Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade entre R$3.000,00 e R$4.000,00


Posts recomendados

Fala Pessoal!

 

Novo capitulo da novela mexicana aqui... hahaha

Um conhecido demonstrou-se interessado em comprar o "miolo" do meu setup.

As peças as quais eu iria me desfazer seriam:

 

I7 920 - R$300

12 gb G. Skill - R$500

Asus Extreme Rampage 2 - R$300

Noctua - R$100

HD 7970 - R$600

Corsair - R$450

SSD Crucial - R$250

W. Digital 2Tb - R$500

Adapatador PCI-E / Sata 3 - R$ 100

 

Total: 3100

 

Se levarmos em conta que possuo R$3000,00 adicionais, o orçamento total disponível seria de R$6.000,00.

 

Ai vem a pergunta: vocês acham que valeria a pena eu vender e com esse orçamento e a ajuda de vocês montar um setup novo ou manter a estrategia anterior onde eu ficaria com o meu setup antigo e somente compraria uma 970 nova?

 

Perdão pela extensão do topico e brigadao pela paciencia de todos! :D

 

Obs.: Caso vocês achem que o ideial seria me desfazer e montar uma nova setup, quais componentes vocês indicariam?

Obs.2: Ele queria levar o gabinete tb, porém eu comentei q teria interesse de manter o gabinete... (Possuo um HAF 932 e acredito q ele suportaria uma nova setup, não?)

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal!

 

Novo capitulo da novela mexicana aqui... hahaha

Um conhecido demonstrou-se interessado em comprar o "miolo" do meu setup.

As peças as quais eu iria me desfazer seriam:

 

I7 920 - R$300

12 gb G. Skill - R$500

Asus Extreme Rampage 2 - R$300

Noctua - R$100

HD 7970 - R$600

Corsair - R$450

SSD Crucial - R$250

W. Digital 2Tb - R$500

Adapatador PCI-E / Sata 3 - R$ 100

 

Total: 3100

 

Se levarmos em conta que possuo R$3000,00 adicionais, o orçamento total disponível seria de R$6.000,00.

 

Ai vem a pergunta: vocês acham que valeria a pena eu vender e com esse orçamento e a ajuda de vocês montar um setup novo ou manter a estrategia anterior onde eu ficaria com o meu setup antigo e somente compraria uma 970 nova?

 

Perdão pela extensão do topico e brigadao pela paciencia de todos! :D

 

Obs.: Caso vocês achem que o ideial seria me desfazer e montar uma nova setup, quais componentes vocês indicariam?

Obs.2: Ele queria levar o gabinete tb, porém eu comentei q teria interesse de manter o gabinete... (Possuo um HAF 932 e acredito q ele suportaria uma nova setup, não?)

 

Abs!!!

Olha... no seu lugar, eu vendia o setup inteiro e comprar tudo novo. Talvez manter o HD / SSD, mas já que o cara está disposto a comprar usado, aproveite e já pegue essas peças novas.

 

Se estiver disposto a pagar esses 6k, eu recomendo o seguinte;

  1. i5 6600k. #Processador Skylake! Fique de olho na Black Friday, a Kabum vai baixar para 1400 R$.
  2. Lembrando que você vai precisar de um cooler. Eu normalmente recomendo o Raijintek Triton, mas ficou um pouco fora do orçamento, então vou deixar esse aqui: é Branco, preto e azul, combinando com o esquema de cores da placa mãe e GPU.
  3. Mobo z170
  4. 8gb DDR4
  5. SSD 850 evo
  6. HD 1tb
  7. Gtx 970. Aproveite a promo da Tera enquanto dá!
  8. CX 500w
  9. Gabinete de sua preferência. Sugiro um branco, ou então um NZXT S340 Azul, para ficar combinando. Mas a escolha é sua.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olha... no seu lugar, eu vendia o setup inteiro e comprar tudo novo. Talvez manter o HD / SSD, mas já que o cara está disposto a comprar usado, aproveite e já pegue essas peças novas.

 

Se estiver disposto a pagar esses 6k, eu recomendo o seguinte;

  1. i5 6600k. #Processador Skylake! Fique de olho na Black Friday, a Kabum vai baixar para 1400 R$.
  2. Lembrando que você vai precisar de um cooler. Eu normalmente recomendo o Raijintek Triton, mas ficou um pouco fora do orçamento, então vou deixar esse aqui: é Branco, preto e azul, combinando com o esquema de cores da placa mãe e GPU.
  3. Mobo z170
  4. 8gb DDR4
  5. SSD 850 evo
  6. HD 1tb
  7. Gtx 970. Aproveite a promo da Tera enquanto dá!
  8. CX 500w
  9. Gabinete de sua preferência. Sugiro um branco, ou então um NZXT S340 Azul, para ficar combinando. Mas a escolha é sua.

 

Boa Ima!

 

O proc precisaria ser o K mesmo eu nao fazendo OC?

O gabinete eu nao posso manter o meu HAF??

Cooler? Não teria a opcao "box" do proc??

 

Outra coisa, eu poderia esperar a black friday para comprar tudo, não? Até mesmo a 970... Ou você acha q nao deve sair mais barato do que isso?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala Pessoal!

 

Gostaria de agradecer a todos que me auxiliaram neste ultimo Up!

Em especial, gostaria de agradecer o Imakuni! Além da super atenção aqui no post, me auxilirou diversas vezes via mp!!!

Muito obrigado maninho!!

 

Resumindo:

 

Itens vendidos:

i7 920

Asus Rampage 2 Extreme

Noctua NH U12P

12 gb G. Skill Trident

Sapphire HD 7970

Corsair TX 750

 

Itens adquiridos:

i5 6600k

Asus Z170-A

Xigmatek Black Knight 2

Corsair Vengeance Lpx Ddr4 8gb (ainda to pensando em pegar +1 pente... :D)

EVGA GTX 970

Corsair CX 500

 

Grande abraço a todos!

Tópico resolvido!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!