Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Notebook Latitude 14 Série 3000 - Compensa ?


RodCah

Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou em busca de um bom notebook, vou usa-lo tanto para estudos(Office, Autocad e MAtLab) quanto para jogar alguma coisa de vez em quando(GTA V e Battlefield 4).

 

Gostaria da opinião de vocês a respeito do notebook da Dell "Novo Notebook Latitude 14 Série 3000". Se está caro para a configuração, se há outro que faria as mesmas coisas com preço mais acessível ou algum com melhor custo benefício que não ficasse tão longe em desempenho...Aceito recomendações também(valor máximo por volta de 3,6k).

 

Segue a configuração com o respectivo valor;

  • 5ª geração do Processador Intel® Core™ i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, Cache de 4M, 15W)
  • Teclado de apontamento único interno com iluminação traseira - em Português (Brasil)
  • Memória de 8 GB, DDR3, 1600MHz (2x4GB)
  • Disco rígido SATA de 500 GB (7.200 RPM) - 2,5 polegadas
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® 830M
  • Tela LED FHD de 14.0" FHD (1920x1080), antirreflexo e com iluminação traseira
  • Meia mini-placa LE Intel de banda dupla Wireless-AC 7265AC (802.11ac/a/b/g/n 2x2 + Bluetooth 4.0)
  • Bateria de íon de lítio de 4 células (58 WHr)
  • ​Peso Inicial: A partir de 1.96 kg (com bateria de 4 células)
  • Possui entrada HDMI.

 

O valor está R$ 3.500 (à vista) ou R$ 3.850 ( 12x)

Porém com o desconto EPP que eu tenho direito sairia à R$ 3.650 (12x)

 

  1. Estou ciente de que FullHD para monitor de 14 polegadas não faz tanta diferença, porém pelo que vi há controvérsias e, pelo valor de R$ 231,00 achei válido.
  2. O teclado iluminado( + R$ 20,00 ) foi reclamação de muita gente ao adquirir o "Inspirion". 
  3. Já a placa wireless (+ R$50,00 ). Me perdoem a ignorância, não sei se essa placa oferecida como opção no site é boa, mas como há um histórico problemático em relação às placas wireless dos notebooks da Dell, acho que pelo valor seria válido tentar driblar o problema. Realmente seria um chute no escuro já que não sei se faria alguma diferença, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
  4. O peso também foi um atrativo. 

 

Acredito que para ser completo está faltando um HD SSD, mas não me deram essa opção. Alguém sabe se no modelo "Latitude" é possível instalar um SSD após a compra ? 

 

Obrigado.

 

fonte: http://www.dell.com/br/p/latitude-3450-laptop/pd?oc=br_prl3450w7p5&model_id=latitude-3450-laptop#overrides=br_prl3450w7p5:760~NTFHDB;19~M7265BC;4~BRZKBL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teclado iluminado é lindo. Ou seja, agrega valor na revenda, além da tela Full HD, porém a tela full HD nessa placa de video n seria uma boa se o foco fosse jogos, já que ela n é forte e n é propria para full HD, os jogos mais novos você vai ter que reduzir para HD ao jogar. Já essa placa, a Dell aprendeu a lição, pois as problematicas eram a N 7260 e a Dell 1707, essa aí pelo que li, está perfeita. E esse note para um de 14 é pesado, quase 2kg, já o vostro é bem mais leve e tem a mesma placa de video além do mSata e a tela dele é apenas HD. 

Enfim, em termos de jogos a tela n compensa, mas se for pensa no conjunto, vale a pena. Pois n tem nada mais lindo que a tela full HD, e sim faz uma diferença em telas de 14", porém n é algo tão necessário, se fosse HD+ (1600x900) já tava perfeito. Agora para notes de 15,6" pra cima, aí sim é necessário a full HD, pois tem uma diferença gigantesca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...