Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RicardoOtaviano

Fonte fica dando uns estalos,cabo de má qualidade?

Recommended Posts

Boa noite pessoal do CdH, desde que montei meu computador( faz umas 3 semanas) eu ouço uns estalos as vezes vindo do pc, como acontecia as vezes eu achei que era algo comum como energia( ja que aqui em casa a instalação eletrica nao é top) mas agora esses barulho esta o tempo todo , e incomoda, olhei na parte de traz do computador e vi que o estalo vinha da fonte, desliguei o computador e o estalo continua, e mesmo desligando a chave da fonte o estalo nao para o.o, foi quando tirei o cabo que percebi que o barulho para, e so conectar o cabo na fonte que ela começa a estalar, eu ligo direto na tomada, minha fonte é uma Corsair Cx 430, e eu uso um cabo que veio com uma fonte Cougar que esta em outro computador, como o outro computador ja tem um cabo, resolvi usar esse que vem com a fonte de 400w da Cougar, sera que o cabo esta ruim, ou ele é de ma qualidade? Se sim , qual cabo me recomendam comprar? as vezes o estalo para, e sua sequencia se da praticamente em segundos ( a cada segundo ele da um estalinho) , me ajudem por favor !!
Desde ja agradeço 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo tem de uso sua fonte? Esses estalos é quando liga o PC ou com o PC ligado por algum? Verifique o Cabo que fica conectado na fonte, veja os contatos da fonte estão em perfeito estado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte é nova, tem apenas 3 semanas de uso, ela fica estalando de todo jeito, o pc ligado , delisgado e o pc delisgado e a fonte desligada, so para quando eu tiro o cabo da fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte é nova, tem apenas 3 semanas de uso, ela fica estalando de todo jeito, o pc ligado , delisgado e o pc delisgado e a fonte desligada, so para quando eu tiro o cabo da fonte

xiiii, vai na garantia trocar. 

Essa veio com defeito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pois eu usava outro computador, que ja teve fonte generica, e depois uma fonte cougar(atual), esse computador é novo, e esta com esse problema

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é Corsair, nao tem como ser ruim, e é so tirar o cabo que funciona, ainda nao teste com outro cabo

Áh é uma CX430W. Eu li o tópico pela metade. Mesmo assim, recorra a garantia, 

pois; Alguns membros do fórum estiveram se queixando deste mesmo problema

Por certo a sua Corsair, faz parte de um lote que veio ruim. 

CX430W tem selo 80 plus, é de qualidade muito boa,

não deveria estar tendo este problema. 

Veja este tópico de TESTE desta fonte no fórum, que 

prova a sua ótima qualidade

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-corsair-cx430/2186

Direto na tomada

o PFC ativo (função desta CX), se já sabe, é uma tecnologia que permite ligar direto na 

tomada mesmo, e não há problema algum em fazer isso. 

Sobre sem estar com um DPS, está descartado. 

OBS: A fonte Cougar não é ruim. Descarte a parte de o 

cabo ser ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou comprar um cabo novo, se o problema persistir eu aciono a garantia

colega. Se persistir com a opção que você escolheu, volta aqui no fórum e deixa a sua marca. 

Pois como eu citei; Outros membros se queixaram do mesmo problema em 

algumas CX430W e recorreram a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é caros colegas, comprei um outro cabo de força e vou ter q acionar a garantia, a fonte continua com seus estalos, o chato é esperar, quanto tempo sera que demora para voltar?Ficar sem o computador vai ser triste

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais