Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to com um problema muito chato no meu PC que tem apenas 1 ano de vida. Não sei o que está acontecendo que ele está desligando sozinho quando eu jogo algum jogo um pouco mais pesado ,que até semana passada rodava tranquilamente, ou tento por exemplo renderizar um vídeo no adobe premiere. 
Alguém sabe qual pode ser o problema?
Minha configuração é
Processador AMD FX-6300 Six Core ,
8gb ram,
Placa de vídeo:GFORCE GTX 660,
Fonte Thermalktake TR2 600W
Placa mãe: Gigabyte 78MTS2

Troquei o cooler box para um blizzard t2, mas não resolveu.

Estou suspeitando que possa ser a fonte, se for, alguém recomenda uma boa para minha configuração?

Ficaria eternamente grato se alguma alma caridosa e inteligente conseguisse me ajudar 

Postado

Olá, poste a configuração completa do PC. Fonte... pela potência não seria, mas vale a pena testar com outra fonte para tirar as dúvidas.

Baixe cpuid hwmonitor para postar as temperaturas.

Postado

Usa o MSI Afterburner nos jogos e o SpeedFan e GPU-Z na renderização pra gente ver suas temperaturas nessas atividades.

Fique com Deus!

Olá, Raul

Eu tenho usado estes programas para monitorar a temperatura desde que o problema começou e acho que não tem ocorrido altas temperaturas... eu tentei jogar novamente para criar um log agora, e o pc desliga logo após iniciar o jogo em 17:46.

Obrigado por responder.

GPU-Z Sensor Log.txt

Postado

Olá, Raul

Eu tenho usado estes programas para monitorar a temperatura desde que o problema começou e acho que não tem ocorrido altas temperaturas... eu tentei jogar novamente para criar um log agora, e o pc desliga logo após iniciar o jogo em 17:46.

Obrigado por responder.

Pelo que pude ver ele está desligando logo a VGA começa a consumir energia. Amigo, além da temperatura da VGA veja a do processador na hora que desliga para podermos confirmar.

Fique com Deus!

Postado

Pelo que pude ver ele está desligando logo a VGA começa a consumir energia. Amigo, além da temperatura da VGA veja a do processador na hora que desliga para podermos confirmar.

Fique com Deus!

O processador fica no máximo em 41ºC

• Solução
Postado

Estou sim

Está aí o problema: o estabilizador estragou sua fonte. Já vi inúmeros casos disso. Os estabilizadores são muito mais lentos para estabilizar a corrente que a própria fonte, e isso faz ela ter que trabalhar mais para poder entregar energia limpa para sua máquina. Com o tempo o grande esforço a estraga.

Troque-a por uma CX500 ou CX600. Não use estabilizador! Pode ligar a fonte direto na tomada, ou use um filtro de linha somente. Qual a sua configuração para poder recomendar corretamente?

Postado

Como faço para verificar exatamente minha configuração completa? O que eu sei é :

Processador AMD FX-6300 Six Core ,
8gb ram,
Placa de vídeo:GFORCE GTX 660,
Fonte Thermalktake TR2 600W
Placa mãe: Gigabyte 78MTS2

Eu tenho pesquisado e vi que essa fonte tem reviews bem positivos: 

Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

Postado

Como faço para verificar exatamente minha configuração completa? O que eu sei é :

Processador AMD FX-6300 Six Core ,8gb ram,Placa de vídeo:GFORCE GTX 660,Fonte Thermalktake TR2 600WPlaca mãe: Gigabyte 78MTS2

Eu tenho pesquisado e vi que essa fonte tem reviews bem positivos: 

Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

Olhando o que você pôs na máquina: memórias, HD's, ventoinhas, processador, dispositivos USB, VGA's, etc. Fiz um cálculo bem por cima aqui e vi que dá certo com essa fonte aí da Seasonic.

Compre sempre fontes com selo 80 Plus e PFC Ativo. Não use mais estabilizador, pois vai estragar de novo a nova fonte.

Use esse site pra calcular o consumo do seu PC: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Fique com Deus!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!