Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizar FX 6300 com 32GB RAM


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Preciso da ajuda de vocês com uma situação.

Eu montei recentemente um PC basicamente com a seguinte configuração:
AMD FX 6300 - GA78LMT USB3 - Fonte CX430 - 16GB RAM DDR3 1333mhz (Patriot PSD38G13332)
Nele desativei o Core Boost e setei o CPU para 4.0ghz com Vcore 1.29.

Tudo ia bem, até que, coloquei mais dois pentes de 8GB (exatamente iguais aos anteriores) para ficar com 32GB.
Desde então ele começou a ficar instável, geralmente dando um seguinte erro:
"O driver de vídeo amdkmdap parou de responder e se recuperou com êxito."

Já li que este processador tem um controlador de memória meio chato, e por isso acho que está 'reclamando' de eu estar usando quatro modulos de memória.
Já tentei mexer nas configurações de HT Link, CPU-NB e etc (mas eu não entendo muito dessa parte... meu conhecimento vai somente até o over simple que eu fiz).

Vocês saberiam me dizer o que eu posso fazer para o sistema estabilizar? Li que de repente eu tenha que diminuir o clock da memo, mas não sei se faço isso diminuindo o mult dela ou mexendo no CPU-NB.

Observações:
- Atualmente o HT link tá em 1800mhz com o mult em 9x, as memo com o mult em 6.66x, o CPU-NB tá em auto e o FSB travado em 200mhz.
- Uso vídeo onboard, pois não tinha necessidade de uma placa off... Mas, será que uma placa off resolveria alguma coisa? (Já estou sem ideias...)

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, existem duas possibilidades:

 

- Algum problema com os módulos novos

 

-Algum problema com 32Gb em 4 módulos (como você mesmo suspeita)

 

 

Sugiro você testar primeiro sem over nenhum nas memórias e descartar se é isso. Realmente pode ser que o over tenha algum problema com 4 módulos.

 

Se não for, então deixe apenas os dois módulos novos, ficando com 16Gb apenas por um tempo, pra descartar se é problema nos módulos.

 

Depois conta pra gente o que deu.


se trabalha com virtualização você nen era pra tar com esse fx ^^ era pra ta com um fx 8320e pelo menos ou ir de i7 , teu processador n leva bem eses trabalhos esse é o problema

 

Colega, esse NÃO é o problema, não tem nada a ver o CPU com o problema das memórias. Vamos nos focar no problema do colega.

 

Para virtualização Intel ou AMD faz pouco diferença, digo isso porque trabalho com virtualização todo santo dia em diversas máquinas: I5, I7, X6 1090t e FX8350. O desempenho é muito parecido. 

 

O FX6300 é praticamente igual a um X6 1090 ou 1100t, portanto, ele está bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!