Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai gente.

Eu gostaria de vender internet para um cliente meu via wifi e pra isso eu pretendo comprar um roteador para fazer o controle de banda (o que eu tenho aqui é muito antigo e nao faz isso). Jogar só 2mbps pra ele.

A questão é que eu não sei se passar uma parte da banda pra ele vai afetar meu ping pois eu gosto de jogar online.

Com 2mbps meu ping na maioria dos jogos fica em torno de 20ms à 30ms, caso eu esteja com 4mbps dividindo 2 pra mim e 2 pra ele, quando ele começar a ver filmes e fazer downloads na casa dele vai afetar o meu ping?

Eu posso fazer uma configuração para que eu não tenha uma oscilação brusca no meu ping quando ele começar a baixar o satélite na casa dele?

Postado

Caso você coloque o controle de banda no ip ou mac dele (depende de como o roteador utiliza) não vai afetar em nada no seu ping... já que o consumo dele atingir 2mb, disso não vai passar, neste caso não vai consumir em nada nos seus 2mb...

• Membro VIP
Postado

O ping pode aumentar por diversos motivos, mas se você utilizar apenas 85% da banda máxima, geralmente não ocorrem problemas de pings grandes.

Então cada um teria que baixar no máximo em torno de 1,7 Mbps, considerando o link de download. Qual o link de upload?

E nem todos os Tp-Link possuem o controle, somente os mais recentes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!