Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera, estou com uma dúvida rápida.

Vou montar meu PC Gamer e estava com dúvida se devo deixar o pc em testes com o programa de stress PRIME95/algum outro programa de testes ou seria melhor não? todas as minhas peças ainda estão na garantia só esta faltando 2 peças finais para começar a montar e queria saber se devo fazer isso ou não (até porque tenho medo de danificar algo).

 

Obrigado  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar meu PC Gamer e estava com dúvida se devo deixar o pc em testes com o programa de stress PRIME95/algum outro programa de testes ou seria melhor não?

 

Teste estresse pelo que eu sei(posso estar errado) é o teste "máximo" de seu processador e memória RAM (no caso desse Prime95). Caso houver problema, o teste vai acusar e provavelmente o pc irá reiniciar ou aparecerá a tela azul da morte.

 

obs: o teste é interessante para verificar a temperatura e funcionamento dos componentes. Eu usei o F@h e utilizou 100% do processador mas não aconteceu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa, é bom pra verificar a temperatura depois da montagem, e pra ver se o wc funciona mesmo!

Se o pc estiver tudo ok não vai danificar, deixa o prime 10/15 min que terá a temperatura maxima que chega a cpu, se nao passar dos 60 / 65 graus seu sistema estará muito bom de temperatura! Abs

Testa, é bom pra verificar a temperatura depois da montagem, e pra ver se o wc funciona mesmo!

Se o pc estiver tudo ok não vai danificar, deixa o prime 10/15 min que terá a temperatura maxima que chega a cpu, se nao passar dos 60 / 65 graus seu sistema estará muito bom de temperatura! Abs

Testa, é bom pra verificar a temperatura depois da montagem, e pra ver se o wc funciona mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste estresse pelo que eu sei(posso estar errado) é o teste "máximo" de seu processador e memória RAM (no caso desse Prime95). Caso houver problema, o teste vai acusar e provavelmente o pc irá reiniciar ou aparecerá a tela azul da morte.

 

obs: o teste é interessante para verificar a temperatura e funcionamento dos componentes. Eu usei o F@h e utilizou 100% do processador mas não aconteceu nada.

Mas esse teste não tem perigo de queimar/danificar alguma peça? Eu poderia deixar o PC em testes por quanto tempo +/-?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tudo estiver OK então não há risco de queimar. Queimar é quase impossível, eu nunca vi algo confirmado sobre isso. Mas claro, há chances mínimas de que o controle de temperatura de algum componente esteja com defeito e não desligue o computador se chegar na temperatura crítica.

 

Eu poderia deixar o PC em testes por quanto tempo +/-?

Tem gente que recomenda deixar dias, até semanas. Isso é ridículo. Deixe os testes rodando pelo tempo máximo que você consegue se imaginar jogando. No meu caso eu acho difícil jogar mais do que 6 horas sem parar, isto é, sem fechar o jogo e abrir outro. 8 horas está bom, pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tudo estiver OK então não há risco de queimar. Queimar é quase impossível, eu nunca vi algo confirmado sobre isso. Mas claro, há chances mínimas de que o controle de temperatura de algum componente esteja com defeito e não desligue o computador se chegar na temperatura crítica.

 

Tem gente que recomenda deixar dias, até semanas. Isso é ridículo. Deixe os testes rodando pelo tempo máximo que você consegue se imaginar jogando. No meu caso eu acho difícil jogar mais do que 6 horas sem parar, isto é, sem fechar o jogo e abrir outro. 8 horas está bom, pra mim.

Hum entendi, assim que montar então venho aqui relatar as temps que resultou ^^

Se queimar vai queimar no prime, jogando, fazendo qualquer atividade pesada nele. Só nao deixa 3 dias rodando o prime...kkkk

kkkkkkk não sou nem louco pra fazer isso kkkk, vou fazer o que o colega recomendou deixar em testes por 5~6 horas, e ir monitorando as temps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!