Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 290 - melhorar desempenho.


Posts recomendados

Saudações,

 

Depois de muitos anos voltei para o lado vermelho da força antigamente tinha uma radeon 980 XT Pro, que em um ano e pouco apresentou artefatos.

 

Enfim são águas passadas recentemente ontem sai de uma GTX 660 TI para uma R9 290 usada modelo referência, comprei do segundo dono ele não sabia me informar qual a fabricante nem muita coisa da VGA mas o preço foi bom e tal rodei testes rápidos e to aqui com a danada nervosa e barulhenta.

 

Minhas primeiras impressões são boas mas estou com algumas dúvidas na melhor forma de aproveitar o desempenho e utilizar a VGA.

 

 

1) Estou utilizando o msi afterburner para não deixar que a placa esquente muito porém o barulho sobe um pouco. Minha preocupação é diminuir muito a vida útil do cooler. Alguém usa do mesmo jeito ou usa normal gostaria de opiniões nesse sentido.

 

2) Outro problema que estou tendo é em relação a drivers, a AMD separa dois tipos Beta e Ômega, qual a diferença dos dois? Sei que o 3D mark so rodou no ômega, quando instalei o beta não rodou.

 

3) Como faço para saber a fabricante e o modelo da VGA pois das etiquetas coladas da VGA so tem referencia de ATI AMD, e no GPUZ tambem não traz nada sobre isso, há algum software que possa me auxiliar para este fim?

 

 

e caso alguém tem algo que queria falar que  não sei como cuidados ou dicas para melhor proveito da VGA como configuração de driver e etc, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- o MSI Afterburner é bom para OC, se não usas OC e sua Temp está aceitável, não vejo motivo para usar o Afterburner. Uma placa dessa dura uns ~3 anos, antes disso acho que você já terá trocado. Vida útil é algo relativo.

2- Beta ou Ômega tanto faz, existe a superioridade (pouco notável) do Catalyst Ômega em OC sobre o Beta.

 

3- Indo em configurações avançada de vídeo, e depois Adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...