sobre as partições do hd da dell, só apaguei uma que tinha o nome de sistema, imaginando que fosse o ubuntu, e deixei outras 3 lá, porque disseram ser essenciais pra o funcionamento e tal, mas pelo o que vi o ubuntu ainda esta no pc, então ele estava em alguma daquelas partiçoes, sabem se posso apagar elas sem comprometer o uso do note ?

Postado

Alguem já teve problema com a tela descolando?? eu já estou no 5º vostro, 3 deles a tela descolou e hj o técnico veio, trocou a tela e a nova veio descolando.

Postado

@Rui Fernandes @yuricordeiro acho bem improvável que haja um notebook atualmente que tenha espaço pra um drive de armazenamento adicional, mesmo os que tem "hd hibrido" em sua maioria o SSD fica na própria placa-mãe e não em um compartimento do HD principal. Outra coisa que eu reparei é que apesar de ser beeem compacto o 5480 aceita aqueles HDs que não são de perfil "Slim", minha mãe tinha um Inspiron 5680 e ele simplesmente não fechava com um HD normal... 

@Emgguitar 5º vostro do mesmo modelo?? Acho que não né? De qualquer forma que defeito estranho... Tive um 3550 do fim de 2011 até o meio de 2015 e desde então tô com o 5480 e nunca rolou isso comigo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...