Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro notebook novo para faculdade e jogos( Sou usuário de linux)


Posts recomendados

  • Membro VIP

Fala ai gente, beleza?

Eu gostaria de comprar um novo notebook, pois o meu ja deu o que tinha que dar.

Eu faço faculdade de Automação Industrial, e eu estou precisando de um notebook que tenha um processador decente uma placa de vídeo boa para rodar alguns programas mais pesados da facul. E claro que pretendo usar para jogos do Steam também.

Enfim, eu gostaria de saber recomendações de notebooks decentes, mas eu tenho uma noção do que eu preciso no mínimo. E parece também que eu preciso saber de notebooks que são compatíveis com Linux e que funcione bem com o OS. Enfim, aqui as minhas necessidades.

 

-Processador: i5( de preferência que seja i7) ou um equivalente da AMD

-Memória RAM: no mínimo 4GB( de preferência que seja mais)

-HD: eu gostaria de que fosse 1TB pois talvez eu faça um dualboot com outro Linux para fins de aprendizado, mas se for menor, no mínimo 500 GB

-Placa de vídeo: Eu não tenho uma preferência de marca, apenas gostaria de uma placa de vídeo boa o suficiente para pelo menos rodar jogos de PS2 sem problemas, e se possível um que rode programas como CADs, Protheus, IDEs, etc.

-Placa de rede: Uma decente de preferência... eu comprei um notebook ja, mas tive péssima experiência com placa de rede...kkkk :P

-Marca: Eu não tenho preferência por marcas, mas uma que eu gostaria de evitar é a Dell, pois tive uma péssima experiência com a Dell que é uma placa de rede péssima, troquei o produto e veio com o mesmo problema e mais três problemas, então pedi o meu dinheiro de volta e devolvi o produto.

E como eu disse, eu gostaria de um notebook que tenha boa compatibilidade com Linux( de preferência com variantes do Ubuntu). Se for pré-instalado com o Linux vai ser melhor ainda.

 

Obs: Eu estou podendo gastar NO MÁXIMO 2600 R$ por conta de eu me dedicar apenas aos estudos.

 

Alguem poderia me indicar algum notebook que tenha essas características, ou semelhantes? 

 

Agradeço desde ja pela atenção e me desculpem pelo texto longo. kkk

 

Brigadão gente! :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!