Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor Memoria e SSD ?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal !

 

Estou ajudando um amigo a montar um PC High-End e como ele irá viajar no final do mês ele quer aproveitar e trazer o melhor de cada componente.

 

Então com esse intuito criei este tópico, creio que o titulo seja bem auto-explicativo, mas não custa dar detalhes não é mesmo ?

Qual o melhor SSD de 1TB e qual o melhor de 500GB ?

Para memorias, qual a melhor marca, modelo e frequência/velocidade ?

 

Obs1: Para todas as perguntas ignorem o custa-beneficio, quero apenas saber qual a melhor que existe no mercado, independente de ser 10$ ou 1000$.

Obs2: Levem em consideração que são peças para PC Gamer, não para servidores...

Obs3: Recomendar memorias DDR4.

Obs4: O processador será um I7 5960X

 

Bem acho que no geral é isso, estarei no aguardo e sempre ligado no tópico para poder responder o mais rápido possível !

 

Vamos lá que hoje to com fome de dar reputação, xD !

 

Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD SATA o melhor é um samsung 850 pro 256GB,eu tenho um desses,é muito bom,pena que minha placa mãe só suporta sata 3Gb/s.

O melhor e mais atual mesmo é um intel 750 400GB http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820167300 ,só quero ver o preço para comprar no brasil,ou um samsung SM951 512GB que funciona em M.2 mas tem como adaptar para pci-express x1 ou x4,não lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD: Samsung, Intel, Corsair, Sandisk, Crucial, Plextor, OCZ. Difícil dizer um modelo específico de 1tb melhor, mas no geral Samsung e Intel fabricam os melhores modelos. Dá uma lida aí:

 

http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-recommendation-benchmark,3269.html

 

Memória: Crucial Ballistix, Corsair Dominator Platinum, Mushkin e G.Skill Ripjaws. São as melhores marcas/modelos que eu conheço, mas é difícil também citar um modelo/frequência específico. Outra lida:

 

http://www.tomshardware.com/reviews/best-ram,4057.html

 

Sou apenas um curioso nessa plataforma X99, portanto não posso te ajudar tanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o intel 750 é o melhor,mas quero ver desenbolsar dinheiro para comprar o ssd(400GB),vai custar quase a metade do processador,se comprar de vendedores brasileiros(via mercadolivre,não faça isso),vai custar o mesmo que o processador.

Tambem aparece em bom desempenho o samsung XP941,antecessor do SM951,é um pouco mais "lento"(eu queria ter essa lentidão) que o outro,mas dá mais velocidade que qualquer SSD SATA ainda(no quesito transferência em MB/s,tempo de acesso etc).

O sandisk extreme pro 480GB(sata) tambem é um dos melhores,só que vai perder em espaço de armazenamento para o 850 pro,de 512GB.

O Z-drive R4 antigo da OCZ,custava como aparece na newegg 19 mil dólares a versão de 3.2TB,se não quiser tanto desempenho,tem o revodrive 3 OCZ que é PCI-Express tambem,acho que não tem mais suporte para estes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...