Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica em placas de videos


Posts recomendados

Olá pessoal ! 

 

 

Eu não sei se o assunto foi abordado em algum outro tópico aqui, porém criei o mesmo para esclarecimento de dúvidas (óbvio) rsrs .....

Portanto, já ouvi dizerem que não usa-se pasta térmica nas GPU's das placas de vídeos, sendo incorreta essa afirmação, usa-se sim pasta térmica em placa de vídeo, e é correto o uso ! 

 É aí que eu quero chegar, sendo correto o uso de pasta térmica em placa de vídeo, existe alguma específica para o uso ? ou pode usar a mesma que usa-se nos processadores ? pasta térmica a base de prata ou cerâmica ? opinem !  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que isso seja verídico, visto que o cooler vem encaixado em placas de vídeo e, entre o chip gráfico e o cooler, com certeza deve haver uma pequena quantidade de pasta. Digo isso, porque eu já coloquei pasta térmica na CPU e na GPU de um notebook e funcionou muito bem. Eu acho que deve usar a de prata, porque já que ela é uma melhor condutora, deve ser a pasta ideal inclusive em placas gráficas. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa-se sim ! Apesar da superfície do processador de uma GPU ser bem mais "espelhada" que uma CPU, o bloco do dissipador ainda não tem um bom espelhamento( tem superfície irregular portanto), inclusive tem gente que espelha o bloco também.

Só a desmontagem do cooler deve ser feita com cuidado e deve ser feita uma limpeza como é feito na CPU comum, com álcool isopropílico e tirando toda a pasta velha. Usar sómente flanela antiestática ou lenço de papel.

A pasta térmica tem que ser  de boa qualidade( de prata como a Arctic Silver )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa-se sim ! Apesar da superfície do processador de uma GPU ser bem mais "espelhada" que uma CPU, o bloco do dissipador ainda não tem um bom espelhamento( tem superfície irregular portanto), inclusive tem gente que espelha o bloco também.

Só a desmontagem do cooler deve ser feita com cuidado e deve ser feita uma limpeza como é feito na CPU comum, com álcool isopropílico e tirando toda a pasta velha. Usar sómente flanela antiestática ou lenço de papel.

A pasta térmica tem que ser  de boa qualidade( de prata como a Arctic Silver )

Tem também a Gelid-Extreme, que são pastas para OC parece e as da Thermaltake à base de prata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo senhores ! 

 

Vale ressaltar o uso da pasta térmica de boa qualidade, é um pouco mais cara , mas vale o custo, e saber aplicar na quantidade correta. Aplicando-se a pasta de maneira incorreta, em excesso principalmente, o efeito será o oposto da pasta, em vez de auxiliar na dissipação do calor e manter em baixa temperatura, o negócio vai fritar, levando à "óbito" o seu processador ou placa de vídeo. rsrs Gostei dos comentários ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, usa-se pasta térmica em placas de vídeo.. Tem alguns reviews de VGAs, aonde eles desmontam as mesmas, mostrando isso..

 

Pasta térmica ideal são as com base em prata, eu acredito.. A GPU tem uma dissipação térmica BEM maior que uma CPU.. Usar as Implastec da vida em GPU é suicídio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

 

Uma certa vez, sugeri um colega a fazer uma possível troca de pasta térmica de sua placa de vídeo, e ele insistiu dizendo que não se usa pasta térmica em placa de vídeo ( como se fosse um absurdo ) kkkkk  :D

Sem dúvida, implastec da vida é falta de amor com o PC rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GregoryBR discordo em partes

 

Eu uso implastec... e já usei algumas outras, e não me compensou o custo beneficio não. 

 

Eu me baseio, e sempre citei, usar a mesma para processador. Contudo, já poli bases de processador, mas nao consegui o mesmo bom efeito em gpus, kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GregoryBR discordo em partes

 

Eu uso implastec... e já usei algumas outras, e não me compensou o custo beneficio não. 

 

Eu me baseio, e sempre citei, usar a mesma para processador. Contudo, já poli bases de processador, mas nao consegui o mesmo bom efeito em gpus, kkkkkk

Nunca se sabe se é apenas a base de prata que ajuda na refrigeração ou se, uma pasta sem ser com componentes de prata possa ser tão boa quanto. Vai que a pasta da implastec, mesmo sem ser a base de prata, é feita com algo que faz dela tão boa quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a da implastec em tudo aqui(porque só tenho esta haha),e não há problema com temperatura,numa 8800 GTS 512,a temperatura máxima da GPU é 55ºC em 100%,o i7 970 fica em 22ºC.Porém eu tinha uma HD 7850,ficava de 27ºC em 0%,e 58ºC em 100%,um dia fui limpar e tive que tirar a pasta boa da sapphire,que tinha bastante prata,e colocar a porcaria implastec,ficou desta vez em 30ºC 0%,e 62ºC 100%,piorou até em 10%,não tinha problema,mas se for 4 graus celsius a mais numa GTX 480 é um problema.O problema destas pastas brancas,mais baratas,é a frequência que tem que trocar,as vezes duram 4 meses e começa a secar,não é à toa que o pote de 10 gramas custa uns 5 reais,se eu pudesse comprar uma melhor,até comprava,mas não há necessidade no que uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi só uma descontração com a implastec pessoal ! haha  ;)

Eu mesmo já usei implastec várias vezes, e quebra um galho na verdade ( tenho até hoje ), só que no caso , na minha preferência , prefiro gastar um pouco mais, e comprar uma a base de prata, eu uso por exemplo uma Thermal Fusion 400 da Cooler Master, paguei um pouco mais e notei uma melhoria de desempenho.

Não vamos esquecer que pra uma melhora significativa de desempenho exige todo um conjunto de refrigeração, Afinal do que adianta um watercooler top de linha ? ou um Cooler a Ar Eficiente ? Ou outros componentes Térmicos de Refrigeração top ? nada será tão eficiente, sem a utilização de uma boa Pasta Térmica, e vice-versa , é todo o conjunto.  :) 


@ilkyest

 

 

Eu te entendo, realmente as vezes não temos o retorno esperado, por isso é importante uma troca de informações, pra "geral" ter um conhecimento e saber escolher no que será possivelmente melhor pro desempenho de nossos amados PC's rsrsrs .... 

 

 

Abraço  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!