Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passei do meu orçamento...ideias?


Posts recomendados

Olá pessoas, o PC que eu tinha em mente era o seguinte:

 

Vídeo: GTX 960

Mãe: GIGABYTE GA-Z97X-SLI

Processador: i5 4690k RAM:

Corsair Vengeance 8GB x2(16GB)

Armazenamento(jogos):Samsung 840 PRO 256GB SSD

Armazenamento(windiows + resto): Western Digital Black 500GB 7200RP

 

Meu orçamento inicial era de 3000 reais, e já passei disso antes mesmo de ver fonte, gabinete, etc. Alguns pontos sei que posso reduzir como comprar apenas uma memória agora e outra no futuro, possivelmente pegar um processador pior também.

 

Minha ideia é pegar esse PC e não ter que fazer upgrade por pelo menos uns 3 anos...no máximo um SLI no meio do caminho por isso a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vai fazer overclock? Caso contrário pode pegar um i5 4440 + GA-H97M-D3H e economizar R$ 530 com isso.

Pode também pegar "apenas" 8GB de memória, para jogos mais que isso é exagero e assim pode economizar mais R$ 300.

Ah, e troque o EVO 840 pelo 850 que é um pouco melhor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662651997-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

De fonte pode pegar uma CX-500w ou Seasonic 520w S12II.

Como a sua intenção não é passar dos R$ 3000, fazendo as modificações citadas é o melhor que pode conseguir. Espere até o inicio de Julho, a AMD vai lançar novas placas de vídeo até lá, pode conseguir pegar uma VGA melhor nessa faixa de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas, o PC que eu tinha em mente era o seguinte:

 

Vídeo: GTX 960

Mãe: GIGABYTE GA-Z97X-SLI

Processador: i5 4690k RAM:

Corsair Vengeance 8GB x2(16GB)

Armazenamento(jogos):Samsung 840 PRO 256GB SSD

Armazenamento(windiows + resto): Western Digital Black 500GB 7200RP

 

Meu orçamento inicial era de 3000 reais, e já passei disso antes mesmo de ver fonte, gabinete, etc. Alguns pontos sei que posso reduzir como comprar apenas uma memória agora e outra no futuro, possivelmente pegar um processador pior também.

 

Minha ideia é pegar esse PC e não ter que fazer upgrade por pelo menos uns 3 anos...no máximo um SLI no meio do caminho por isso a placa mãe.

 

Você pode economizar em alguns pontos:

 

1- processador pode pegar o i5 4440

2- placa mãe H97, procure uma versão que suporte SLI

3- SSD pode comprar depois, pois não te dará ganho de desempenho algum em jogos e em nada.

4- fonte pode pegar uma Corsair de 430W. A própria Nvidia recomenda apenas 400W para essa placa de vídeo:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-960-br.html#pdpContent=2

Porém, fique atento, pois há versões dessa placa que pedem mais de um conector PCI-E e ai só com fonte de 500W mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Economize na RAM, compre pentes usados no ML (e fique "só" com 8gb). Vai ser uma excelente maneira de reduzir custos. Ponha uma placa mãe H81 junto com o i5 4440, outra forma de fazer o preço baixar. Esqueça o SSD.

 

Fora a RAM, que componentes USADOS você diria que vale a pena comprar no ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora a RAM, que componentes USADOS você diria que vale a pena comprar no ML?

De usados, seria só a RAM. A GPU até ganha recomendação em faixas de preço menores, mas se pode pegar uma 960 nova, nem pense duas vezes. Talvez a CPU, se for travada.

 

De novos, praticamente qualquer peça vale a pena uma pesquisa. Em se tratando de vendedores de confiança, o pior que pode acontecer é ser mais caro que numa loja, mas se você der sorte, sai mais barato (exemplo: 850 EVO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas, consegui baixar o valor para algo mais próximo do que esperava, vou aguardar o laçamento que o Gustavo citou para ver se o preço da placa melhora um pouco.

 

Mas me surgiram dúvidas:

 

1. Em questão de gabinete e refrigeração extra, alguma recomendação nesse quesito? Queria comprar um gabinete bonito mas não muito caro(se possível que dê pra ver dentro) e não sei onde procurar e nem como escolher. E acham que preciso de algum cooler extra pro PC não explodir?

 

2. SSD não vale a pena? Já que imagino que ele vá acelerar apenas os "loadings" e não muito o desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gabinete, dê preferência a marcas como PCYES, Cougar, NZXT, Cooler Master, etc.

Se você quer um que permita ver o hardware, procure pelos que possuem janela acrílica, a grande maioria dos modelos da PCYES possuem isso.

http://www.kabum.com.br/perifericos/gabinetes/gabinete/pcyes

 

Não precisa comprar coolers adicionais, a não ser que onde você mora faça 35°C direto.

Sobre os SSDs, se quer iniciar o windows mais rápido, abrir jogos e programas rapidamente e não ter que ficar esperando muito para carregar as missões dos seus games, vale muito a pena sim. Mas esteja ciente que seu FPS vai ficar a mesma coisa, apenas vai carregar as coisas mais rápido.

Recomendo o Samsung EVO 850, ele possui os modelos de 120, 250 e 500GB. Você encontra ele por um preço justo no Mercado Livre com vendedores platinum.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662624482-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662651997-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655991372-ssd-samsung-850-evo-500gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!