Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Recomendações


Posts recomendados

Boa tarde, estou a +/- uma semana pesquisando placas para montar um pc voltado para jogos e acabei com essas specs, que dão um orçamento em torno de 4 mil.

 

Placa de Vídeo: GTX 970 4GB GDDR5 (R$ 1.435,00)

Processador: Core i7-4770 (R$ 970,00)

Placa Mãe: GA-Z97X-SLI (R$ 668,90)

Water Cooler: Hydro SeriesT H55 (R$ 230,00)

Memória: 4x Memória 4GB DDR3 1333MHz (4x R$ 85,90 = R$ 340,00)

Disco (HD): Hard Disk Seagate Pipeline HD ST1000VM002 1TB 5900 RPM 64MB Cache SATA 3.0Gb/s 3.5 (R$ 179,99)

Fonte: Corsair CX750 (já possuo)

 

Acabei ficando em dúvida quanto a fonte, mas como não devo fazer overclock, pelo que pesquisei ela deve dar e sobrar.

 

As outras placas de vídeo que eu considerei: GeForce GTX 960 4GB DDR5 (R$ 1.195,00), Radeon R9 280X 3GB GDDR5 (R$ 1.150,00) e Radeon R9 290 4GB GDDR5 (R$ 1.499,00).

 

Outro processador que me chamou a atenção é o Core i5-4460, que claramente é pior que o Core i7-4770, mas que possui uma diferença de preço de quase R$300.

 

Gostaria de saber se estas configurações estão de acordo (evitando qualquer incompatibilidade entre as peças), e se há alguma outra indicação.

 

Obrigado desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

1° i7 para jogos é desnecessário, pegue um i5 4440.

2° Vai fazer SLI? Se não, exagerou na placa-mãe, pode pegar uma GA-H97M-D3H.

3° Para jogos 16GB é desnecessário, além disso, você escolheu memórias de baixa frequência. Pegue 8GB Corsair Vengeance 1600MHz CL9.

4° Water Cooler desnecessário já que não vai fazer overclock.

5° Pegue um HD da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

 

Faça as economias citadas acima e com o R$ que sobrar compre um SSD Samsung EVO 850 no Mercado Livre. Sua fonte da e sobra, ela aguenta até 3 GTX 970. Recomendo esperar até o fim de Junho pois vai ter o lançamento de novas VGAs da AMD, pode conseguir pegar algo melhor na faixa de preço da GTX 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou a +/- uma semana pesquisando placas para montar um pc voltado para jogos e acabei com essas specs, que dão um orçamento em torno de 4 mil.

 

Placa de Vídeo: GTX 970 4GB GDDR5 (R$ 1.435,00)

Processador: Core i7-4770 (R$ 970,00)

Placa Mãe: GA-Z97X-SLI (R$ 668,90)

Water Cooler: Hydro SeriesT H55 (R$ 230,00)

Memória: 4x Memória 4GB DDR3 1333MHz (4x R$ 85,90 = R$ 340,00)

Disco (HD): Hard Disk Seagate Pipeline HD ST1000VM002 1TB 5900 RPM 64MB Cache SATA 3.0Gb/s 3.5 (R$ 179,99)

Fonte: Corsair CX750 (já possuo)

 

Acabei ficando em dúvida quanto a fonte, mas como não devo fazer overclock, pelo que pesquisei ela deve dar e sobrar.

 

As outras placas de vídeo que eu considerei: GeForce GTX 960 4GB DDR5 (R$ 1.195,00), Radeon R9 280X 3GB GDDR5 (R$ 1.150,00) e Radeon R9 290 4GB GDDR5 (R$ 1.499,00).

 

Outro processador que me chamou a atenção é o Core i5-4460, que claramente é pior que o Core i7-4770, mas que possui uma diferença de preço de quase R$300.

 

Gostaria de saber se estas configurações estão de acordo (evitando qualquer incompatibilidade entre as peças), e se há alguma outra indicação.

 

Obrigado desde já pela atenção.

"Claramente pior" é bem diferente de "muito pior". A diferença entre os dois é pequena.

 

Outra coisa, espere 1 semana pelos novos lançamentos da AMD. Vai que o desempenho seja bom, ou as 970 fiquem menos caras por causa deles.

 

Por fim, se vai pegar um processador travado, então pegue também uma mobo travada. Sem necessidade de z97.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° i7 para jogos é desnecessário, pegue um i5 4440.

2° Vai fazer SLI? Se não, exagerou na placa-mãe, pode pegar uma GA-H97M-D3H.

3° Para jogos 16GB é desnecessário, além disso, você escolheu memórias de baixa frequência. Pegue 8GB Corsair Vengeance 1600MHz CL9.

4° Water Cooler desnecessário já que não vai fazer overclock.

5° Pegue um HD da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

 

Faça as economias citadas acima e com o R$ que sobrar compre um SSD Samsung EVO 850 no Mercado Livre. Sua fonte da e sobra, ela aguenta até 3 GTX 970. Recomendo esperar até o fim de Junho pois vai ter o lançamento de novas VGAs da AMD, pode conseguir pegar algo melhor na faixa de preço da GTX 970.

 

Dei uma olhada nos preços do SSD da Samsung que você falou:

SSD Samsung 850 Evo 120gb = R$300~350

SSD Samsung 850 Evo 250gb = R$500~650

SSD Samsung 850 Evo 500gb = R$800~1000

 

Como o de 500gb esta fora do meu orçamento e o de 120gb representa pouco espaço acabaria pegando o de 250gb. Eu só n entendi uma coisa, eu substituiria o HD de 1tb por este SSD de 250gb? Não vai ficar pouco espaço de armazenamento? Ou eu colocaria ele em conjunto ao HD da Western Digital? Não conheço muito do funcionamento de SSD.

 

Quanto ao processador e a placa mãe, eu imaginei que jogos tipo Minecraft, que exigem muito de renderização necessitariam de um processador de acordo, ou até mesmo para rodar jogos como Battlefild 4, Batman Arkham City, Crysis 3 e Hitman Absolution em HD 1080p. O i5 no caso não apresentaria problemas nesse aspecto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nos preços do SSD da Samsung que você falou:

SSD Samsung 850 Evo 120gb = R$300~350

SSD Samsung 850 Evo 250gb = R$500~650

SSD Samsung 850 Evo 500gb = R$800~1000

 

Como o de 500gb esta fora do meu orçamento e o de 120gb representa pouco espaço acabaria pegando o de 250gb. Eu só n entendi uma coisa, eu substituiria o HD de 1tb por este SSD de 250gb? Não vai ficar pouco espaço de armazenamento? Ou eu colocaria ele em conjunto ao HD da Western Digital? Não conheço muito do funcionamento de SSD.

 

Quanto ao processador e a placa mãe, eu imaginei que jogos tipo Minecraft, que exigem muito de renderização necessitariam de um processador de acordo, ou até mesmo para rodar jogos como Battlefild 4, Batman Arkham City, Crysis 3 e Hitman Absolution em HD 1080p. O i5 no caso não apresentaria problemas nesse aspecto?

  1. O ideal era colocar um HD junto com o SSD. põe os programas e o Sistema Operacinal no SSD, e os jogos e arquivos todos no HD. Por essa razão, eu acho que 120gb já é mais do que bastante (o meu ainda tá com 40gb dando sopa).
  2. O i5 vai rodar isso perfeitamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. O ideal era colocar um HD junto com o SSD. põe os programas e o Sistema Operacinal no SSD, e os jogos e arquivos todos no HD. Por essa razão, eu acho que 120gb já é mais do que bastante (o meu ainda tá com 40gb dando sopa).
  2. O i5 vai rodar isso perfeitamente.

 

Bom saber! SSD são bem mais caros que os HD's normais. Na marca/modelo indicada pelo Gustavo de B. Graczik (SSD Samsung 850 Evo), o menor é de 120GB mesmo o que já fica mais caro do que o HD normal de 1TB.

 

Quanto ao processador, Você não acha que pegar o i7 é mais garantido para o futuro? Eu realmente não sei ordens de grandeza de qualidade de processador, e fico com medo de daqui a dois anos o i5 já n rodar os jogos novos suavemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber! SSD são bem mais caros que os HD's normais. Na marca/modelo indicada pelo Gustavo de B. Graczik (SSD Samsung 850 Evo), o menor é de 120GB mesmo o que já fica mais caro do que o HD normal de 1TB.

 

Quanto ao processador, Você não acha que pegar o i7 é mais garantido para o futuro? Eu realmente não sei ordens de grandeza de qualidade de processador, e fico com medo de daqui a dois anos o i5 já n rodar os jogos novos suavemente.

Ai ai... o bom e velho "quero um PC poderosástico, vou pegar um i7 porque é um i7, sei lá eu a diferença mas 7 >> que 5, né?". Rapaz, no momento que esse i5 ficar obsoleto para jogos, você pode ter certeza que esse i7 também vai.

 

Apenas pegue o i5 e confie em nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando sobre a Placa Mãe da Gigabyte GA-H97-D3H no Boa Dica há três opções:

GA-H97-D3H - R$ 476,00

GA-H97-D3H (rev. 1.0) - R$ 340,00

GA-H97-D3H (rev. 1.1) - R$ 356,00

 

Há algum motivo para a placa não revisada ser mais cara que as outras? Procurei em outros forums mas não achei um motivo.

 

 

Sorry to say that you will probably not get a definitive answer to this conundrum. Gigabyte, along with all other motherboard manufacturers, are pretty reticent about stating what changes have been made to different revisions of their hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!