Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador para o Asus P5GC-MX?


Posts recomendados

  • Moderador

beleza galera, o link do modelo da placa mãe é esse aqui, e nele já está listado todos os processadores que ela suporta, desses listados no site da asus, qual é o melhor para eu colocar no meu pc?

Obrigado.

 

http://www.asus.com/br/Motherboards/P5GCMX/HelpDesk_CPU/

Qual o uso do PC e qual a configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o uso do PC e qual a configuração completa?

O pc é para uso de tarefas básicas, internet, office, etc... E também para alguns jogos leves, no máximo um League of Legends.

 

Configuração:

 

Placa mãe: P5GC-MX (do link acima)

 

Memória 4GB

 

HD 500 GB

 

Processador atual Celeron 450

 

S.O. Win 7 home edition 64bits

 

Se essa placa mãe for socket 775 ela suporta um quad core no caso o intel Xeon , mais eu n vi ele nessa lista '-'

 

O xeon não é socket LGA 1150?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheRock29 olá.

Sua placa mãe é melhor, pegar outra usada, pois ela aceita até

core 2 duo apenas, e tem um FSB de 533/800Mhz

 

Não vale a pena investir nela. Pega outro modelo

usado no Mercado Livre, vende muitas, e acha a partir de

R$89,00 Dilmas.

 

OBS: Um core 2 duo para sua mobo, é o preço de uma mobo

usada, e em perfeito estado, e bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem tudo que encaixa funciona , esta placa pelo jeito limita a litografia de alguns processadores , ela limita também o fsb em 800 , teria que ver também o consumo se a placa suporta , não tenho certeza mas mas sei que alguns xeon são muito ruim para uso geral , melhor seria pegar , acho que a melhor opção é o core 2 duo e 4700 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o core 2 duo E8400 é compatível? Funcionará bem nela?

 

Na lista do site do fabricante esse processador está entre os suportados por essa placa.

 

Teoricamente os E8xxx são os melhores processadores suportados pela sua placa-mãe, mas os E8xxx tem barramento de 1333 Mhz enquanto sua placa-mãe só suporta até 1066 Mhz. Então provavelmente um E8400 iria funcionar a 2.4 Ghz em vez de 3 Ghz (1066 / 1333 * 3 = 2.4).

Os E7xxx são os melhores processadores suportados sem imprevistos na sua placa-mãe. Na lista do fabricante aparece até o E7300, mas acho que dá para colocar um E7xxx melhor sem problemas, tipo um E7500 que custa R$50 no Mercadolivre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vocês além de estarem confundindo os soquetes; estão também confundindo as gerações, para usar de exemplo o XEON de mesma geração 775 trataremos do soquete J ou popularmente conhecida como soquete LGA 771 é um padrão de soquete projetada e desenvolvida pela Intel. Sendo direcionado para processadores High End, a soquete LGA 771 tem o seu uso direcionado a processadores Dual-Core da família Xeon e a processadores Quad-Core, sendo que o modelo Core 2 Extreme QX9775 é o único da família Extreme a trabalhar com a soquete 771. A sucessora da são LGA 774 é a LGA 1156 (soquete H) e a da LGA771 é LGA 1366 (soquete B) . Por favor o fórum precisa de informação exata. 

 

Tratando-se do assunto correspondente à pergunta do autor eis a resposta: intel core 2 extreme QX9770QX9770.png

 

Obrigado pela oportunidade de compartilhar o pouco que sei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...