Ir ao conteúdo

Meu notebook acer aspire 4520 não liga, o que devo fazer? diseram que é o chipset? me ajudem por favor!

Cleitoncardoso

Posts recomendados

Postado

Amigo

é chipset. o seu com certeza é Nvidia, 

problema comum neste modelo.devido superaquecimento.

tem um procedimento , *por sua conta e risco.

solte a tampa inferior do not,

o chipset fica do lado do Processador, tem um dissipador de calor em cima dele,

solte , e com um secador de cabelo use na direção do chipset por cinco minutos aquecendo-o.

recoloque o dissipador. feche a tampa ,e tente liga-lo.

PS:  *Caso não tenha conhecimento tecnico, não tente abrir seu equipamento. vce pode danifica-lo ainda mais

e por em risco sua segurança.

Leve-o a uma assistencia técnica.]

falou

Postado

Já tentei fazer com o secador mais não funcionou! Ele acende quando poe pra carregar acende a luzinha amarela em baixo que ta carregado e quando preciono a tecla de ligar ele pisca e apaga todas as ledes menos a tela! será que se eu pow uma placa-mãe fica bom? e quanto custa sera?

Postado

Amigo

é chipset. o seu com certeza é Nvidia, 

problema comum neste modelo.devido superaquecimento.

tem um procedimento , *por sua conta e risco.

solte a tampa inferior do not,

o chipset fica do lado do Processador, tem um dissipador de calor em cima dele,

solte , e com um secador de cabelo use na direção do chipset por cinco minutos aquecendo-o.

recoloque o dissipador. feche a tampa ,e tente liga-lo.

PS:  *Caso não tenha conhecimento tecnico, não tente abrir seu equipamento. vce pode danifica-lo ainda mais

e por em risco sua segurança.

Leve-o a uma assistencia técnica.]

falou

Ou eu entendi mal ou voce se equivocou na digitação, se o user tem problema de aquecimento voce recomenda o uso de um secador e fala em aquecer o componente?

Não seria no modo "frio"? Mas ainda que fosse, na primeira ligada iria aquecer de novo, então parece uma solução pior do que o problema...

Já tentei fazer com o secador mais não funcionou! Ele acende quando poe pra carregar acende a luzinha amarela em baixo que ta carregado e quando preciono a tecla de ligar ele pisca e apaga todas as ledes menos a tela! será que se eu pow uma placa-mãe fica bom? e quanto custa sera?

Se ao ligar ele "morre" a bateria pode estar em curto, já tentou ligar apenas na energia elétrica da tomada para ver se o carregador está bom?

Postado

Já tentei sim a fonte de carreador ta boa, testei em outro not já!

Já tentei sim a fonte de carreador ta boa, testei em outro not já!

Mais ele não liga não! Só pisca mesmo as leds ele não fica ligado nem um segundo!

Postado

Ligue ele encoste a mão no local onde fica o hd e veja se conseque sentir vibração que indica rotação do hd, se tiver continuo o led tem que ficar aceso, ai poderia ser defeito na placa de vídeo ou na tela do nb.,

se não tem intimidade com eletrônica, não se meta a mexer em componentes, principamente solda que requer conhecimento e precisão manual para não danificar o circuito impresso ou componentes ao redor, leva a algum tecnico porque pode sair mais caro se voce tentar soldar e unir partes que não deve com o excesso de solda...nem tudo se resolve em casa com drivers e programas, existe os defeitos físicos.

Postado

Ok.. Não tenho muito Conhecimento, Vou levar em um tecnico, você sabe me dizer mais ou menos quanto vai ficar o concerto? ou quanto é mais ou menos uma placa mãe pra ele?

Postado

Ou eu entendi mal ou voce se equivocou na digitação, se o user tem problema de aquecimento voce recomenda o uso de um secador e fala em aquecer o componente?

Não seria no modo "frio"? Mas ainda que fosse, na primeira ligada iria aquecer de novo, então parece uma solução pior do que o problema...

Não entendeu mesmo,amigo isto se chama  "reball", caso não tenha conhecimento.
vai ler mais.

Ligue ele encoste a mão no local onde fica o hd e veja se conseque sentir vibração que indica rotação do hd, se tiver continuo o led tem que ficar aceso, ai poderia ser defeito na placa de vídeo ou na tela do nb.,

se não tem intimidade com eletrônica, não se meta a mexer em componentes, principamente solda que requer conhecimento e precisão manual para não danificar o circuito impresso ou componentes ao redor, leva a algum tecnico porque pode sair mais caro se voce tentar soldar e unir partes que não deve com o excesso de solda...nem tudo se resolve em casa com drivers e programas, existe os defeitos físicos.

Encostar a mão no local onde fica o hd? a unica vibração que pode ser sentida é a do cooler. mesmo prque o HD

esta fixado embaixo da tampa inferior :naonao:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!