Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo mais potente uma CX430v2 aguenta com essa config?


Posts recomendados

Eae galera, gostaria de saber qual a placa de vídeo mais potente que a CX 430 de 28A no trilho de 12v aguenta, no meu conhecimento vai até uma r7 260x ou 265, mas não entendo muito, a config é essa:

Mobo                GA-970A-DS3P
Processador     FX-6300 3.5Ghz  +  Blizzard T2
RAM                 Vengeace 1x8GB 1600
                        2xfans com led, 1xfan sem led, 1xHD 1xComboDrive
Fonte               CX 430 V2



Quem souber qual a placa mais potente que ela aguenta (sei quais as placas dão gargalo no 6300 mas nenhuma que a cx aguente vai dar, eu acho), fico grato!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eae galera, gostaria de saber qual a placa de vídeo mais potente que a CX 430 de 28A no trilho de 12v aguenta, no meu conhecimento vai até uma r7 260x ou 265, mas não entendo muito, a config é essa:

Mobo                GA-970A-DS3P

Processador     FX-6300 3.5Ghz  +  Blizzard T2
RAM                 Vengeace 1x8GB 1600
                        2xfans com led, 1xfan sem led, 1xHD 1xComboDrive
Fonte               CX 430 V2

Quem souber qual a placa mais potente que ela aguenta (sei quais as placas dão gargalo no 6300 mas nenhuma que a cx aguente vai dar, eu acho), fico grato!!

 

Sem adaptadores Molex, a placa mais poderosa que essa fonte aguenta sossegado é a Gtx 970 da Asus. Com o adaptador, a mais poderosa é a 980, de qualquer marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,leve esta questão para o Faller,porque ele me pareceu afirmar o contrário disso.Talvez eu tenha entendido mal,mas ele disse que um peça(não lembro qual) não consome mais do que ele dissipa.

Então,pra mim fica confuso isso aí.

Veja no CPUBOSS um exemplo ente processadores,quanto  dissipa e quanto consome:

I4-4460 consumo--68,25W--------TDP--84W

FX 6300 consumo-----77,19W-----TDP---95W

Sendo assim,se for isto mesmo,é claro; como uma placa vai consumir 160W (se tanto) e dissipar 210W em forma de calor??

Não sei a resposta,tem que averiguar ou algum moderador esclarecer a questão de vez.

Aquele abraço!! 

OBS:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-970-br.html#pdpContent=2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,leve esta questão para o Faller,porque ele me pareceu afirmar o contrário disso.Talvez eu tenha entendido mal,mas ele disse que um peça(não lembro qual) não consome mais do que ele dissipa.

Então,pra mim fica confuso isso aí.

Veja no CPUBOSS um exemplo ente processadores,quanto  dissipa e quanto consome:

I4-4460 consumo--68,25W--------TDP--84W

FX 6300 consumo-----77,19W-----TDP---95W

Sendo assim,se for isto mesmo,é claro; como uma placa vai consumir 160W (se tanto) e dissipar 210W em forma de calor??

Não sei a resposta,tem que averiguar ou algum moderador esclarecer a questão de vez.

Aquele abraço!! 

 

 

@oldnoob

 

Apenas complementando sobre o consumo das VGAs, a GTX 970 consome no máximo 210w e a GTX 960 145w. Esses valores que você disse é o TDP delas ^^

 

 

Eu pegaria uma Radeon da Powercolor ou Sapphire, é bem mais negócio na minha opinião. Paz!

 

 

Na verdade sua CX-430w em termos de potencia, aguenta até uma GTX 970. Mas aí tem a história dos cabos de alimentação e adaptadores...

 

 

@Lukrawr,a Cx430W,mesmo a V2,aguente a GTX 970(145W),GTX960(120W),e todas que consomem 200W,ela leva de boa.

Boa sorte!

OBS:Mas pode pegar nos conectores,pois ela só tem 1 conector e algumas placas exigem 2.Tem GTX960 de 1 conector só. 

 

 

Sem adaptadores Molex, a placa mais poderosa que essa fonte aguenta sossegado é a Gtx 970 da Asus. Com o adaptador, a mais poderosa é a 980, de qualquer marca.

 

 

O seu FX tem 95w de TDP, a R9 270x tem 180w, totalizando 275w. FANs não consomem tanto, assim como HDDs. Sua fonte aguenta uma R9 270x. Paz!

Qual a melhor placa que na opinião de vocês é a melhor opção dentre essas (se possível contar com o custo/benefício)?

 
Zotac GeForce GTX 750 TI 2GB DDR5 - R$ 649,90
PowerColor Radeon R7 260X 2GB DDR5 - R$ 509,91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lukrawr,pra mim a R7 260X é mais negócio,mas se voce prefere a GTX 750 TI vai de GTX.

A gente só recomenda,mas quem decide é voce!

Prefiro a 260X porque ela vai ter maior compatibilidade com o DX12 e poderá usar o Vulkan e a Nvídia só vai usar o DX12.Mas eu esperaria até o final deste mês para ver as novas placas AMD,dia 16 elas vão sair.

Boa sorte!

@,dá pra voce postar o link da página de onde voce tirou aqueles gráficos de consumo?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eae galera, gostaria de saber qual a placa de vídeo mais potente que a CX 430 de 28A no trilho de 12v aguenta, no meu conhecimento vai até uma r7 260x ou 265, mas não entendo muito, a config é essa:

Mobo                GA-970A-DS3P

Processador     FX-6300 3.5Ghz  +  Blizzard T2
RAM                 Vengeace 1x8GB 1600
                        2xfans com led, 1xfan sem led, 1xHD 1xComboDrive
Fonte               CX 430 V2

Quem souber qual a placa mais potente que ela aguenta (sei quais as placas dão gargalo no 6300 mas nenhuma que a cx aguente vai dar, eu acho), fico grato!!

 

Você pode pegar até uma GTX 960, mas tem que ser uma versão que tenha apenas uma conexão PCI-E, veja:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-960-br.html#pdpContent=2

 

Respondendo aos amigos sobre as Potências. Se estiver especificado TDP então é a potência dissipada, caso contrário pela unidade de potência W ou VA você saberá se é potência ativa(W) ou potência aparente(VA). Existe também a potência reativa, mas essa não aparece como informação ao usuário.

 

A potência ativa, também chamada de potência útil é a potência que realiza trabalho. É a potência que potenciômetro mede e parte dessa potência é dissipada na forma de calor.

 

Já a potência em VA, é a potência total =  ativa + reativa.

 

Resumindo, a Nvidia dá a potência ativa que suas placas consomem(que é maior que a dissipada), já os processadores intel dá o TDP, ou seja, a potência dissipada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!