Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Primeiro PC Gamer


Posts recomendados

Opa, e aí pessoa, beleza?

 

Então, estou para montar meu primeiro PC Gamer. Eu pesquisei bastante, mas sempre surgem opiniões divergentes e eu fico na dúvida. 

Até pouco tempo eu queria um PC que tivesse um desempenho razoável para rodar alguns jogos no ULTRA. Decidi buscar um PC que seja ''a nível de GTX 970''. Meio que me apaixonei por esta placa e gostaria muito de uma configuração que se adequasse a ela. O PC é a longo prazo (daqui para o fim do ano) então eu não tenho receio de esperar algum tipo de lançamento que reduziria o preço de algum componente. Não quero uma configuração ''OP'' que seja de preço exorbitante, gostaria muito de algo 'inabalável'. 

 

Minha configuração atual é extremamente fraca (GT430, 4GB Ram e afins) e sempre comprei PCs genéricos em lojas mais genéricas ainda! Seria meu primeiro PC Gamer!

 

Eu disse inabalável no sentido de 'algo que satisfaça' e que não deixe faltar nem sobrar desempenho. Quando comecei a projetar o PC, eu fui com a mente totalmente voltada para o desnecessário (Quero um i7! Quero 24GB de Ram! Quero isso, quero aquilo) e sei que iria sobrar desempenho e faltar dinheiro. Não sei exatamente qual seria a faixa de preço que seria ideal. Eu dependo do comentário de vocês perante ao custo/benefício do PC, queria uma configuração que encaixasse uma GTX 970!

 

Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí pessoa, beleza?

 

Então, estou para montar meu primeiro PC Gamer. Eu pesquisei bastante, mas sempre surgem opiniões divergentes e eu fico na dúvida. 

Até pouco tempo eu queria um PC que tivesse um desempenho razoável para rodar alguns jogos no ULTRA. Decidi buscar um PC que seja ''a nível de GTX 970''. Meio que me apaixonei por esta placa e gostaria muito de uma configuração que se adequasse a ela. O PC é a longo prazo (daqui para o fim do ano) então eu não tenho receio de esperar algum tipo de lançamento que reduziria o preço de algum componente. Não quero uma configuração ''OP'' que seja de preço exorbitante, gostaria muito de algo 'inabalável'. 

 

Minha configuração atual é extremamente fraca (GT430, 4GB Ram e afins) e sempre comprei PCs genéricos em lojas mais genéricas ainda! Seria meu primeiro PC Gamer!

 

Eu disse inabalável no sentido de 'algo que satisfaça' e que não deixe faltar nem sobrar desempenho. Quando comecei a projetar o PC, eu fui com a mente totalmente voltada para o desnecessário (Quero um i7! Quero 24GB de Ram! Quero isso, quero aquilo) e sei que iria sobrar desempenho e faltar dinheiro. Não sei exatamente qual seria a faixa de preço que seria ideal. Eu dependo do comentário de vocês perante ao custo/benefício do PC, queria uma configuração que encaixasse uma GTX 970!

 

Desde já agradeço! 

 

Não precisa de um I7 ja que jogos não precisam muito de um processador recomendo:

 

Processador:Intel Core I5 4690

Placa-mãe:ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR

Placa de Video: GTX 980

Fonte de 650Wats 

Memoria Ram: Dual Channel de 8GB totalizando 16GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3600 reais você monta um pc que atende aos seus requisitos. Mas se acha caro, podemos pegar só as peças que faltam. Aí você tem que informar toda a sua configuração.

Sim! Achei bem em conta, eu não sei qual configuração mais adequada, só coloquei a placa como referência para o resto dos componentes. Ouvi falar muito bem da B85M e afins! Estou aberto a sugestões!

 

Não precisa de um I7 ja q

Foi só um exemplo, amigo! Eu queria mostrar que fui muito leigo ao procurar logo configurações que não iria aproveitar e teriam custo elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de um I7 ja que jogos não precisam muito de um processador recomendo:

 

Processador:Intel Core I5 4690

Placa-mãe:ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR

Placa de Video: GTX 980

Fonte de 650Wats 

Memoria Ram: Dual Channel de 8GB totalizando 16GB 

Totalmente desnecessário uma fonte de 650w pra uma configuração que não consume nem 300w direito. Basta uma fonte de qualidade com cerca de 500w (Seasonic 520w, XFX 550w ou Corsair CX500 Bronze).

 

O processador é uma excelente recomendação. De placa mãe eu não entendo, então não vou opinar. Memória, pra mim, 8gb é suficiente, mas vai do gosto de cada um.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente desnecessário uma fonte de 650w pra uma configuração que não consume nem 300w direito. Basta uma fonte de qualidade com cerca de 500w (Seasonic 520w, XFX 550w ou Corsair CX500 Bronze).

 

O processador é uma excelente recomendação. De placa mãe eu não entendo, então não vou opinar. Memória, pra mim, 8gb é suficiente, mas vai do gosto de cada um.

 

Abraços.

 

Não entendo muito sobre fonte então coloquei uma fonte para não ficar apertado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...