Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar duas fontes em um único PC


Posts recomendados

Pessoal, tenho um PC com a seguinte configuração : motherboard Gigabyte z97x-ud3h-bk, i5 4690 e 8 GB de RAM trabalhando a 2400 MHZ. Adquiri uma placa de video, a Gigabyte R9 280 e por incrivel que pareça meu PC não está ligando com apenas uma fonte de 600W reais com essa configuração. Como tenho outra fonte de 500W parada em casa, quero tentar ligar a placa de video na fonte de 600W e os demais componentes na de 500W para verificar se funciona. Primeiramente quero saber se esse meio alternativo pode causar algum dano a qualquer componente da minha máquina. Outra dúvida que tenho é que se é necessário juntar os fios verde e preto das duas fontes (3º e 4º fio do conector da placa-mãe) ou se um jumper em uma das placas já resolve, 

 

valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A EVGA 600B segura com muita sobra a sua configuração. Você tem outro problema no seu sistema.

Usa estabilizador?

Não, uso apenas um filtro de linha. Sem a placa de video o PC funciona normalmente. de inicio pensei que fosse algum defeito relacionado ao PCI de minha placa-mãe, então acinei a garantia e trocaram a placa por uma nova, contudo o problema persistiu. Posteriormente, acionei a garantia da placa de video, o fornecedor do produto alegou realizar diversos testes na placa e garantiu que ela está funcionando normalmente. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, uso apenas um filtro de linha. Sem a placa de video o PC funciona normalmente. de inicio pensei que fosse algum defeito relacionado ao PCI de minha placa-mãe, então acinei a garantia e trocaram a placa por uma nova, contudo o problema persistiu. Posteriormente, acionei a garantia da placa de video, o fornecedor do produto alegou realizar diversos testes na placa e garantiu que ela está funcionando normalmente. Alguma sugestão?

A fonte pode estar com defeito, mas não é falta de potência. Acho difícil, já que é uma fonte de qualidade. Teste outra fonte (que seja de qualidade e entregue pelo menos uns 500w).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte pode estar com defeito, mas não é falta de potência. Acho difícil, já que é uma fonte de qualidade. Teste outra fonte (que seja de qualidade e entregue pelo menos uns 500w).

Testei com uma fonte de um amigo da thermaltake com certificação 80 plus gold de 750W e não funcionou. Não sei ao certo qual o modelo, mas sei que é de qualidade, pois ele utiliza uma placa similar a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com uma fonte de um amigo da thermaltake com certificação 80 plus gold de 750W e não funcionou.

Então não é problema na fonte.

 

Desculpe, não faço ideia do que pode estar acontecendo. Verifique a montagem do equipamento, teste a placa de video em outra máquina, etc.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não é problema na fonte.

 

Desculpe, não faço ideia do que pode estar acontecendo. Verifique a montagem do equipamento, teste a placa de video em outra máquina, etc.

 

Boa sorte.

Fiz isso no PC de um amigo e o comportamento é o mesmo, não para de reiniciar. O gozado é que se eu deixar ele ligado ele reinicia N vezes e do nada da o boot. Também não tenho ideia do que pode estar acontecendo. Só consigo supor que os 600W que a fonte alimenta não seja o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso no PC de um amigo e o comportamento é o mesmo, não para de reiniciar. O gozado é que se eu deixar ele ligado ele reinicia N vezes e do nada da o boot. Também não tenho ideia do que pode estar acontecendo. Só consigo supor que os 600W que a fonte alimenta não seja o suficiente.

Não é falta de potência da fonte..

 

Se a VGA apresentou problemas em dois PCs diferentes, o problema é ela.. Acione o RMA e peça a troca ou devolução do dinheiro..

 

Faça um vídeo, mostrando o problema, nos dois PCs e publique no Youtube, por exemplo.. Prova que a VGA tem o defeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...