Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD parou de funcionar ?


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Já conheço esse fórum por "Décadas", já consegui e segui vários conselhos e dicas daqui mas hoje finalmente precisei postar algo pra ver se consigo resolução...

 

Primeiramente vou explicar o que aconteceu: Hoje de manhã quando liguei meu PC meu Windows 7 travou na tela de iniciar (problema ja recorrente... ontem mesmo isso ja havia acontecido) e nao saia mais ta tela de "boas Vindas"... dai eu sem muita paciencia desliguei o PC da tomada... dai quando liguei de novo ele deu erro dizendo que que faltava um sistema NTFS... (acho que foi isso...)

 

Ai eu coloquei o CD do Windows 7 e tentei reparar ele com o CD porém sem sucesso sempre dava erro... então olhei na internet e achei esses comandos..

 

-BOOTREC.EXE /FIXMBR

-BOOTREC.EXE /FIXBOOT

-BOOTREC.EXE /REBUILDBCD

 

Usei as 3 opções acima, durante as execuções aparentemente resolveu o problema, porém, quando reiniciei o PC ele continuou dando erro. dessa vez dizendo que algum software modificou algumas coisa e bla bla bla...

 

Ai decidi fazer uma coisa que ja havia feito com sucesso anteriormente... resolvi colocar o CD de instalação do Windows 7 novamente e reparticionar a HD e instalar um Windows novo na nova partição, porém, a opção de fazer uma nova partição com o CD do Windows estava apagada e nao era possivel fazer a bendita partição.

 

Resolvi então usar um outro CD só que do Windows 8.1, e deu o mesmo problema ele nao habilitava a opção de criar uma nova partição, então finalmente resolvi usar o Hirens Boot e usei o mini XP pra ver que diabo estava acontecendo com a HD. E pra minha surpresa... NAO tinha nenhuma HD !!

 

Dai eu reiniciei o PC e agora o HD nao é mais reconhecido nem pela BIOS... Já troquei de cabo, de entrada na placa-mãe e NADA!

 

Entrei no site da Seagate e baixei o Seatools (pelo DOS) e tambem deu em NADA...

 

Pelo amor de Deus alguem sabe o que aconteceu? E o que faço pra resolver isso? Tenho 2 anos de faculdade de engenharia lá, relatorios, trabalhos, listas, livros.... fora minhas series, filmes, seriados etc....

 

É uma HD de 2 tera da Seagate Barracuda. Sata 3 (6gb)

 

Desde já agradeço e me desculpem pela "biblia" xD ;p

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou resetar a bios da placa mãe? Ele pode ter passado para condição de off, para saber, clique em iniciar> em computador, clique com o bd em gerenciar> após carregar esse ambiente, clique a esquerda da tela em gerenciamento de discos> aguarde e veja se esse disco aparece e qual o status dele.

Não ficou claro se só tinha esse disco então coloque ele em outro pc para ver se abre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem garantia... Estou desesperado. Li vários artigos na internet.. Tenho quase certeza que o problema está na placa Lógica, porém nao tenho como trocar minha HD é de 2 Teras.... Vai ser praticamente impossivel achar uma placa que seja compativel...

 

Vi um artigo na internet e decidi congelar minha HD torcendo pra funcionar  :cry:  :cry:  :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é besteira da grossa ainda irá píorar a situação com a umidade que irá formar da condensação do ar interior...voce não fala se os procedimentos indicados deram certo ou não, te sugeri colocar esse disco em outro pc, como disco de arquivos e não com sistema, voce não falou se fez ou não?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu chamei um amigo meu pra ver, e já era.... a HD ta batendo agulha nao tem mais o que se fazer..... Deu PT mesmo!!! Perdi praticamente minha vida inteira e todos os anos da minha facul!...NUnca mais uso HD com muita capacidade... quanto maior a HD mais coisa você enfia nela e se der pau maior e o estrago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Com alguns dias de uso um HD com essas mesmas especificações (Hd Seagate Barracuda 2tb 2000gb 64mb Sata 3 6gb/s 7200rpm Pc ) também estragou, Ficou com barulhos altos e estranhos e sumiu do mapa. O mais preocupante é constatar a quantidade de Hds dessa marca que estragam, principalmente após 2 anos de uso, quando já acabou a garantia. Temos muitos usuários dizendo, e também  podemos comprovar nessa pesquisa feita: https://tecnoblog.net/149477/fabricantes-hds-mais-confiaveis-backblaze/.  

 

Parace-me que essa empresa tem uma mentalidade de engano, fraude e desrespeito crônico ao consumidor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Vdsuper disse:

Com alguns dias de uso um HD com essas mesmas especificações (Hd Seagate Barracuda 2tb 2000gb 64mb Sata 3 6gb/s 7200rpm Pc ) também estragou, Ficou com barulhos altos e estranhos e sumiu do mapa. O mais preocupante é constatar a quantidade de Hds dessa marca que estragam, principalmente após 2 anos de uso, quando já acabou a garantia. Temos muitos usuários dizendo, e também  podemos comprovar nessa pesquisa feita: https://tecnoblog.net/149477/fabricantes-hds-mais-confiaveis-backblaze/.  

 

Parace-me que essa empresa tem uma mentalidade de engano, fraude e desrespeito crônico ao consumidor. 

você tem que pensar no seguinte, quem vende mais hds? Logo, óbvio que terão mais falhas. Veja lá que quem ganhou foi a Hitachi, quem tem hd da Hitachi aí levanta o dedão! kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2016 às 21:52, Phoenyx disse:

você tem que pensar no seguinte, quem vende mais hds? Logo, óbvio que terão mais falhas. Veja lá que quem ganhou foi a Hitachi, quem tem hd da Hitachi aí levanta o dedão! kkkkkk

O estudo foi feito considerando os 27.134 HDs que eles possuem, sendo que boa parte são da Seagate e Hitachi: cada fabricante responde por mais de 12 mil HDs ... Obs: Todos trabalhando em condições iguais.

 

O fato de ter menos HD's da hitachi nas casas dos brasileiros é pela falta do mesmo no mercado brasileiro. Eu mesmo estava procurando um 2tb sata 3 6gb/s e não encontrei. O barracuda tem aos montes. 

 

Fora essa prática e relevante pesquisa, temos também as centenas de reclamações, muito parecidos com meu caso, no site reclame aqui, a grande maioria estragam meses depois de acabar  a garantia (muitos relatos de pessoas afirmando que os HD's ainda estão na garantia, na nota fiscal, e ao digitar o Serial no site da Seagate aparece que não está mais na garantia). Veja no site Reclame aqui, nessa pesquisa, perto da sua casa e nas centenas de sites mundo afora. *Barracuda é dor de cabeça na certa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não falam números, tacaram ao vento. Eu não conheço ng usando HD da Hitachi, e você? Seagate, Samsung, WD tem aos montes. Quero ver algum "Hitachiano" por aqui.

Interpretação de texto é legal saber: Cada uma Hitachi e Seagate tinha 12 mil (pra cima 12.345 ou 12. 987, exemplo) ou mais HDs na empresa dEles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!