Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Preciso da ajuda de vocês com uma situação.

Eu montei recentemente um PC basicamente com a seguinte configuração:
AMD FX 6300 - GA78LMT USB3 - Fonte CX430 - 16GB RAM DDR3 1333mhz (Patriot PSD38G13332)
Nele desativei o Core Boost e setei o CPU para 4.0ghz com Vcore 1.29.

Tudo ia bem, até que, coloquei mais dois pentes de 8GB (exatamente iguais aos anteriores) para ficar com 32GB.
Desde então ele começou a ficar instável, geralmente dando um seguinte erro:
"O driver de vídeo amdkmdap parou de responder e se recuperou com êxito."

Já li que este processador tem um controlador de memória meio chato, e por isso acho que está 'reclamando' de eu estar usando quatro modulos de memória.
Já tentei mexer nas configurações de HT Link, CPU-NB e etc (mas eu não entendo muito dessa parte... meu conhecimento vai somente até o over simple que eu fiz).

Vocês saberiam me dizer o que eu posso fazer para o sistema estabilizar? Li que de repente eu tenha que diminuir o clock da memo, mas não sei se faço isso diminuindo o mult dela ou mexendo no CPU-NB.

Observações:
- Atualmente o HT link tá em 1800mhz com o mult em 9x, as memo com o mult em 6.66x, o CPU-NB tá em auto e o FSB travado em 200mhz.
- Uso vídeo onboard, pois não tinha necessidade de uma placa off... Mas, será que uma placa off resolveria alguma coisa? (Já estou sem ideias...)

Muito obrigado desde já!

Postado

Eu preciso de 32gb porque trabalho com virtualização, e 16gb já estava ficando pouco...

É, eu já li que ela não é a mais recomendada para linha FX... Mas, eu acho que não é esse o problema...

Alguma ideia?

Postado

se trabalha com virtualização você nen era pra tar com esse fx ^^ era pra ta com um fx 8320e pelo menos ou ir de i7 , teu processador n leva bem eses trabalhos esse é o problema

Postado

Bem, existem duas possibilidades:

- Algum problema com os módulos novos

-Algum problema com 32Gb em 4 módulos (como você mesmo suspeita)

Sugiro você testar primeiro sem over nenhum nas memórias e descartar se é isso. Realmente pode ser que o over tenha algum problema com 4 módulos.

Se não for, então deixe apenas os dois módulos novos, ficando com 16Gb apenas por um tempo, pra descartar se é problema nos módulos.

Depois conta pra gente o que deu.

se trabalha com virtualização você nen era pra tar com esse fx ^^ era pra ta com um fx 8320e pelo menos ou ir de i7 , teu processador n leva bem eses trabalhos esse é o problema

Colega, esse NÃO é o problema, não tem nada a ver o CPU com o problema das memórias. Vamos nos focar no problema do colega.

Para virtualização Intel ou AMD faz pouco diferença, digo isso porque trabalho com virtualização todo santo dia em diversas máquinas: I5, I7, X6 1090t e FX8350. O desempenho é muito parecido. 

O FX6300 é praticamente igual a um X6 1090 ou 1100t, portanto, ele está bem servido.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!