Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ADSL apaga +/- há dois meses


Posts recomendados

Bom dia, estou com o seguinte problema:

 

A luz ADSL e Internet apagam durante alguns momentos do dia, já liguei na operadora e diversas vezes eles enviaram o técnico, nenhum deles localizaram o problema e disse que minha internet está normal e que não tem como ela cair com o sinal que eu recebo, inclusive eles trocaram toda fiação internet e meu modem foi trocado 3 vezes e mesmo assim o problema persiste. Observei que esse problema deu início após eu trocar de PC mas creio que não seja culpa dele porque vi em alguns tópicos que queda de ADSL é culpa da operadora. 

 

Uso internet vivo speedy 2mb, moro no litoral paulista (Cubatão/SP)

Modem : DATACOM - modelo : DM2270 ADSL 2FT + WIFI

Placa de rede : NVIDIA nForce 10/100 Mbps Ethernet

 

 

segue o sinal que recebo :

                                                                                                                            UPstream   /  Down Stream

Upstream Downstream Sync Rate: 700Kbps 2.303Mbps Atenuação de Linha (dB): 37.5 56.5 Potência de Transmissão (dBm): 2.4 3.6 SNR (dB): 6.6 9.8 Total Frames Transmitted: 235488 1534362 Error Frames: 11 148225 empty.gif

 

Caso falte alguma informação é só me avisar que postarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gregorys2 olá.

 

Você tem outro modem ai que mostre os parâmetros

do modem de modo comum? Exemplo SNR 15.5, atenuação 28.7

sem este excesso de números?

 

Também importante o Data Rate (link da velocidade recebida) Downstrean e Upstrean

 

segue o sinal que recebo :

                                                                                                                            UPstream   /  Down Stream

Upstream Downstream Sync Rate: 700Kbps  /  2.303Mbps
Atenuação de Linha (dB): 37.5 / 56.5
SNR (dB): 6.6 / 9.8 

@alissomrex, é isso que ele quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex, é isso que ele quis dizer.

sim amigo, já troquei de modem 3 vezes

@gregorys2 olá.

 

Você tem outro modem ai que mostre os parâmetros

do modem de modo comum? Exemplo SNR 15.5, atenuação 28.7

sem este excesso de números?

 

Também importante o Data Rate (link da velocidade recebida) Downstrean e Upstrean

Não tenho mas eu postei o downstream e o upstream, reveja o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gregorys2 um print sem tantos pontos ficaria muito mais organizado.

 

Bom, tenho mal notícia. Seu SNR está em 6.6 Down, muito abaixo do limite

mínimo que é 9.0, então sempre vai ficar caindo.

 

Também uso internet ADSL, e já passei por isso. E o único modem que vi suportar

um SNR tão baixo, foi o D-Link 500b2

 

Como toda sua fiação telefônica é nova, vou fazer mais umas perguntas básicas.

 

A linha vai direto ao modem e telefone, ou passa por outras extensões antes?

Usa impressora FAX?


@lauro.m.s1379 valeu pelo toque , pois estava parecendo o novo padrão de

código, que necessita de cálculos para saber tudo exatamente certo.

Apenas em alguns modens tem isso. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gregorys2 um print sem tantos pontos ficaria muito mais organizado.

 

Bom, tenho mal notícia. Seu SNR está em 6.6 Down, muito abaixo do limite

mínimo que é 9.0, então sempre vai ficar caindo.

 

Também uso OI VELOX, e já passei por isso. E o único modem que vi suportar

um SNR tão baixo, foi o D-Link 500b2

 

Como toda sua fiação telefônica é nova, vou fazer mais umas perguntas básicas.

 

A linha vai direto ao modem e telefone, ou passa por outras extensões antes?

Usa impressora FAX?

@lauro.m.s1379 valeu pelo toque , pois estava parecendo o novo padrão de

código, que necessita de cálculos para saber tudo exatamente certo.

Apenas em alguns modens tem isso. :lol:

Ela vai direto ao modem e telefone, não uso impressora Fax. O problema veio começar há quase dois meses, sou cliente da vivo a mais de dois anos e nunca tive isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gregorys2 sua linha está com anormalidade, e pode ser na central DSLAM, já que sua fiação

é nova, está ok a instalação, e modem é novo.

Errei acima citando a operadora, mais ambas, minha e sua é ADSL.

Uma coisa que é muita dor de cabeça, é fazer uma operadora arrumar

os mal contato ou problema de "porta" na DSLAM.

Aqui tive que mudar minha linha de endereço certa vez, pois de onde vinha o sinal,

sempre que chovia dava queda na internet e telefone ficava mudo.

Muitos técnicos vieram, e só armengavam, e noutra chuva dava no mesmo.

OBS: Você vai ter que abrir o chamado de um técnico para sanar o problema

da qualidade de seu sinal de banda larga.

Acredito que a VIVO mente tanto quanto a OI, e por isto guarde

o protocolo, pois não resolvendo, abra uma reclamação na ANATEL 1331,

ou recorra ao Procon.

Não tive sorte, e paguei para mudar minha linha para outra caixa de outra rua, e receber sinal de outra DSLAM. -_-


Obrigado, vou entrar com um processo pela Anatel

tá com sono também colega @lauro.m.s1379 ^_^

 

A atenuação é quanto mais baixa melhor, e SNR quanto mais alto melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é oi Velox se paga 89,90 para 10 mbps com plano fidelidade de 1 ano. Já no site aparece de outra forma. A banda larga radio de 2mbps custa 110 pilas, móvel é pior ainda nem vou comentar e a internet fixo móvel como o aparelho mencionado acima tem o mesmo plano de um celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lauro.m.s1379

 

No Velox, pode pedir para reduzirem o valor dos 10 megas, que está mais caro do que 15 megas.

E foi isto que eu fiz, e estou pagando 60,00 por 10 megas, que tinha chegado em 90,00.

 

A internet á rádio de 2 megas a 110,00, é um assalto!

 

Internet móvel para a Região Serrana é complicado, e piora à medida que vai subindo à serra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho certo a fidelização por um ano, desde que você esteja recendo o serviço direito.

Se o serviço não corresponde, e a empresa não soluciona, é quebra de contrato da parte deles, não sendo necessário fidelizar por um serviço ruim. Pedir para cancelar, se encontrar outro que lhe atende a contento.

 

Sou cliente do Velox ha 8 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já cheguei a pagar por 90,00 por ridículos 600 k, quando implorava para a Oi aumentar a velocidade. Como não queriam aumentar a velocidade, pelo menos, diminuíram o valor do serviço.

No Brasil, a banda larga é muito cara, e deixa a desejar.

Há muito tempo se fala que vai expandir pelo país, mas é papo furado. As empresas chegam aonde e quando querem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já cheguei a pagar por 90,00 por ridículos 600 k, quando implorava para a Oi aumentar a velocidade. Como não queriam aumentar a velocidade, pelo menos, diminuíram o valor do serviço.

No Brasil, a banda larga é muito cara, e deixa a desejar.

Há muito tempo se fala que vai expandir pelo país, mas é papo furado. As empresas chegam aonde e quando querem.

na época dos 600K eu fiz um UP quando não sabia que era trambique, em 2009. Coloquei 8MB, e  o 

técnico deixou de graça por 6 meses, zoei de +  ^_^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!