Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara, lógico que para rodar td no ultra os FX6300 e 8350 NÃO darão conta em jogos que utilizam muito processador, mas aí nem o i5 daria conta... você teria que partir para um i7 ou FX9590 por exemplo

Postado

Cara, lógico que para rodar td no ultra os FX6300 e 8350 NÃO darão conta em jogos que utilizam muito processador, mas aí nem o i5 daria conta... você teria que partir para um i7 ou FX9590 por exemplo

Sim, mas ai o custo-benefício vai lá pro buraco né? Até hoje só vi o i5 4440 gargalando em um jogo.

Postado

Mano!!! Vou te dar uma dica sincera e por q eu sei!!!

1 Escolha o processador Intel, eles são mais rápidos q os dá AMD. Por q se você escolher um FX por exemplo ela caga para VGAs Top como: (GTX 970, 670, HD 7970, r 280, etc). E não caia na conversa de vendedor dizendo q o I7 é melhor para jogos, um I5 é suficiente para dar conta do recado. Principalmente em edição de vídeos!!!

2 Escolha 8gb de RAM, pode até parecer incrível mais em um PC com 16gb comparando a 8, o de 16 teve queda no desempenho 

(veja esse link)

recomendo para o q você quer 8gb, mesmo :)

3 Uma Placa mãe a sua escolha pode ser do peba ao mais top, nao vai mudar em nada em desempenho nos jogos, agora se for em questão de durabilidade eu escolho a GIGABYTE, ou ASROCK Extremer.

4 Hd a sua escolha, mas te recomendo, do jeito q acho q você vai armazenar muita coisa, videos, jogos, etc 2 tb.

5 Um Gabinete com boa refrigeração, ou seja a circulação de ar tanto de entrada para o cooler nele embutido pegar o ar frio, e de saída para expulsar o ar quente.

6 O mais importante, a VGA te recomendo uma GTX da série 9xx, elas tem um alto desempenho com relação ao da geração anterior q é 7xx. Recomendo uma GTX 960, é o suficiente!!! mas se escolher a GTX 970 VAI SER MELHOR AINDA!!!

7  Acredite se quiser mas uma Fonte CX 430(Corsair) segura essa configuração, a GTX pede alimentação minima de 400watts, a partir daí você escolhe sua fonte, saiba!!! Q tenha 80% de eficiencia.

8 Te recomendo você comprando o minimo, porq se sobrar você compra um teclado ou mouse legal,

acessórios sabe...

Minha Configuração:

I3 2100 3.10ghz

6 gb de RAM

Uso 3 HD's de 500gb

GIGABYTE GA-b75m

GTX 960 Zotac AMP! (2GB, 128 BITS)

Uso 2 Fontes a CX 430 (Corsair) e a outra genérica para alimentar os 2 Drivers de DVD e 1 HD.

Postado

"Se prestar..." mereço! Fanboy mesmo hahaha

PS.: se lembre da R9295 que está dando pal nas suas placas hahaha

Pelo jeito você está meio por fora do assunto, se tivesse por dentro veria que ele tem total razão em dizer "se prestar", pois mais uma vez a AMD está nos trazendo placas renomeadas. Se quiser coisa nova terá que pegar um Fury que virá com o novo chip Fiji...ou ir de NVIDIA. ;)

Postado

galera uma fonte da EVGA-430W 80 Plus AGUENTA ESSA CONFIGURAÇÃO?

Processador FX-6300

Placa mãe GA-970A

GTX 660 2Gb da Zotac

4Gb de Memoria HiperX

Hd 500

Postado

Segura, mas recomendei 500W porque eu achei que ela exigia 2x 6-pin, mas só exige 1x 6-pin, pois as fontes de 430W não têm 2 cabos PCI-e, apenas 1.

@Yan Santos

A configuração que citei com Core i3 te dará muito mais desempenho por ter uma VGA bem mais potente. A GTX 960 te dará uns 20 FPS a mais nos jogos, e depois do DX12 a diferença será ainda maior, pois a GTX 960 é mais recente (tecnologia mais atual e com melhor suporte ao DirectX 12), de 2015, enquanto a GTX 660 é de 2012.

Postado

Pois guilherme, acabei vendo que a GTX da Zotac tem apenas um conector de 6-pin, e acabei optando por essa fonte, saiu mais em conta para mim!

Agradeço por te me ajudado a escolher uma boa configuração!! ;)

@GuilhermeGB, Mas to pensando em colocar a configuração com o i3, Nada decidido ainda!

Postado

essa configuração que citei seria um bom inicio para um bom canal no youtube? tenho muitas ideias para um canal! 

Configuração bacana, mas pelo o que me lembre o sony vegas usa uns 5GB de RAM. Mas, ele vai funcionar com 4, mas isso já será um motivo de gargalo na renderização e em alguns jogos.

Postado

Uma VGA Sapphire ATI R9 270x 2Gb Seria uma boa opção no lugar da gtx 960?

Ou   VGA Gigabyte R9 270x?

A GTX 960 é bem melhor do que a R9 270x. Lembre-se também que NVIDIA é melhor para renderização.

Postado

E Mesmo o guilherme falo a verdade Yan ../ Meu amigo monto um PC GAMER recentimente com uma GTX 960 ele uma por R$ 899,00  na Kabum Oferta ..  Depois comparo com a r9 270x que tava entre R$ 750 A 850 ,00   , E Resolveu ir na GTX 960 Que bem mas nova , drivers , e alem e da nvidia. Varios videos youtube falando que a GTX 960 Ganha tranquilidamente da r9 270 .. /  SEILA UM FX 6300+GTX 960 PODERIA SER UMA BOA opção

No meu caso irei Monta um PC GAMER com i5 4440 ou i5 k +GTX 970   OU I7  + GTX 970  Ja que estou com 3.500 e pretendo junta mas 500 reais...da total de 4 mil..maximo..

Alem irei bota 8 GB DDR3 E penso em bota +8 gb caso precisa ou 16 gb de uma vez seila..

placa-mãe com SLI /CROSS

Porque penso em monta um canal , e mexer com programas de ediçoes intermediarios ..vai sabe profissionais^^ , Porque tambem penso na faculdade que poderei usar o mesmo para maquinas virtuais e construçao de programas etc..   

E O Princinpal Motivo para jogos^^

MEMORIA DDR4 TEM MUITA DIFERENÇA PARA MEMORIA DDR3? DDR4 AINDA estão CARAS E PLACA MAES TB

• Moderador
Postado

@sandropires

i7 para jogos é desnecessário, um i5 4440 + GTX 970 é o melhor custo-benefício atualmente, acompanhado de 8GB de RAM 1600MHz CL9.

Sobre as memórias, DDR4 não vale a pena, visto que são muito caras e necessitam de uma mobo bem mais cara também, além disso a diferença de desempenho para as DDR3 não é considerável.

Postado

@

Gustavo de B. Graczik

mas alem de Jogos usarem para ediçoes de videos do youtube e caso futuramente ediçoes mas robustas penso em usar o : Adobe After Effects  ou Sony Vegas ou Adoble Premiere ...alem de editores de foto e audio.

Mas princinpal e JOGOS Fazer Game play etc...  e ediçoes de videos.. e virtualizaçao caso precisa

Postado

@vicentirafael Afeta em renderização de vídeo, que é uma das utilidades de um PC Gamer Youtuber. ;)

Agora, por favor, pare de bancar o "espertão" e tentar comprar briga com todo mundo do fórum. Obrigado!

HAHAHAHAAHHAHHAHAHAHAHHAHHAHH beleza então amigo [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23] assim você me mata de rir hahahaha

Me bloqueia aí que é mais fácil pra ti [emoji23][emoji23][emoji23]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...