Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Magnavox-PHILLIPS 20MT213178


Ir à solução Resolvido por Jayme Mendonça De Abreu,

Posts recomendados

Entendido. Estou aprendendo bastante com suas orientações, dicas e obrigado!! Eu estou  criando o habito por exemplo, quando retiro um transistor ou qualquer componente mais expressiva para mim, eu pego sempre o seu datasheet, já que eu tenho facilidade de ler e inglês. Leio mais que falo. Amanha vou numa oficina que tem um sucatão de um sujeito  que recentemente fiz amizade, E uma pena que é longe 36 km para ir e 36 para voltar.  já comentei com ele sobre essa peça, amanha irei ate em sua oficina para garimpar. ate mais!! Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!!!

Puxa viajei 72 Km, garimpei e trouxe duas placas muito boas, uma igual da Magnavox  e o garimpo foi bom.  Mas, quando troquei  o 7496 jc508 por um  jc509, ficou a mesma coisa. Fiquei super chateado. A TV trabalhou por uma hora e ate coloquei um dissipador num tamanho de um cartão de telefone, mas não ouve jeito. A TV agora não faz mais TAC, agora perde o som por um segundo e volta. Em tempos em tempos isso acontece e parecer quando esquenta mais tempo ele continua fazendo com mais frequencia.

Irei testar os dois transistores novamente fora da placa: Não sei se li direito no esquema, mas o que eu tenho pude  ver são os transistores que fazem sequencia com a base do 7496   recebendo 7v do emissor do 7491. E checar 7494.  Ou o 7493  no Ultimo caso substitui o CI 7902   e ser for o faz  tudo 7299 arrancarei todos os meu cabelos!! Sera esse o caminho? will be this way??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Eu não consegui nenhuma informação desses transistores JC508 e JC509! 

No lugar desse, coloque um BD135, você pode aproveitar o transistor do circuito vertical (preso no dissipador grande na ponta da placa) Na placa é o 7464 (vertical), tire ele dessa placa que você conseguiu, e coloque no lugar do 7496 (fonte dos 8V).

Deixe para condenar o processador por último!, Ele não esta fora da lista de suspeito! Mas é sempre o último recurso...

 

PS: Se for puxar os cabelos, puxe os das laterais! Pois os de cima, todos os técnicos perdem! KKKKKK!!!!!...   :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, voce me tata de ri!!!

 

Troquei pela segunda vez o 7496 BD 135 e continua o problema fica sem som por vez em um segundo.. ( Nao é ele)

 

Mas, levarei umas três encarnações para  isso acontecer perder os cabelos de cima, assim eu atingirei um nível de técnico.

Hihi!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

      Sabe, tem horas que dá vontade de desistir¹¹¹. Agora ha poucos, fui retirar o 7493 um NPN, com um sugador  retirei as soldas. O teste fora da placa esta ok.  E na hora de retirar esse  pequeno transistor veio junto a sua ilha GRD (graund) da placa. Agora danou tudo!!!  No lugar do transistor  desconheço porque estão com as iniciais In, Out e Grd.  A solda nao pega neste pino ficando uma bola porque nao tem a ilha. Agora FFF....

Na próxima vez vou usar o velho pincel bem curtinho parecer melhor que o sugador.

Ainda acho que e o ci 7902..... Puxa!! quero tanto aprende e nada de progresor!!


Progresso.... quis dizer...


Aprender quis dizer.. a minha mente, queimando os circuitos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O 7493 é um regulador de 3,3V, como a ilha de solda soltou, dê uma raspada no verniz da trilha até a trilha ficar com a cor de cobre aparecendo, ai você solta um pedacinho de fio da trilha até o pino do CI 7493.

 

Tenha calma!, Todo começo é difícil..., mas com a prática, você ira vencendo esses desafios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma ponte na trilha da ilha do capacitor ligado ao transistor, com um fio rígido e ficou do jeito desejado, e a solda ficou perfeita!!! Assim, se futuramente trocar aquele transistor o fio não sai do lugar, ficando a perna GND do transistor uma ilha tipo (?) em sua ponta. Liguei e funcionou quase perfeitamente com a exceção daquele defeito ficando sem som por um segundo. Mesmo assim, arrumei outro alto-falante e continuou na mesma. Voltei a estaca zero mas, aprendendo.. .. Trocar aquele CI de potencia não sera fácil!! Se for assim, tenho uma placa novinha de reserva que posso treinar. Pode ser  isso... Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo!!! Eu ja tinha feito isso!!! mas, tinha visita em casa e não deu para prestar atenção. Agora com calma peguei um DVD de musica e tocou normalmente com som e imagem limpa sem ruídos. E subitamente,  apos uns 10 min deu aquela falha e voltava e ficou falhando a imagem e se desligou. Liguei novamente mais uns 3 minutos falhou e se desligou. Então, eu liguei a tv, embora a minha antena esta péssima!!! Aqui em minha casa só pega a GROBO. Desculpas o comentário, mas tive que ver um pedaço do lixo dessa novela de fazer inveja aos pecados de Sodoma Gomorra. 

Agora, eu nao sei se é o transistor 7493 que eu soldei daquela barbeiragem, a principio, o mesmo ele não esta esquentando.

Minha esposa falou para mim: Quanto mais mexe mais fede!!! THi Thi Thi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não acredito que seja o Ci 7493 não!, essa falha que você descreveu, "falha a imagem, pausa no som e desliga", isso pode ser faiscamento interno no flyback ou no tubo de imagem.

 

Experimente diminuir um pouco o screen (não muito), mesmo porque esses TVs da philips são muito chatos para ajustar o screen.

Se esses falhas demorarem mais a aparecer, é sinal que o problema é na região do tubo mesmo, talvez uma boa limpeza no soquete resolva...

Teste isso primeiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo.

Hoje eu fiz o teste Diminuindo o Screen do Flyback com uma chave de Philips e tive uma surpresa:

Assim que eu diminui o SCREEN no sentido anti-horário a TV se desligou e deu um tic na região do Flyback.

Religuei a TV ficando o som e a tela em branco com varias listas horizontais e não mais consegui ajustar, porque não dar  tempo.  Porque, se desliga antes da minha tentativa.

Só pode ser o Fraibequi.!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite amigo!!  Dei uma olhada no transistor 7440, e na existência no esquema, que existe na serigrafia da placa, que só encontrei a numeração, mas não esse  transistor . Ou seja, ( Existe  a numeração 7440, mas não o transistor)  O interessante, que na relação das peças desse esquema também não consta o nome e modelo desse transistor.

 

 Mas, próximo das furações desse transistor 7440, existem vários diodos e todos corresponderam bem nos teste,menos um Diodo, o 6444, DIODO EGP20DL-5100.

 

Fiz um teste a frio e parecer totalmente em curto, pita nos dois lados das p. provas do multímetro.  Para ter certeza, amanhã, vou retirá-lo e testá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Quanto a falta desses componentes, não ligue não, as vezes modificações são feitas no circuitos e não são corrigidas nos esquemas...

Esse diodo 6444 não deveria apresentar curto não, ele é um diodo rápido de 2A.

Um diodo muito comum que você pode usar ai é o SK3GL08 ou o PR3007.

Em fontes ATX de micros, você encontra, na linha dos 12V, outros que também te servirão ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!  estou tendo problemas com virus. Omiga  plus  e delta plus e muitos outros, tentei baixar o spyhunt e depois de mais de uma hora de varredura com 139 virus, diz para retirar tem que comprar.

 

Tentei enviar mensagem o navegador nao abre e agora ele abriu e perdi toda mensagem organizada desses dois dias.

 

 da tv Magnavox, tinha escrito organizado todo o procedimento e perdi.

 

em resumo, o diodo  6444 esta em curto na placa,  e  fora da placa esta OK.

 

testei vários componentes parecer os mesmos ok.

 

diodo 6444 recebe o pino 5 do flyback....talvez seja ele...

 

por hoje eu cansei.. e agora esses vírus..

 

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Amigo Moderador.

Por esses dias tive problemas com o computador, internet vírus etc.. Eu já tinha testado e medido o capacitor c2444 470 16v. Na placa fica em curto e fora da placa OK . Esse C2444 Tanto no multímetro e no capacímetro, os testes estão dentro de suas tolerâncias quando fora da placa.

Mas, voltando com  o teste na placa do capacitor C2444 com o capacimetro ficando sem valor definido, perdido. O mesmo acontece com o multímetro digital na escala de diodo,que é  o mesmo em continuidade, fica bipando continuamente. ( parecer em curto)

 

OBS: Quando se referiu retirar a placa do tubo, eu entendi que deverei retirar somente o MAT do tubo, conector do YOKE, conector da bobina desmagnetizador,  ou seja, retirando a placa do tubo, sem precisar dessoldar nada,  somente  os soquetes e da placa e da placa  do tubo.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezado Pcpetronzio.

 

Finalmente retirei a placa do tubo. E fora do mesmo o diodo 6444 não da bip, somente o bip típico de carregar o capacitor.  Consegui uma placa igual e foi bom que comparei as medidas. Sei que não ter nada a ver ou parecer, mas o capacitor de poliéster da placa do tubo o  2304 ( 47nk de 250V) estava dando alteração  no capacimetro, ficando em Infinito em 200nf. Coloquei um bom e idêntico igual valor da mesma placa e continua bipando com a placa conectada no tubo e retirando ele para. Verifiquei todos os transistores,  resistores de 15Kohms  marrom verde e laranja e outros todos comparados com a outra placa parecer tudo coerente com exceção desse capacitor de 47nk acho que o k é 10% de tolerância.  Eu ia trocar o flyback, já retirei da outra placa com muito cuidado e utilizei sugador e pincel. Esse Flyback que eu retirei, parecer que estar muito novo!! O seu rotulo está nítido como de fábrica. Já não acontece o que esta nesta TV, que este rótulo esta enrugado e sem cor, quase que não da pra ler a numeração. A coisa complicou muito para mim!! Obrigado!!

 

Obs:

 Como tenho uma placa semelhante da TV, fiz dois testes:

 

    Primeiro verifiquei com  a placa original da TV conectada ao tubo. E  o diodo do 6444, conduz para os dois lados age como se fosse um D Zener. Com o multímetro analogico e digital em diodo toca bip nos dois sentidos.  E fora da placa fica normal, mas com pequena fuga.

Mas com o multímetro digital fora do tubo conduz normal mas, se confirma percepção de uma pequenina fuga em x1, e  em x10 fica em 200 ohms

         

     Com a outra placa fora do tubo fica normal, que nem acima com pequena fuga,  mas quando conecta no tubo, o diodo 6444 fica que nem um zener conduz para os dois lados. Mas ambos com medições bem aproximados,  ambos  com uma pequena fuga do Katodo para  anodo.  

Há não ser que as duas placas estão com os mesmos problemas.

 

Acho que á voodoo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Com o mesmo defeito é pouco provável...

Depois faça uma breve descrição de como esta a situação dela no momento...

 

Naquela linha de testes, até a placa do tubo, Testo o transistor 7440 (BF423), teste ele e os componentes em torno dele.

Depois disso, acredito que só sobra o processador!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, Boa noite!!!  O transistor 7440, em outra vez já descreveu sobre ele.  Foi Verificado  e Ele somente existe a numeração  7440 e os seus tres furos na placa, e não o transistor  CBF 423.

Falando no CI TDA 9370 fiz um teste que não sei se é valido. Fui testando pino por pino de 1 a 62. Mas quando cheguei no pino 9 e 12, cada um  conduziu com todos os pinos. E o pino 13 com o pino39 da uns 50 ohms, os demais pino de 31 a 62 da uma pequena variação de excitação.

E o diodo 6585 ou 9585 que tem esses dois números ele não da uma boa leitura, uma leitura duvidosa. Ainda vou tirar uma perna para testá-lo. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!