Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha de processador


Posts recomendados

Então galera, preciso de uma dica de vocês..

 

Estou querendo comprar um processador, mas por ser leigo no assunto tenho muitas dúvidas com relação a custo e desempenho.

 

As configurações do meu PC atual são as seguintes:

-Processador: Intel Core i5 650 3.20GHz x4

-Placa de vídeo: GeForce GTX 760

-Placa mãe: H55H-M

-RAM: 8GB

 

Estou me decidindo entre dois processadores : FX-8350 ou i5 4690

1-Entendo que o i5 tem um desempenho superior, porém gostaria de saber se vale o valor a mais que ele custa, que pelo o que andei pesquisando, seria em torno de $200,00.

2-Minha placa de vídeo não é das melhores, mas gostaria de saber se com esses requisitos, alterando somente o processador para um destes dois (8350 ou i5 4690), conseguiria rodar jogos atuais com um bom desempenho.

3-Se tiverem outras opções de processadores podem me indicar.

 

Obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí !

Cara, pra tu pegar qualquer um destes dois processadores tem que trocar a sua placa mãe também. Sua placa tem socket LGA 1156, o I5 4690 o socket é LGA 1150, e o AMD FX-8350 socket AM3.

Seu I5 atual provavelmente empurra a GTX760 sem gargalo, a troca do processador (se fosse compatível) não traria um retorno tãaao grande assim. 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica : Se voce vai pegar o FX-8350 já vai pegando um cooler novo tambem, porque depois de um tempo o cooler faz muito barulho ! Ele é muito bom sim, roda qualquer jogo atual tranquilo. porém, o barulho que o cooler original faz, só por deus ! Parece que vai voar o PC 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a alteração para um i5 4590 não mudaria o desempenho que tenho atualmente ? Porque meu processador (i5 650) é muito antigo.. e sinceramente, não consigo rodar quase nenhum jogo atual, mesmo em configurações minímas.

Sim, vai ter ganho de desempenho, mas achava que esse i5 ja desse conta da GTX760, voce acha que esta dando gargalo? E voce vai trocar a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ArmA 3, Rust, H1Z1, GTA V.. entre outros. 

 

Achei que o processador teria maior influência, pois eu troquei a placa de vídeo recentemente e não resolveu meu problema de baixo número de frames.


Sim, vai ter ganho de desempenho, mas achava que esse i5 ja desse conta da GTX760, voce acha que esta dando gargalo? 

Não é questão de gargalo, como disse sou leigo no assunto, e achei que com um processador melhor e uma placa de vídeo mediana conseguiria um desempenho melhor.

Sobre a placa mãe eu teria que ver, se houvesse necessidade, trocaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu i5 roda esses jogos sim cara. Afinal de contas, mesmo defasado ainda é um i5, que na época era excelente aquisição. Você não deve estar conseguindo jogar esses jogos em HD ou Full HD com gráficos em configurações altas. Com certeza roda esses jogos em configurações mínimas, inclusive em 1920x1080 (Full HD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligou o V-Sync?

A questão é a seguinte, a mais ou menos 3/4 anos atrás, quando comprei esse PC, ele rodava tudo no máximo. Lembro que na época jogava BF3 com tudo no ultra e minha placa de vídeo é inferior a que tenho hoje, e com o passar do tempo o computador parece que perdeu desempenho, pensei que fosse a placa de vídeo, por isso a troquei.. mas após a troca ainda tenho problemas com o famoso ''lag''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Core i5 650, na verdade, é um equivalente aos Core i3 atuais, pois ele é Dual Core com HT

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/43546/Intel-Core-i5-650-Processor-4M-Cache-3_20-GHz

 

 

@Felipe Schulz

 

Você pode pegar um Core i5 4460 ou 4590, ou ainda um FX-6300 ou 8320E, todos mais baratos.. Lógico, com uma placa-mãe apropriada.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Core i5 650, na verdade, é um equivalente aos Core i3 atuais, pois ele é Dual Core com HT

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/43546/Intel-Core-i5-650-Processor-4M-Cache-3_20-GHz

 

 

@Felipe Schulz

 

Você pode pegar um Core i5 4460 ou 4590, ou ainda um FX-6300 ou 8320E, todos mais baratos.. Lógico, com uma placa-mãe apropriada.. 

Você sabe dizer se com um i5 4590 e uma GTX 760 eu conseguirei rodar os jogos atuais sem quedas de frames ? Não necessariamente em configurações máximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I3 com boa placa de vídeo roda quase tudo no máximo, este é o problema. Mesmo sendo um Sandy Bridge ele não é ruim, por isso perguntei do V-Sync, Você pode estar colocando tudo no automático lá no painel nVidia Experience e estrangulando a VGA.

 

[]'s

Ah, falando sobre isso há uma coisa que nao entendo.

No jogo ArmA 3 há uma opção chamada ''Auto detectar'', ela faz com que as configurações do seu jogo fiquem adequadas ao seu PC, eu seleciono e as opções vão todas para o máximo, porém se tento jogar assim é impossível, devido a baixa quantidade de frames.

O que pode ser isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os i core de 1ª eram bem ruinzinhos imagina este que é um dual core + ht , quando veio a 2ª geração dos i cores , estes 1ª geração ficaram bem para traz , um i3 de 2ª geração já é bem fraco imagina este 

para sua gtx 760 que é ótima placa ainda recomendado no minimo um i3 4ª geração ou um fx 6300 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta realizar uma formatação limpa no HDD do seu PC, antes fazendo zero-fill no SSD pelo programa Hiren's Boot. Tem um vídeo no YouTube que ensina à fazer isso. Ai instala o Windows que você possui e instala os drivers mais recentes encontrados para a placa mãe e a placa de vídeo. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!