Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectando notebook à um modem com outro pc já conectado


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, desculpe por alguma irregularidade.

 

Estou com o seguinte problema:

 

Eu tenho um pc (win 7)conectado à internet por cabo, em um modem de internet  ARRIS da virtua.

Em outro quarto eu uso um notebook (win xp)e um xbox pelo wi-fi, mas como o alcance do sinal nao é estão bom, resolvi comprar um cabo de rede para ir até o notebook ou xbox, dependendo de qual eu for usar.

 

Eis que ocorre o seguinte:

 

Quando eu conecto o cabo que comprei no note, ele fica tentando conectar, obtendo endereco de rede e dá "conectividade nula ou limitada".

 

então eu peguei o note, e conectei nele o cabo antigo (que fica conectado ao pc), e a internet funcionou perfeitamenete pelo cabo.

 

então pensei: o problema é o cabo!

 

E pra confirmar isso, peguei o cabo novo e desta vez conectei ao xbox, e para minha surpresa, voilá! a internet funcionou perfeitamente no console. E para minha surpresa maior ainda, o mesmo cabo novo, ao ser testado desta vez no pc, tambem funcionou perfeitamente.

 

*****! O cabo novo funciona no pc, no xbox, mas nao funciona no note. Mas o cabo antigo funciona no note. Que DOIDEIRA!

 

Me ajudem por favor pessoal, preciso trocar o cabo logo, se realmente o problema for ele.

 

OBS: Eu já mexi nas propriedades de TCP/IP e já coloquei pra obter ip de rede e tudo mais de forma automatica.

post-606709-0-25102200-1432234669_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tp47 sem senti mesmo. Cabo Ethernet RJ45 é Ethernet RJ45, nada vai mudar por

cor ou marca. 

 

O que pode estar havendo, é que o cabo deve estar mal crimpado, ou com uma pequena 

folga na placa de rede do notebook, por culpa do crimpe RJ45.

 

Fazer uma nova crimpagem, não seria uma má ideia. 

 

Teste novamente o cabo no notebook, se não já fez isso mais de 1 vez .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique no notebook se consta algum IP, MASK, Gateway configurado na placa de rede. Após checar o cabo e afirmar que ele está perfeito, faça isso.

Conecte o cabo, vai no ipconfig e veja se pega algum IP.

Caso persista, force um IP do seu range na placa, com DNS sendo o gateway do modem e teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!