Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA GeForce GTX 275 SC


Posts recomendados

Olá pessoal.

Comprei uma placa de vídeo (EVGA GeForce GTX 275 SC). 

Ela vem com 2 encaixes de alimentação de 6 pinos, mas minha fonte só tem um encaixe de 6 pinos. Além disso ela tem mais um encaixe pra conector de 2 pinos.

Gostaria de saber Quais conectores devo ligar.

 

O link com as informações da placa é esse:

http://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=523E6063-FCEC-41A6-AAFF-D3AE604A572E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jogue fora.

Não presta.

Compre uma Corsair CX500 ou Seasonic 520W S2ii que é mais jogo.


Primeiro que tem toda a cara de ser genérica.

Possui seletor de tensão(não é PFC ativo), só vem com 1 pino PCI-E quando fontes de qualidade apresentam dupla pinagem em modelos de 500W ou até menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não.

A tensão aqui é de 115V, já testei também em 220V.

Com estabilizador ainda não testei, até havia pensado nisso, mas o estabilizador não vai potencializar a tensão (não tenho certeza disso).

 

Não. Pelo contrário. O estabilizador prejudica a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo muito estranho. Diga sua configuração completa do PC

Nunca ví usar 2 fontes em um PC.

Core i5 LGA 1155

Placa mãe é uma Asus P8H67M-PRO

Tenho uma fonte Corsair 600W (Que não tava segurando o PC ligado) e outra de 700W (não sei a marca).

A de 700W só tem um cabo de 6 pinos pra placa de vídeo.

Daí coloquei a fonte de 600W pra alimentar a placa de vídeo e a de 700W pra a placa mãe.

Ta rodando de boa. Ao menos até eu comprar uma fonte de 850W ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jairofsam

Tá maluco.

Sua Corsair 600W deve estar com problema.

 

Uma fonte boa de 500W segura isso aí com muita sobra.

Foi a primeira coisa que pensei.

Deve se um problema sério então.

Eu abri ela. Dei uma limpada no cooler, na placa de circuito.

Não tem nenhum capacitor estufado, nem nada aparente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a primeira coisa que pensei.

Deve se um problema sério então.

Eu abri ela. Dei uma limpada no cooler, na placa de circuito.

Não tem nenhum capacitor estufado, nem nada aparente.

o que acontece quando você coloca a Corsair no pc? pra não estar segurando? e outra porque comprou uma VGA velha? sendo que tem muitas opções mais novas e melhores e baratas hoje em dia como a R7 260x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que acontece quando você coloca a Corsair no pc? pra não estar segurando? e outra porque comprou uma VGA velha? sendo que tem muitas opções mais novas e melhores e baratas hoje em dia como a R7 260x?

Não é EVGA é a marca.

A placa é PCI-EX (http://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=523E6063-FCEC-41A6-AAFF-D3AE604A572E).

Com relação a fonte Corsair 600W, não ta gerando tensão sufuciente.

A minha placa (P8H67M-PRO) tem uma interface gráfica onde tem as informações de tensão, FAN...

No indicador de tensão de 5V, com a Corsair, a tensão fica caindo. Quando chega a baixo de 4,600 a placa começa a reiniciar.

Depois que coloquei uma fonte real de 700W normalizou e a tensão também.

Voltei a testar com a Corsair. Na mesma. Daí uso ela, a Corsair, pra alimentar minha placa de vídeo, pois a de 700W não tem 2 conectores de 6 pinos, que a placa de vídeo necessita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é EVGA é a marca.

A placa é PCI-EX (http://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=523E6063-FCEC-41A6-AAFF-D3AE604A572E).

Com relação a fonte Corsair 600W, não ta gerando tensão sufuciente.

A minha placa (P8H67M-PRO) tem uma interface gráfica onde tem as informações de tensão, FAN...

No indicador de tensão de 5V, com a Corsair, a tensão fica caindo. Quando chega a baixo de 4,600 a placa começa a reiniciar.

Depois que coloquei uma fonte real de 700W normalizou e a tensão também.

Voltei a testar com a Corsair. Na mesma. Daí uso ela, a Corsair, pra alimentar minha placa de vídeo, pois a de 700W não tem 2 conectores de 6 pinos, que a placa de vídeo necessita.

Se sua fonte de 700 Watts, não tem dois conectores PCI-Ex, desculpa, ela é um lixo genérico, pelo jeito.. Ela devia ter 4 desses, no mínimo.. Qual a marca dela?

 

Outra coisa: a regulação de tensão da fonte, é feita por uma "troca de informações" entre placa-mãe e fonte.. Isso é feito via cabo de 24 pinos.. Nesse caso aí, a Corsair tá "voando" as cegas no seu PC.. Se ela não consegue segurar o seu PC, usar ela é um risco.. Risco maior ainda, dessa forma que você está fazendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua fonte de 700 Watts, não tem dois conectores PCI-Ex, desculpa, ela é um lixo genérico, pelo jeito.. Ela devia ter 4 desses, no mínimo.. Qual a marca dela?

 

Outra coisa: a regulação de tensão da fonte, é feita por uma "troca de informações" entre placa-mãe e fonte.. Isso é feito via cabo de 24 pinos.. Nesse caso aí, a Corsair tá "voando" as cegas no seu PC.. Se ela não consegue segurar o seu PC, usar ela é um risco.. Risco maior ainda, dessa forma que você está fazendo..

Se a energia aqui de casa fosse 220V eu tava muito preocupado, mas a temperatura, tensão, estão normais.

Não fiz clock, nem vou fazer antes de botar um bom sistema de resfriamento e uma fonte boa.

Por enquanto ta funcionando normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí colega, voce está colocando em risco o PC inteiro com essa "gambiarra". Se puder, empreste um fonte de 430W( que deve ser suficiente), mas uma boa marca. Corre um sério risco ao alimentar a VGA com uma fonte que voce não tem certeza da tensão e corrente que está entregando( a Corsair). Quanto á outra é lógico que entrega a potencia, pois não deve passar de 150W( na MB+RAM+CPU)+HD). Somando com a VGA, nessa calculadora abaixo, deu 407 W:

http://extreme.outervision.com/PSUEngine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ter colocado equipamentos diferentes, eu calculei  os 384 W no máximo.

Aliás, forneça a configuração certa: modelo da CPU, quantos pentes de RAM, quantos HD's e tipo e se tem placas PCI e quantas ventoinhas no gabinete.

Essa calculadora é recomendada em todos os sites do gênero(cálculo de potencia do fonte. Ela fornece um mínimo e um máximo de potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendou 750w para essa configuração.

Intel core i5 2310 socket 1155

2x4 gb de ram

1 hd seagate de 1 tb

1 hd samsung de 500 gb

GTX 460 1GB

Coolers

1Cooler original do core i5

1 cooler extra do core i5 para a GTX 460 (2 coolers nela)

1 cooler frontal de 120 mm

1 cooler traseiro de 120 mm.

Enfim não acho necessário 750w para essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendou 750w para essa configuração.

Intel core i5 2310 socket 1155

2x4 gb de ram

1 hd seagate de 1 tb

1 hd samsung de 500 gb

GTX 460 1GB

Coolers

1Cooler original do core i5

1 cooler extra do core i5 para a GTX 460 (2 coolers nela)

1 cooler frontal de 120 mm

1 cooler traseiro de 120 mm.

Enfim não acho necessário 750w para essa configuração.

 

Você está fazendo isso errado rsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...