Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , vou tentar descrever o máximo possível meu problema e o que eu já fiz pra verificar o que era sem êxito !

Bom depois de algum um tempo indeterminado o pc desliga sozinho, as vezes quando ligo novamente após o desligamento ele liga e só vai desligar novamente depois de algum tempo de uso !

Em alguns casos após ele desligar não consigo ligar novamente ele da partida liga os leds fan cpu e desliga !

também quando estou na BIOS as vezes ocorre o desligamento geralmente após ele desligar sozinho !

Já fiz o teste com memoria esta ok , já fiz teste no HD esta OK !

Já Coloquei outra fonte o problema continuou da mesma forma como descrevi acima , já fiz o teste de fumaça deixando apenas A fonte , Mobo , e processador, acontece a mesma problema o PC as vezes nem da tempo de bipa por falta da memoria e já desliga ! 

Já monitorei as temperaturas com AIDA64 esta tudo dentro dos padrões !

Processador: Intel Core i5 3470

Placa Mãe: gigabyte ga-b75m-d3h

Video: GTX 970

Gravador de DVD/RW SATA
Memoria: Corsair vengeance 1600MHz (2x4)
Hard Disk: 1 TB SATA III SEAGATE 
Fonte: OCZ 500w modxstream pro
Não uso estabilizadores !

Por favor me ajudem já não sei o que fazer.  :(  :(  :(

Postado

se Você não usa estabilizadores você usa o que ? modulo isolador ou nobreak ? porque alguma coisa deve-usar porque pode ate danificar o equipamento se você usa alguma coisa diz ae

Postado

se Você não usa estabilizadores você usa o que ? modulo isolador ou nobreak ? porque alguma coisa deve-usar porque pode ate danificar o equipamento se você usa alguma coisa diz ae

Não uso nada disso que você citou , ligo a cabo da fonte diretamente na tomada !

Postado

cara então pode ser isso sempre use um equipamento  como um modolo isolador por exemplo porque se não diga adeus pra sua maquina ela pode passar um ano 2 anos funcionando perfeitamente mais depois de um tempo ele começa a apresentar problemas do seu tipo por exemplo ja pequei um pc que o usuario me falou que ele ligava direto na tomada e poriso a placa de som dele queimou e tive que trocar olha pode ser o seu caso

Postado

Boa tarde.

Instale o Hwmonitor. Deixe o computador uns minutos ligado e tire um print do programa, mostrando as temps.

Ok já estou já posto a print !

Compre um bom filtro de linha..... e faça uma inspeção na fiação da residência

A fiação da residência foi trocada faz um ano +- acho que está normal !

@Math.Pi

w03tc3.jpg

Postado

Boa tarde,

Verifique também as tensões da fonte com um multímetro.

Esse teste ainda não tive como fazer pois to sem multímetro , mas já testei com outra fonte e ocorreu o mesmo problema !!

Postado

@xtremepredador

Quando o pc desligar, veja se o chipset da placa-mãe e o dissipador do processador estão quentes.

Ok no momento estou usando ele aqui já faz 1hra e 30 min +- geralmente é +- nesse tempo que ele desliga assim que desligar eu verifico !!

Postado

A fiação da residência foi trocada faz um ano +- acho que está normal !

então compre um filtro de linha e nunca utilize estabilizador.... 

detalhe: pode ser a fonte do computador

Postado

então compre um filtro de linha e nunca utilize estabilizador.... 

detalhe: pode ser a fonte do computador

Mas como falei já testei com outras 2 fontes de amigos meus que estavam funcionando perfeitamente   !

O problema que quando ele desliga as vezes não liga novamente , tenta da  partida liga os leds , fan cpu e desliga ! Na bios também ocorre o desligamento 

Postado

cara então pode ser isso sempre use um equipamento  como um modolo isolador por exemplo porque se não diga adeus pra sua maquina ela pode passar um ano 2 anos funcionando perfeitamente mais depois de um tempo ele começa a apresentar problemas do seu tipo por exemplo ja pequei um pc que o usuario me falou que ele ligava direto na tomada e poriso a placa de som dele queimou e tive que trocar olha pode ser o seu caso

Amigo, reveja as suas opiniões a respeito de alimentação de computadores, o que o extremepredator faz esta certo, o uso de "modolos isoladores" que esta incorreto, as novas fontes do mercado ja vem com proteção suficiente para picos de tensão dentre outros problemas causados pela rede.

Pesquise sobre o assunto antes de dar opiniões, pois se ele seguir seus conselhos poderia danificar mais ainda a maquina dele, ele veio ao forum para ser ajudado, não para ser atrapalhado.

• Curtir 1
Postado

@xtremepredador

Quando o pc desligar, veja se o chipset da placa-mãe e o dissipador do processador estão quentes.

Quando ouvi o desligamento , percebi que o dissipador do chipset estava quente sentir calor ao colocar minha mão próximo mas no AIDA64 a temp estava normal,  a do processador ttbm  estava normal !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!