Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troco ou não meu HD


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Boa Tarde galera.

 

Tenho um HD de 500GB no meu pc, ele foi comprado em 2013 ou 2014, queria saber se compensa compra um de 1Tb ou compra um SSD de 120GB? Meu Hd não tem nenhum problema funciona perfeitamente. Só quando ligo o pc fala que ta usando 99% dele mas falaram que é um Bug do Windows 8.1. Compro um SSD ou um HD de 1TP?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não é justo comparar o preço de um SSD de qualidade de 250GB com um lixo de 120GB, esse Kingston V300 é uma porcaria.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662624482-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

Os HDs mais novos e os SSDs usam a tecnologia SATA 3 que permite transmitir até 6GB por segundo. Sua placa-mãe é antiga e só possui SATA 2 de 3GB p/s. Sendo assim, não vai conseguir extrair todo o desempenho de um SSD utilizando essa mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você recentemente comprou um A6 6400K e essa A58M-A/BR? Ta sabendo que APU não foi feita para usar com outra VGA a não ser que seja em hybrid crossfire né? Poderia ter pego um G3220/i3 4150 e uma H81M-A/BR que possui os recursos mais atuais incluindo SATA 3.

Mas enfim, um SSD SATA 3 em uma mobo SATA 2 vai ser muito melhor que um HD convencional, mesmo que haja limitação de sua velocidade, visto que os HDs geralmente não chegam a utilizar toda a banda disponível do SATA 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu não disse que você não pode usar uma placa de vídeo.

Você sabe o que é uma APU? É um processador com gráfico integrado que serve para quem quer ter um desempenho gráfico melhor que das onboard tradicionais sem a necessidade de usar uma placa de vídeo offboard. Você pode usar uma VGA da AMD que seja compatível com o hybrid crossfire da sua APU e assim utilizar os dois em conjunto. Mas se usar uma placa de vídeo que não seja compatível com isso vai perder o real beneficio de uma APU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo em SATA2 o desempenho em I/O será bem melhor que um HD.

Mas, por experiencia própria cogite em comprar um HD de 1TB ou mais, desde que

a) seja de 7.200 rpm, os de 5.400 rpm são lentos

b ) o cache tenha 64MB ou mais

Explico, tenho um com essas características e o desempenho ficou perto de 200mb/s mesmo em SATA2 , enquanto um convencional com pouco cache(até 8MB) fica em torno de 100mb/s ou menos.

Em SATA2 o SSD dará uns 250MB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que você não pode usar uma placa de vídeo.

Você sabe o que é uma APU? É um processador com gráfico integrado que serve para quem quer ter um desempenho gráfico melhor que das onboard tradicionais sem a necessidade de usar uma placa de vídeo offboard. Você pode usar uma VGA da AMD que seja compatível com o hybrid crossfire da sua APU e assim utilizar os dois em conjunto. Mas se usar uma placa de vídeo que não seja compatível com isso vai perder o real beneficio de uma APU.

Atah. Na caixa do A6 vem escrito quais placas usar mas são bem básicas eu acho. Eu ia montar um i3 mais ia ficar mais caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. Corrigido ! Mas pensando bem na questão acho que o Thalles deve comprar sim o SSD, mesmo que seja um de 120GB , mas tome cuidado com a especificação, nem todos os SSD terão o mesmo desempenho.

O melhor SSD é o Samsung Evo ? Não queria gastar muito com um SSD não.

@PedraX

 

Acho que você quis dizer 1T:P

Concordo com as suas dicas sobre rotação e cache.

 

@Thalles Aguair

 

Pelo que vi, sua APU faz dual-graphics com a HD 6450 e a HD 8470D.

Eu quero colocar essa R7 260X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...